Desafio Foto da Semana #71 - Identidade

helius

Power Member
Então cá vai novo tema, desta feita Identidade
Não tenho qualquer ideia pré-definida por isso estão à vontade para abordar o tema dos mais diversos ângulos :)

só uma ressalva, as fotos das impressões digitais já estão muito batidas, se optarem por esta abordagem tentem inovar ;)

___________________________
As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor e Menção Honrosa ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 2 de Junho de 2011. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
 
DSC5521-XL.jpg


Para me divertir, podemos ser tudo o que quisermos, inventar o que quisermos e identificarmos-nos com o que quisermos :)

357 segundos

ISO base 100

D90, sem flash, balanco brancos manual nos 6500 salvo erro..

8mm, fisheye F16 e não 11 desta vez :)

PS: Alguem tem de limpar o sensor eh eh...
 
Última edição:
Fingerprint Self Portrait

img9977edit.jpg



Camera Model: Canon EOS 450D
Lens: EF100mm f/2.8 Macro USM
Image Date: 2011-05-28 18:54:37
Focal Length: 100.0mm
Focus Distance: 0.43m
Aperture: f/16.0
Exposure Time: 0.300 s (1/3)
ISO equiv: 1600
Exposure Bias: -0.33 EV
Metering Mode: Matrix
Exposure: aperture priority (semi-auto)
White Balance: Auto
Flash Fired: No (enforced)


Triggered with Canon Remote Controller RC-1
Processed with Lightroom + Silver Efex Pro
 
Crise de Identidade (Infancia viciada em dragonball)

forumbh.jpg


Primeira participaçao, uma foto que tirei sem intençao de ser para aqui mas achei piada por parecer mesmo qe ela estava a tentar tranformar se em super guerreira =P

EXIF

Maquina Canon 500D
ISO-100
Distancia focal 21mm
Flash off
Tempo de exposiçao 1/80seg

Ligeiro tratamento em photoscape
 
Pescador tuga: impaciência

DSC_0152.JPG


NIKON D5000
Exposição 20/1
Abertura f/36
ISO 200
MeteringMode Center-Weighted Average
Dist.Focal 46 mm
 
Desafio Encerrado..

Não foi fácil chegar a uma decisão, existiram duas fotos que, apesar de totalmente diferentes, estão a meu ver muito bem conseguidas.

Mas como só uma pode ganhar, opto pela que mais directamente transmite o tema, assim como uma execução técnica irrepreensível, sendo que pesa também o toque pessoal a uma abordagem já vista..

Vencedor - Warlord com "Fingerprint Self Portrait"
Menção Honrosa - Sidner com "Todos diferentes, todos animais"

Tenho de destacar também mais uma ou duas fotos, mas faço-o amanhã quando postar uma crítica a todas as fotos que estiveram a concurso..

Parabéns Warlord e venha o próximo ;)

cumps
 
Última edição:
Parabéns Warlord...

Convenci me que só acabava amanha :S Tinha uma foto tipo impressão digital no espelho mas como tu falaste logo que isso estava muito visto nem pensei sequer em po-la, pelos vistos ganhou uma parecida a minha lol

Venha o proximo
 
Obrigado pela escolha, parabéns ao Sidner e aos restantes participantes.

Já lanço um novo desafio.

PS: A minha foto não foi tirada ao espelho, a impressão digital está num vidro (dai a necessidade de ter usado o remote para disparar a maquina e me fotografar ao fundo)
 
Parabéns ao Warlord. Adorei a foto.

Arrakis_Dune:

Podes explicar melhor a tua foto. Vi que foi tirada com uma fisheye. Gosto imenso do resultado mas não consegui perceber bem como fizeste :)
 
É fácil e lixado de fazer ao mesmo tempo, neste caso ainda fui buscar a tampa e o para-sol dentro de água :P Foram nadar um bocado..

Dados técnicos:

F16 pois queria os 6 minutos, mas costumo usar F11 para não ter perda de nitidez adicional devido a difracção.. Fisheye 8mm manual na D90, não existe mirror lockup como nas canon, timer delay nos 2 segundos com comando programado para os 6 minutos.. Lanterna aka luz de iluminação de 8 euros para acampar (8 euros, luz branca mas neste caso usei a versão vermelha, mais fraca..) e a lanterna de cabeça (para montanhismo/acampar) para fazer os riscos.. De resto eu usei-me a mim mesmo atrás das luzes para ter uma melhor percepção de localização das luzes e não apareço pq demorei em média 40 segundos para cada boneco + 20 segundos a ir para outro lado e restante tempo a tentar pintar o chão de vermelho sem ficar sem dedos dos pés nas rochas.. :)
 
a diferença e que todas as canons teem essa função e as nikons de gama amadora nao. A semelhança da falta de bracketing (embora as Dxx e D5xxx(creio) possuam bracketing)
 
Back
Topo