[Problema] Ecrã ás riscas

Respect

Power Member
Boas,

A pouco tempo quando liguei o meu computador deparei-me com o ecrã ás riscas. Tentei dar uma limpeza geral ao computador pois estava cheio de pó com um compressor e tudo, e o problema continua igual. Então estou a tentar ver se o problema está a nível de software, ligo o windows e vou ao device manager, e lá está a minha placa gráfica com o símbolo de "não funcionar correctamente", já tentei desinstalar e instalar, instalar os updates e nada. Vou a propriedades da gráfica e diz o seguinte no device status: "Windows has stopped this device because it has reported problems. (Code 43)". Já procurei no google mas só encontro coisas relacionadas com problemas em dispositivos de USB.

A placa gráfica em questão é uma NVIDIA GeForce 8800 GT

Já não sei o que fazer mais, alguém me pode ajudar?

Cumps
 
Verifica se todos os cabos estão bem ligados e se souberes ou tiveres alguma pessoa que saiba, tira a gráfica e volta a montar. Mas não te aventures.

EDIT: ou então faz o que disseram acima.
 
Boas,

A pouco tempo quando liguei o meu computador deparei-me com o ecrã ás riscas. Tentei dar uma limpeza geral ao computador pois estava cheio de pó com um compressor e tudo, e o problema continua igual. Então estou a tentar ver se o problema está a nível de software, ligo o windows e vou ao device manager, e lá está a minha placa gráfica com o símbolo de "não funcionar correctamente", já tentei desinstalar e instalar, instalar os updates e nada. Vou a propriedades da gráfica e diz o seguinte no device status: "Windows has stopped this device because it has reported problems. (Code 43)". Já procurei no google mas só encontro coisas relacionadas com problemas em dispositivos de USB.

A placa gráfica em questão é uma NVIDIA GeForce 8800 GT

Já não sei o que fazer mais, alguém me pode ajudar?

Cumps

se for o que penso que deve ser conflito de drivers formata que resolves o problema de vêz se não resolver podes por de parte os conflitos de drivers e partires para problema de ardware foramata lá isso e diz como correu
 
Se arrancares em modo de segurança e o problema for dos drivers a imagem deverá aparecer correctamente. Ou arranca com um live cd de linux que também te exclui os drivers como sendo a fonte do problema. mas se achas que formatar é melhor força nisso...mal não faz.
 
Responde à questão do VICI primeiro, se bem que se aparece a gráfica a não funcionar correctamente no device manager presumo que seja apenas no windows que apresente anomalias na visualização.

Se for esse o caso, entra em modo de segurança, vai ao device manager, pressiona na gráfica que não está a funcionar correctamente e pressiona na tecla delete.

Reinicia e tenta instalar a gráfica normalmente.
 
O post do vici é pertinente, as riscas podem ser varias coisas, o aviso tambem pode aparecer se a grafica estiver avariada, se os riscos aparecem mal arranca o pc então os drivers nao devem ter problema, pode ser o monitor ou a grafica...
 
Isso é claramente o síndrome das soldaduras das 8X00. A gráfica foi à vida, podes tentar um reflow mas para resolver definitivamente o problema, gráfica nova.
 
Não é muito difícil de ver que foi a gráfica...serie 8xxx seram muitos desses problemas...no entanto testa as memorias um modulo de cada vez...já me aconteceu uma vez ser uma das memorias mas ao mesmo tempo ser da gráfica lol.
 
Back
Topo