Leitor MP3 - Qual Comprar?

MMC

Colaborador Editorial
Para pedidos de recomendações, pfv preencha o questionário na página: Guia/Questionário de Qual Leitor MP3 Portátil Comprar


Os questionários/pedidos de leitores mp3 são para ser respondidos neste tópico. Caso não o seja, o tópico criado à parte será apagado.



____________________________________________________________________

Recomendações

* Até 50 € *

Sansa Clip + [4Gb] (descontinuado)- tópico de discussão
Sansa Clip Zip [4Gb] (descontinuado)- Tópico de discussão
Sansa Fuze V1 (descontinuado)
ipod Shuffle


Nota: O novos Sansa Clip Sport e Clip Jam não têm um firmware Rockbox (Novembro, 2015)

** Até 100€ **

Ultra Portáteis

Fiio%20M3_1R.png


Fiio M3 (c/ 8Gb memória interna + leitor de cartóes µSD)

Xduoo_X2_1L.png


Xduoo X2 (apenas com leitor de cartões µSD)

Performance

Fiio X1 (Black, Blue, Gold, Silver)
  • O Fiio X1 é um leitor sem memória interna para armazenamento de ficheiros, é obrigatória a compra de 1 cartão µSD - c/ suporte para cartões de 128Gb).
  • O Fiio X1 é um leitor de gama de entrada dos leitores com maior performance no que diz respeito aos componentes utilizados e potência de saída. É um leitor capaz de alimentar headphones sensíveis (com valores dB/mW altos).
** Até 250€ **


Performance

Fiio X3 II

Fiio_X3II_1R.png
  • O Fiio X3 é um leitor sem memória interna para armazenamento de ficheiros, é obrigatória a compra de 1 cartão µSD - c/ suporte para cartões de 128Gb).
  • Em relação ao modelo X1 da Fiio, o X3 II utiliza melhores componentes eletrónicos, resultando num equipamento mais evoluído e mais consistente em termos sonoros, com melhor saída para auscultadores.
  • o Fiio X3 II pode ser usado como DAC USB num computador Windows (necessário a instalação do driver ASIO - link), ou mac (plug-n-play).

____________________________ Questionário de Exemplo ____________________________​


1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Cowon X7, iPod Classic, Hifiman HM602

2) Qual o orçamento disponível?

~250€

3) Quer extras multimédia ou só é importante a reprodução de música? Se quer extras multimédia, quais?

Som e Video

4) Tipo de interface?

Mecânico ou Click Wheel

5) Qual a Capacidade necessária? Expansibilidade por cartões de memória?

>40 Gb

6) Pretende utilizar algum software de gestão da biblioteca do leitor? Se sim, qual?

iTunes ou Foobar2000

7) Formato dos ficheiros a reproduzir

[MP3][AAC][AIFF][WMA][OGG][WAV]+[DRM]

8) Auscultadores com que vai utilizar o leitor?

In-Ears (SM3) e Headphones (AKG702) - Especifique o modelo, pf. Condiciona a recomendação.

9) Pretende utilizar o leitor com outros acessórios externos? Quais?

AlgoRhythm Solo + HeadStage Arrow Amp 12HE 4G + ALO audio interconnects + Line Out

10) Quais os outros extras que considera importantes no leitor?

Autonomia:>20h, Gapless playback

11) Acha importante o design, peso e ergonomia do leitor?

Não é relevante

12) Utilização que pretende dar?

Quero um leitor apenas para usar em casa ou eventualmente no escritório
 
Última edição:
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Sony Walkman NWZ de 16GB

2) Qual o orçamento disponível?

150€ e ja é esticar um bocado

3) Quer extras multimédia ou só é importante a reprodução de música? Se quer extras multimédia, quais?

[Som]

4) Tipo de interface?

[Touch Screen][Mecânico][Click Wheel]

5) Qual a Capacidade necessária? Expansibilidade por cartões de memória?

[16, 32, 120, 160 Gb] Expansibilidade: Indiferente

6) Qual o software para gestão da biblioteca de música preferido, ou que não quer utilizar?

Copy and paste lol

7) Formato dos ficheiros a reproduzir

[MP3][AAC][AIFF][WMA][OGG][WAV] [DRM]

8) Auscultadores com que vai utilizar o leitor?

[In-ear]

9) Pretende utilizar o leitor com outros acessórios externos? Quais?

Não

10) Quais os outros extras que considera importantes no leitor?

[Autonomia]

11) Acha importante o design, peso e ergonomia do leitor?

Nem por isso

12) Utilização que pretende dar?

[Pretendo um leitor para ouvir música nos transportes públicos]
 
DO2, o que tu queres é um ipod classic :)
Tem tudo aquilo que tu queres, encontras de 160GB dentro desse preço no ebay, comprei lá o meu de 80GB, mas consegues apanhar lá alguns bons negócios, existe é o problema da garantia, embora nalguns casos sejas lojas a vender e dão garantia.
Eu só uso o meu no metro de Lisboa, que é bem barulhento e funciona às mil maravilhas, só posso dizer bem dele.
O iPod não é copy + paste, tens que usar o itunes, mas é uma questão de hábito.
 
