[PS3] Tour de France 2011

DonCorleone

Power Member
Decidi abrir aqui o tópico do jogo.
É um estilo de jogo que me agrada ainda me lembro do Le Tour de France que existia para a PS2 que passei muitas horas a jogar.

Agora com este espero mais umas horas bem passadas :D

ps3_t2.jpg

Cyanide's upcoming console game Tour de France 2011 for XBOX and PS3 has not been officially announced by Focus yet, but luckily for them, we're here to help. We've been in contact with the Nordic publisher Panvision who've kindly provided us with plenty of information about the upcoming game.

As expected and previously reported, you will be able to play the 21 Tour de France stages - and that's it. The stages are played in a 1:1 scale, but you will only be able to play the most interesting parts of the stages, e.g. mountains, sprints etc. It's being rumoured that some additional content will become available after the release.

You will not be able to make your own rider. Instead, you will take over an existing rider on an existing team - and you will be able to "switch" riders from stage to stage. For example, you may want to control Petacchi on the flat stages and Scarponi in the mountains.

During the stages, you will be able to communicate with your team-mates (like "attack", "help", "get me some water"), and your team director will also make sure to give you information during the race, e.g. time gaps, distance left etc. It's also important to stay friends with the rest of the peloton. It's possible to form alliances, and if you respect your word, you will gain reputation among the rest of the peloton. It's not mentioned how this works out exactly, but I guess we will know later.

Since it's a console game, there will of course also be plenty of achievements to unlock.

The release? We've previously reported the 16th of June as being the release date, but that appears to be the day where the pre-orders begin. PanVision says that they expect the game to be released on the 30th of June in the Nordic countries (Denmark, Sweden, Norway and Finland).

And lastly -- want to see it in action? We have a video ready for you, but bear in mind that it's an old video with outdated graphics. The game is said to have progressed a lot since then.

Fonte

[video=youtube;88rKP0irLks]http://www.youtube.com/watch?v=88rKP0irLks[/video]
 
Última edição:
Uma das minhas sagas preferidas para o PC, mas na sua vertente PC ou seja a parte de gestão da equipa, joguei pouco ao Tour de France para a PS2 pareceu-me um pouco monotono, e infelizmente acho que este segue o mesmo caminho ao ter só o Tour de France, mas vamos a ver pode ser que seja uma boa surpresa
 
Não acredito que tenha sucesso. Infelizmente, é um jogo que nunca teve grandes oportunidades.
Adoro as provas, mas daí a jogo...
Joguei no PC mas não me prendeu como prende a prova.
 
O jogo para PC (FM das bicicletas) foi um vício durante alguns anos.
O de PS2 foi vício enquanto tive a consola. Como diz o ganfas é capaz de ser um bocado monótono mas também é uma novidade, raramente se vê um tipo de jogo de outros desportos, tirando o futebol, NBA, NHL e NFL pouco mais existe com sucesso.
 
Sim, é facto que o que "está na moda" são coisas como o futebol, o basquetebol e talvez o râguebi. Eu adorava ver algo do mundo do ciclismo tão bem sucedido como os da EA.
 
O facto de restringirem as etapas às decisões pode ajudar ao sucesso, não estou a imaginar ninguém 5h a dar "ao pedal" no comando.

Ser só o Tour é que me parece um bocado limitador, mas também só começando por algum lado é que se pode atingir alguma coisa, vamos lá ver no que dá isto.
 
so no outro dia vi que este jogo iria sair e fiquei entusiasmado...gosto bastante se ciclismo e ainda por cima sai na altura do tour.....

mas o facto de ser so tour e devido a isso nao parece ter um modo carreira propriamente dito...acaba por limitar muito o jogo em longividade e imersividade.

agora li melhor a noticia e posso deprender que à partida um dos meus receios nao se confirma...eles falam do petachi e do scarponi, ambos da lampre, logo em principio so devemos poder alterar de ciclista dentro da mesma equipa (que é o que tem mais logica, para dar alguma imersividade ao jogo), essa troca acaba por ter logica, para dar ao jogador alguma piada em todas as etapas....

como foi dito, o facto de restrigirem as etapas aos pontos chave...apesar de cortar na longevidade...eu percebo pois numa escala 1:1 seria bem secante estar 3 ou 4 horas a nao fazer nada....

desta maneira (sem modo carreira e so tour) a nao ser que venha bem barato (o que nao me parece pois a ***** e a zavi ja tem pre-reserva e o preco ronda as 30£) é provavel que me passe ao lado ate estar mais barato....(vamos ver se resisto á febre do TOUR em julho)
 
Última edição:
mas o facto de ser so tour e devido a isso nao parece ter um modo carreira propriamente dito...acaba por limitar muito o jogo em longividade e imersividade.

desta maneira (sem modo carreira e so tour) a nao ser que venha bem barato (o que nao me parece pois a ***** e a zavi ja tem pre-reserva e o preco ronda as 30£) é provavel que me passe ao lado ate estar mais barato....(vamos ver se resisto á febre do TOUR em julho)

Isto.

