Não bloquear popup ASP.NET

Vandong

Power Member
Boas malta, estou com uma pequena dúvida ao qual não estou a conseguir resolver, então é assim:
Em algumas partes do meu website (C# ASP.NET), abro popup's para visualizar pdf's ou abrir simplesmente uma pagina nova, o problema é que a primeira vez que o utilizador clica no botão (para abrir o popup) o browser bloqueia, isto é, o utilizador terá que ir á opção do browser e permitir abrir popup. Isto não é prático quando se trata de utilizadores com pouco entendimento disto e não sabem que terão que ir lá ao browser fazer isso. Será que existe alguma forma em código de contornar isso?
Aqui está um exemplo do meu código para abrir o popup:


Código:
string strEndereco = "../docs/documento0012.pdf";
 
string strOnclientClick = "window.open('" + strEndereco + "');";
ScriptManager.RegisterStartupScript(Page, Page.GetType(), Guid.NewGuid().ToString(), strOnclientClick, true);
 
O código que postei sim funciona e abre o popup....agora não sei se dá para fazer o que pretendo (não bloquear)....

Isso faz só no IE ou em todos os browsers?

Acredito que esteja a funcionar, eu só coloquei essa questão pois sei usar código em javascript que não bloqueia os popup's. ASP é que tá escasso, mas não deve variar muito a sintaxe digo eu...
 
ex[7];7697077 disse:
Isso faz só no IE ou em todos os browsers?

Acredito que esteja a funcionar, eu só coloquei essa questão pois sei usar código em javascript que não bloqueia os popup's. ASP é que tá escasso, mas não deve variar muito a sintaxe digo eu...

Testei em 3 browser's: IE9, Chrome e Mozilla Firefox. Só os 2 primeiros (IE e Chrome) é que bloquearam....só que eu acho que no IE é mais chato porque nem me aprecebi que tinha bloqueado o popup ...

Já agora o código é semelhante ao que eu postei ou falta algo? é que tou a passar código javascript ...
 
Faria assim

Código:
<script type="text/javascript">
function abrir(){
janela=window.open(o conteúdo do ficheiro)
}
function fechar(){
janela.close();
}
</script>
Não sei até que ponto pode ajudar (tendo em conta que até tens colocado no código ASP) mas que consegues criar uma janela popup sem bloquear de facto faz
 
Back
Topo