O Sony Walkman NWZ-A845 de 16GB é uma boa opção. Tens que ter em atenção que só lêem mp3, WMA e AAC (non DRM).
 
Última edição:
Chegaste a testar a diferença entre o de 5ª geração e o Classic?
Ainda não, o da gen actual está com a música equalizada do itunes o de 5ª gen não, está como é, e o da gen actual eu ouvia com os SM2 e o de 5ª gen não, portanto não foi uma comparação, porque os IEM soam de forma muito diferente.
Podes ser tu a fazê-la :D, depois dos IEM fazes aos ipods, o teu de que geração é?
 
Ainda não, o da gen actual está com a música equalizada do itunes o de 5ª gen não, está como é, e o da gen actual eu ouvia com os SM2 e o de 5ª gen não, portanto não foi uma comparação, porque os IEM soam de forma muito diferente.
Podes ser tu a fazê-la :D, depois dos IEM fazes aos ipods, o teu de que geração é?
É o Classic, 6ª Geração.
 
Eu não sou grande fã da Apple sinceramente, mas pelo que tenho visto, o iPod domina no mundo dos leitor MP3. Não há outro leitor que seja tão bom pelo preço/capacidade.

Mesmo assim, vou ver se consigo encontrar o Sony NWZA845B de 16GB a um preço convidativo =)
 
Olá

Venho aproveitar a vossa boa vontade e ajuda para procurar um leitor de Mp3 bom, barato e com pelo menos 4gb...

Tenho um telemóvel que é muito simpático mas cada vez que oiço MP# retira alguma da preciosa bateria, motorola defy e já com cartão de 16gb dá para muita coisa mas a bateria claro quanto mais se usa menos resta!!!

Digam vossa justiça pois vi, Archos, Apple, sony e muitos mais linha branca mas estou habituado a boa qualidade de som mas venham daí essas opiniões!

Obrigado desde já pela vossa preciosa ajuda!
 
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=646877 preenche o questionário sff, se não nem o orçamento sabemos.

Bolas ainda não é desta... Desculpa me mais uma vez!!!

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Apple, sony, archos venham outras marcas

2) Qual o orçamento disponível?

50 a 100€ maximo!!!

3) Quer extras multimédia ou só é importante a reprodução de música? Se quer extras multimédia, quais?

som e FM

4) Tipo de interface?

Mecânico ou Click Wheel, tanto faz...

5) Qual a Capacidade necessária? Expansibilidade por cartões de memória?

>4 Gb para cima no minimo!

6) Pretende utilizar algum software de gestão da biblioteca do leitor? Se sim, qual?

iTunes ou Foobar2000, aberto a sugestões zero ideias... primeiro leitor!

7) Formato dos ficheiros a reproduzir

[MP3][AAC][AIFF][WMA][OGG][WAV]+[DRM] os possiveis mas principalmente MP3

8) Auscultadores com que vai utilizar o leitor?

In-Ears (SM3)

9) Pretende utilizar o leitor com outros acessórios externos? Quais?

Hum se tiver será bluetooth embora não seja obrigatório...

10) Quais os outros extras que considera importantes no leitor?

Autonomia:>20h, resistente...

11) Acha importante o design, peso e ergonomia do leitor?

Não é relevante... mesmo nada!

12) Utilização que pretende dar?

Quero um leitor apenas para usar na praia de mota e pouco mais...


Obrigado desde já!!!
 
Tenho capacete com Bluetooth ao que serve para atender as chamadas mas com o adroid deixou de funcionar o mp3...

Quanto a juizo é subjectivo quando vejo os enlatados com o cigarro numa mao telemovel noutra e musica aos berros tens razão tenho juizo... lol
Voltando ao tema!!!
 
Ou não tens os SM3 ou só podes estar a gozar, pois com ou sem bluetooth os SM3 são extremamente isolantes, mas faz como entenderes se achas razoável conduzir uma mota com os SM3 nos ouvidos e achares que tens juizo porque outros conduzem a fumar e a falar do tlm, ok, és realmente ajuizado :D.

Quanto ao leitor não sou um conhecedor profundo, mas com o que queres e dentro desse preço eu diria que não será fácil encontrares.
Eu tenho um sony com bluetooth, mas nunca consegui pôr o bluetooth a funcionar com nada.

Se excluires o bluetooth, eu diria o clip + com um rockbox por cima, lê quase tudo, tem bom som, é barato (acho que o de 8Gb custa 50€) e memória expansível por micro sd, e o MMC por exemplo usa-o com os SM3, tb tem rádio.
 
Já nem mencionando o perigo da combinação mota + SM3, bem mais grave, a combinação SM3+areia também não deixa de ser interessante :)
 
O problema do Clip+ é a autonomia que pretendes. Tenta procurar pelo Sony NWZ-S754-8Gb (<=100€), que traz como extra cancelamento de ruído.
 
Última edição:
Ou não tens os SM3 ou só podes estar a gozar, pois com ou sem bluetooth os SM3 são extremamente isolantes, mas faz como entenderes se achas razoável conduzir uma mota com os SM3 nos ouvidos e achares que tens juizo porque outros conduzem a fumar e a falar do tlm, ok, és realmente ajuizado :D.

