Virus/Trojan Pushbot.gen!C Nenhum anti virus/spyware o consegue eliminar. Que fazer?

Patoca

Power Member
Olá.

Como o título assim o indica, tenho um virus ou trojan no disco rigido. De nome Pushbot.gen!C creio que foi devido a uma mensagem no msn do genero, "click.myphotos.facebook.com".

Já pesquisei por tudo o que é lado, não encontrei nenhum anti virus ou anti spyware que o consiga remover. Instalei um anti spyware não me lembro qual, que limpou com tudo no computador, com ficheiros do Windows. Tive que formatar o computador a partir do ambiente de trabalho, visto que o computador não aceita a formatação a partir do arranque. Depois de formatado o computador, o Windows Old continuou na pasta C:, só após da formatação é que consegui remover o Windows Old. Eliminei todos os itens que continha, menos as pastas vazias. Não consegue eliminar.

O mais engraçado, é que mesmo após a formatação, o raio do Pushbot.gen!C não larga o "Disco Rigido". Mal que me ligo ao msn, so me aparece janelas com virus de vários mails.

O que me vale é que utilizo outro disco rigido. Tenho dois. Mas um tem o tal problema.

Alguém já deve ter tido o mesmo problema com esse virus. Qual a solução para o meu problema, alguém sabe?

Desde já, agradeço quem me puder ajudar.

Obrigado.
 
não percebi essa de o pc não dar para formatar vais á bios selecionas a pen ou cd como primeiro despositivo de arranque e formatas isso de raiz vias ver que desaparece
 
Caso não consigas da maneira que o toquio disse, saca o Hiren's Boot CD, gravas num CD, arrancas com ele e formatas o disco com uma das ferramentas disponíveis no CD. É daquelas ferramentas que toda a gente deveria ter em casa.
 
Toquio, tenho o Win Vista CD Original e começa a formatar o portátil, mas chega a um limite dá erro no cd. Eu pensei que fosse do cd que tivesse riscado, para tirar as duvidas formatei o mesmo disco rigido com o mesmo cd win vista cd original em outro portátil e já consigo formatar o disco.

Eu fazia isso através do portátil do meu irmão, mas neste momento o portátil dele está avariado. O portátil liga mas não dá imagem. Deve ser da placa de vídeo. Mas acho que a mesma é integrada na motherboard, por isso acho que tenho que comprar uma motherboard nova.
 
Explora estas hipóteses:

#1
Instala o Microsoft Security Essentials. Actualiza-o e corre um scan completo

#2
Instala o kaspersky antivirus 2011 (versão trial), e segue estes passos:

Your trojan is hiding in system restore.

1. update kaspersky
2. turn off system restore
3 re boot into safe mode
4 run kaspersky
5 re boot if clean turn on system restore.

#3
Worm:Win32/Pushbot.gen Manual Removal Instructions
Backup Reminder: Always be sure to back up your PC before making any changes.

To remove Worm:Win32/Pushbot.gen, you must first stop any Worm:Win32/Pushbot.gen processes that are running in your computer'ds memory. To stop all Worm:Win32/Pushbot.gen processes, press CTRL+ALT+DELETE to open the Windows Task Manager. Click on the "Processes" tab, search for Worm:Win32/Pushbot.gen, then right-click it and select "End Process" key.

To delete Worm:Win32/Pushbot.gen registry keys, open the Windows Registry Editor by clicking on the Windows "Start" button and selecting "Run." Type "regedit" into the box and click "OK." Once the Registry Editor is open, search for the registry key "HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Worm:Win32/Pushbot.gen." Right-click this registry key and select "Delete."

Finally, to completely get rid of Worm:Win32/Pushbot.gen, you must manually remove other Worm:Win32/Pushbot.gen files. These Worm:Win32/Pushbot.gen files can be in the form of EXE, DLL, LSP, TOOLBAR, BROWSER HIJACK, and/or BROWSER PLUGIN. For example, Worm:Win32/Pushbot.gen might create a file like
%PROGRAM_FILES%\Worm:Win32/Pushbot.gen\Worm:Win32/Pushbot.gen.exe. Locate and remove these files.


Depois diz se resultou. No futuro mantém o MSE actualizado e faz uma busca completa ao comp 1x por mês. E cuidado com os links "estranhos" em que carregas ;p
 
Última edição:
Back
Topo