Desafio Edição da Semana #2

mags

Power Member
Edição da Semana #2

Andava à procura de uma foto...e lá passei por Berlim e tirei esta :D
É uma fachada de uma igreja muito conhecida de Berlim (não me recordo o nome :( ) :p
Espero que seja uma boa imagem e que façam bons trabalhos. Muita decoração, muitos elementos, luz, estátuas, arquitectura...espero que ajude.

resize.jpg


link com melhor qualidade (não sei se seria necessário colocar, mas como muita gente pediu grandes resoluções para se trabalhar...)


As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post)
2. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição assim como uma breve descrição das acções efectuadas


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Para esclarecimento de dúvidas (durante as primeiras semanas) usem esta thread ou enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 26 de Maio de 2011. Os vencedores serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio lança uma nova fotografia para edição e escolhe um vencedor e uma menção honrosa.
* A fotografia lançada - Deve conter o mínimo de edição possível, o ideal é tal e qual como veio da maquina, apenas com um resize para 1024 lado máximo.


Boa sorte a todos!
 
Through the window...



Utilizei o paint.net mas como sou maçarro, utilizei somente sharp, bulge, tile reflection, contrast e glow

:D
 
Strong Strokes

strongstrokes768x1024.jpg


Photo Filter, copy patterns e warps, HDR toning, straighten, muito healing brush xD
Brush 57% Black para filling.
 
Última edição:


A qualidade da imagem original é muito boa e até deixava o enquadramento e perspectiva como estava.

Edição: gerei três imagens para usar no photomatix e ter mais informação, mas na verdade nem deve ter feito grande diferença por que a original estava bem iluminada. no photoshop usei o transform para corrigir a perspectiva e um pouco de contraste e saturação.
 
Isto de andar sem tempo nenhum não dá bons resultados.

Uma edição rápida no Corel Photoshop (arghh...)

Contrastes, saturação, e montagem.

resize4.jpg
 
dsc08159c.jpg


Esqueci-me completamente disto, acabei por ter de editar no work com uma versão antiga do lightroom...

crop, ajuste de WB, alguns retoques (brilho) em zonas da imagem
 
desafio encerrado.

Não consigo ver a imagem do user NAGATO22...poderei esperar até as 24h a ver se resolve o problema.
 
Bem aqui vai (tambores):

Para vencedor vou escolher Scruffy . Gosto da forma como retirou a luz "queimada"/forte que se encontrava nas estátuas. De alguma maneira conseguiu na minha opinião dar um aspecto limpo à pedra branca da fachada, sem "atacar" as estátuas e dando a estas uma boa cor de destaque e limpa.

Para menção honrosa escolho Warlord em certa parte diferente do Scruffy, mas penso que conseguiu não exagerando puxar da nitidez das linhas da arquitectura/ dos elementos. Também gostei do crop.

quantoa os outros users:

Romao : estando ainda muito longe de filtros que ja vimos na edição anterior, penso que também peca pelo exagero do efeito.
MadLance : gosto do crop, penso até que se não colocasses o preto no arco e colunas, quase que conseguias um efeito dourado na foto. o capitel ao lado da coluna dos dois homens também gostei do tratamento das volutas.
Plenton : gostei bastante do teu crop, mas penso que devido às caracteristicas da foto (cores, decoração) o preto e branco "mistura muito as coisas".
T0utatis : diria que o crop podia ser um pouco melhor, mas deste crop gosto de sentir a aproximidade das estatuas... ainda se ve a careca em baixo de uma pessoa :D
LabregoO : um pouco puxada demais a cor em alguns locais.
NAGATO22 : passaram 5 dias e não corrigiste o link...presumi que não tenhas vindo ver...
Ulpianus : podia não pegar no tratamento dado, mas penso que a montagem não foi bem conseguida.
SArrow : da opinião anterior, penso que a montagem não foi bem conseguida, ou melhor acho que não faz sentido o avião aí... (o que é o corel photoshop ? ) :)
Tolsa666 : gostei...o preto e branco como já disse não resulta nas partes escuras, as estátuas ficam "dificeis"....mas gostei de pormenor de deixar um elemento com cor.
Darkstyle : aqui o "deixar cor" penso ja nao ter resultado bem. o ceu em cima não ficou bem tratado (resta azul)...


Bem que ninguem me atire com tomates, mas como sempre cada um tem a sua opinião. Espero nao levarem a mal a minha. Pensei em não fazê-lo mas arrisquei...
Não sei se foi uma má foto, mas esperava grandes alternativas como houve na edição anterior.
Bem bom trabalho a todos, continuem a participar pois a prática leva a melhorar o nosso trabalho.

edit: ninguem se lembrou de limpar os "quadradinhos" das colunas xD
 
Última edição:
Bem..., obrigado pela distinção. Ando a ler um livro sobre edição de imagem e parece que vou no bom caminho :D

Agora que dizes, a pedra realmente está cheia de quadrados, era uma boa desculpa para usar o Fill novo do CS5.

Vou procurar uma fotografia para o novo desafio.
 
Bem aqui vai (tambores):

MadLance : gosto do crop, penso até que se não colocasses o preto no arco e colunas, quase que conseguias um efeito dourado na foto. o capitel ao lado da coluna dos dois homens também gostei do tratamento das volutas.

edit: ninguem se lembrou de limpar os "quadradinhos" das colunas xD
Agradeço a critica, o objectivo e mesmo esse evoluir.
Alterei apenas a cor do arco, o ton das colunas foi escurecido e em alguns sitios acinzentado porque talvez pelo ligeiro efeito de HDR apareceram artefactos azuis nas zonas escuras.

Limpei o mais que pude :P mas da uma trabalheira descomunal

Parabens ao vencedor, em termos de edição de melhoramento enquanto fotografia e não imagem foi a mais clean.
 
Parabéns ao vencedor.

Obrigado pelo comentário à minha edição.
No meu caso tentei fazer alguma coisa diferente do que já tinham colocado, concordo que as estátuas estão um pouco sobre-expostas, aumentei o contraste de toda a composição mas não tive tempo de fazer algumas correcções.

Cps.
 
tb nao consigo ver a imagem do NAGATO22.

Parabens ao vencedor, sendo uma edição semelhante à minha é complicado comentar as diferentes escolhas :p

Gostei da perspectiva do T0utatis (mas depois o arco estraga tudo) e do selective color do Tolas666 (mas ficaste com zonas demasiado escuras)

Realmente os quadrados poderiam ter sido limpos, podia desculpar-me e dizer que nao tinha o PS no work (e é verdade), mas confesso que nem reparei neles :P
 
Back
Topo