Quanto ao leitor não sou um conhecedor profundo, mas com o que queres e dentro desse preço eu diria que não será fácil encontrares.
Eu tenho um sony com bluetooth, mas nunca consegui pôr o bluetooth a funcionar com nada.

Se excluires o bluetooth, eu diria o clip + com um rockbox por cima, lê quase tudo, tem bom som, é barato (acho que o de 8Gb custa 50€) e memória expansível por micro sd, e o MMC por exemplo usa-o com os SM3, tb tem rádio.


Acho que não me compreenderam... o capacete tem bluetooth e aux in, uma entrada Jack 3.5mm está limitado a um determinado volume não tenho nada enfiado nas orelhas... o próprio capacete já tem umas colunas embutidas no interior do forro... Percebes te agora! tem a possibilidade de atender chamadas bla bla bla e ouvir musica sem diminuir a capacidade de audição! Espero que me tenham compreendido! Pois a mota ainda para mais é eléctrica em que ruído é pouco ou nenhum na sua deslocação e assim ouve se rigorosamente tudo!

Já agora e a marca Mem Up, como desconheço... parece me muito bem o preço! A AUtonomia não é nada de por aí além mas... o aumento de memoria é simpático!
 
Última edição:
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Nenhum em específico, gostei de alguns da Sonny e da Creative mas não sei se estarão dentro do orçamento

2) Qual o orçamento disponível?
50-80 euros (se possível um que houvesse na *****, tenho uns 40 euros em cheques para gastar)

3) Quer extras multimédia ou só é importante a reprodução de música? Se quer extras multimédia, quais?

[Som], rádio fm e se possível mp4 (não é obrigatório)
4) Tipo de interface?

[Touch Screen][Mecânico][Click Wheel]

5) Qual a Capacidade necessária? Expansibilidade por cartões de memória?

4/8 gB

6) Pretende utilizar algum software de gestão da biblioteca do leitor? Se sim, qual?

É prescíndivel

7) Formato dos ficheiros a reproduzir

Indiferente
8) Auscultadores com que vai utilizar o leitor?

[In-ear] ou [Earbuds]

9) Pretende utilizar o leitor com outros acessórios externos? Quais?

10) Quais os outros extras que considera importantes no leitor?

[Autonomia]

11) Acha importante o design, peso e ergonomia do leitor?

Aprecio algo com bom design, mas não acho importante, prefiro uma coisa boa que não seja grande coisa a nivel visual a uma fraquinha mas "bonita"

12) Utilização que pretende dar?
Ouvir música na rua e em casa, possivelmente ver um ou outro filme/vídeo, mas como disse anteriormente não é imprescíndivel
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Nao vi nenhum - foi decisao de comprar agora mesmo.

2) Qual o orçamento disponível?
Pouco. Se possível, nada que supere os 50€.
3) Quer extras multimédia ou só é importante a reprodução de música? Se quer extras multimédia, quais?
Reprodução de música fundamentalmente, visto que tenho um Android que dá para fazer tudo o resto. Se bem que Bluetooth e Wifi davam jeito.

4) Tipo de interface?
"Cagativo"

5) Qual a Capacidade necessária? Expansibilidade por cartões de memória?

8gb<

6) Pretende utilizar algum software de gestão da biblioteca do leitor? Se sim, qual?

WinAmp ou iTunes - se nao existir nenhum também nao há problema, sei usar pastas :D

7) Formato dos ficheiros a reproduzir

Todos os formatos de música

8) Auscultadores com que vai utilizar o leitor?

Vou comprar aquando ao MP3, visto que os phones foram a causa da decisao de comprar este (estraguei os últimos :D). In-Ear ou headphones.

9) Pretende utilizar o leitor com outros acessórios externos? Quais?

Nada.
10) Quais os outros extras que considera importantes no leitor?

Gapless Playback, Equalização avançada do som e que a bateria dure um dia.

11) Acha importante o design, peso e ergonomia do leitor?

Convinha que nao fosse nada muito grande/pesado, visto que o levo para todo o lado e também tenho o telemóvel...

12) Utilização que pretende dar?
Utilização frequente quando fora de casa, incluíndo aulas :D


Notas adicionais:
A ideia de comprar o MP3 surgiu quando estraguei mais uns fones - Pioneer SE-CL21M - tendo os comprado há menos de 2 meses, e de ter estragado também já 3 pares dos Sony MDR-EX35LP - que me duraram uns 4 meses cada um. Recorri a este fórum para pedir opinião sobre que phones comprar, e quando disse o modelo do telemóvel que tenhi vindo a usar - LG P500, uma bela BEEP para áudio pelo que vejo e ouço falar (como nao tou habituado a dispositivos com alta qualidade nem noto muito, depois de mexer no equalizador :D), aconselharam me a comprar um mp3. Para quem quiser, leia a partir daqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=111532&p=7736777&viewfull=1#post7736777
Desde já obrigado.
Cumpz.
 
Última edição:
Back
Topo