::Portátil HP Pavilion DV6:: Temperaturas altíssimas

OhMyGoD

Power Member
Boa noite,

Há uns poucos mesitos atrás comprei o HP DV6 por cerca de 1000€ na *****. Parecia-me um excelente portátil e tem demonstrado um grande desempenho mas tenho que realçar dois aspectos que me incomodam e muito. O Portátil aquece até aos 90ºC mesmo com base o que não acontecia quando o tinha comprado. Além disso, a ventoínha é faz muito ruído. Será que o devo mandar para a garantia?

Aguardo a vossa ajuda pessoal,

Muito obrigado desde já
 
eu tb tenho um desses.. tenho um 3040ep... da-lhe uma limpeza de ar comprimido, (compras uma lata de ar comprimido e sopras pelas entradas); (eu todas as duas semanas dou-lhe uma limpeza com o compressor que tenho em casa), tenho tb uma base e ta neste tópico, no fim da primeira pagina os resultados que obtenho com a base Ajuda, escolha de base de arrefecimento
 
Há uns poucos mesitos

provavelmente é o mesmo que o meu ou semelhante... eu so limpei o meu pela 1ª vex ao fim de 4 messes pelo memo motivo e saiu de dentro dela uma quantidade de pá substancial; e as temperaturas baixaram logo para baixo dos 80..
 
É igual ao teu bruno.. Agora fiquei arrependido pois poderia ter comprado um Asus naquela altura e não teria estes problemas :S
 
Podias nao ter de te preocupar com o aquecimento, mas se tivesses de o levar á garantia ficavas bem lixado; um colega meu teve problemas com o dele e a Asus mandou-o á *****.
Qualquer que sejo o pc se nao for limpo de vez em quando começa a aquecer devido á acumulação de pó; no nosso é mais grave pk ele ja aquece um bocado de natureza.

No entando desde que comecei a limpa-lo regularmente e agora com a base (de 19€) ele nao passa dos 78º a jogar, mesmo a jogar crysis 2 com o máximo que ele aguenta (de forma a correr com fuidez)
 
O ar comprimido deves poder arranjalo na *****, wortem etc e lojas de imformatica, vai a uma loja e prengunta se tem latas de ar comprimido.
Para limpar usa a "sopra" com a lata pela saida de ar lateral , onde estao os dissipadores de calor (lado esquerdo) e pala entrada de ar da ventoinha (por baixo junto aos dissipadores).

Quando ao underclock; se tiveres o pc em poupança de energia ele faz um underclock automatico (passa a voltagem de 55v pa 15v, e a velocidade do processador baixa para abaixo dos 1.6Ghz).
 
Última edição:
Parece que os portáteis da HP continuam quentinhos, deve ser para usar no inverno.

Por causa disso, e do defeito dos chips gráficos da NVIDIA que afectaram os DV2000, nunca mais compro HP.
 
Estes computador com i7 720QM aquecem bastante mas 90ºC já é puxado realmente. O meu facilmente vai aos 80º~82ºC em full load desde que o comprei. Mas se começar a passar muito disso 85ºC+ já me começo a preocupar. Penso que os Sandy Bridge sejam ligeiramente mais frescos mas não muito (o TDP é o mesmo e tem lá a gráfica etc...), veremos se nos Ivy Bridge já fazem Quads com 35W de TDP em vez de 45W.
 
Última edição:
Alguém me sabe explicar o funcionamento do ar comprimido? O que faz concretamente? É necessário abrir o portátil para a sua utilização? (desculpem a ignorância)
 
Nem necessitas de comprar isso. Como ainda tens garantia do computador, força. Ligas para a HP Portugal e dizes que o teu pc está com problemas a nível de arrefecimento. Eles fazem-te uma limpeza nisso e vêm o que se passa ;)

Tens a certeza que aceitam?

Eu tenho um dv6 3030sp e apresenta o mesmo problema...
Em relativamente pouco tempo (30 a 40 min de jogo) o processador chega a passar os 100º (normalmente atinge os 105º) e a gráfica 90º/92º...
Vou tentar limpar as entradas de ar com compressor e ver se melhora...
 
É o trabalho deles ver o que se passa se ultrapassa os 100ºC. Eles falam em 30 dias uteis no maximo sem o portatil, por vezes em 2 semanas já to devolvem. Fazes backup dos teus dados, pq depois ele vem com as definiçoes de fábrica em principio. :)
 
Por acaso tb tenho um hp, neste caso um hp dv6-1330. De mês em mês reparo que sem estar a jogar, a trabalhar normalmente, a ventoinha está sempre a ligar e a desligar(uso uma base). Faz um barulho muito irritante. Como não tenho aqui ar comprimido, mando uns sopros para o orifício da ventoinha. A partir dai a ventoinha já não volta a chatear, só mesmo se jogar ou ver um filme...
Tenho garantia até Setembro, se calha ainda vou aproveitar...
 
Bem, limpei com o compressor e saiu algum pó, bastante até para um pc relativamente novo e tendo bastante cuidado...
Entretanto fiz uma sessãozita de COD e parece que a temperatura baixou, não passou de 83º em +\- 30 min...
Penso que ja esteja dentro das ''normalidades''...isto sem qualquer base...

Vamos lá ver como se vai portar...
Agradeço aos conselhos da limpeza ;)...
 
Back
Topo