O jogo só valerá a pena a um preço muito baixo, porque aparentemente não haverá muito para fazer. Principalmente para quem joga os Cycling Manager's para PC à algum tempo, este jogo parecerá uma pequena amostra do que é possivel fazer num jogo deste género.

edit: erro gramático ;)
 
Fiquei bastante interessado neste jogo, uma vez que ´já tinha jogado a anterior versao ainda para ps2.

Não encontro é nada sobre o jogo...notícias, videos, imagens...não encontro nada !

Voçes conseguiram encontrar alguma coisa ?
 
Decidi abrir aqui o tópico do jogo.
É um estilo de jogo que me agrada ainda me lembro do Le Tour de France que existia para a PS2 que passei muitas horas a jogar.

Agora com este espero mais umas horas bem passadas :D

ps3_t2.jpg



Fonte

[video=youtube;88rKP0irLks]http://www.youtube.com/watch?v=88rKP0irLks[/video]

Data de Lançamento: 24 Junho 2011
 
Compra certa, já que tenho todos os PCMs para PC e adoro ciclismo.
Uma dúvida que ainda não entendi, vai dar para jogar com um ciclista (tipo Le Tour PS2) ?
 
Compra certa, já que tenho todos os PCMs para PC e adoro ciclismo.
Uma dúvida que ainda não entendi, vai dar para jogar com um ciclista (tipo Le Tour PS2) ?

ya. é tipo o da Ps2, onde so controlas 1 ciclista em cada etapa. mas pelo que da a entender de etapa para etapa , dentro de uma equipa (espero eu) podes alterar o ciclista que controlas...por exemplo numa etapa em linha escolhes um sprinter e numa etapa de montanha um trepador...pelo menos foi isso que entendi do que ja andei a ler.
eu ate percebo a ideia de nao ser um PCM...pois jogos de estrategia como o PCM nao sei se daria muito jeito com o DS3.

como ja disse o que me preocupa neste jogo é mesmo o racio preco / longevidade. Esta-me a custar dar 40€ (comprando no UK) por 21 etapas do tour de france. Se estivesse mos a falar das 3 grande voltas...ou de pelo menos mais ums competicoes menores ao longo do calendario.....agora so tour de france parace-me algo curto....
por isso ainda estou algo indeciso quanto a comprar ja no dia de saida
 
Última edição:
Este jogo já está disponível? Supostamente saíria a 24 de Junho mas parece ainda não estar disponível nas lojas.
Outra questão que ainda não percebi é se o jogo será como o tour de france para a ps2, ou seja, o nosso jogador é um jogador criado ou se será com jogadores reais
 
ya. é tipo o da Ps2, onde so controlas 1 ciclista em cada etapa. mas pelo que da a entender de etapa para etapa , dentro de uma equipa (espero eu) podes alterar o ciclista que controlas...por exemplo numa etapa em linha escolhes um sprinter e numa etapa de montanha um trepador...pelo menos foi isso que entendi do que ja andei a ler.
eu ate percebo a ideia de nao ser um PCM...pois jogos de estrategia como o PCM nao sei se daria muito jeito com o DS3.

como ja disse o que me preocupa neste jogo é mesmo o racio preco / longevidade. Esta-me a custar dar 40€ (comprando no UK) por 21 etapas do tour de france. Se estivesse mos a falar das 3 grande voltas...ou de pelo menos mais ums competicoes menores ao longo do calendario.....agora so tour de france parace-me algo curto....
por isso ainda estou algo indeciso quanto a comprar ja no dia de saida


Não sabia que ia ser full price.
Ainda por cima só tendo uma das grandes voltas...
Se calhar quando tiver mais barato, mas com o Tour pode ser que me dê vontade de ter o jogo.
 
Não sabia que ia ser full price.
Ainda por cima só tendo uma das grandes voltas...
Se calhar quando tiver mais barato, mas com o Tour pode ser que me dê vontade de ter o jogo.

é ligeiramente mais barato que os jogos do costume.....pelo que tive a ver ca custa por volta dos 50€ (quando um jogo custa 70)...la fora anda perto das 30£ que é ligeiramente menos que outros jogos....mas mesmo assim parece-me algo caro....
 
Back
Topo