Portatil DELL _ demora a abrir

user1974

Membro
Bom dia a todos
Tenho um computador marca DELL que comprei +/- à 2 meses.
Noto que po computador demora muito tempo a estabilizar para tarbalhar, ou seja, ligo o computador e tenho de esperar +/- 3 minutos até que fique pronto para trabalhar.

Não deve ser fraco, pelo contrário é um bom computador
Memória: 6Gb
placa grágica: gegorce de 5Gb
sistema operativo: Windows 7 Home premium

Porque será que acontece isto?

Já fui com ele ao local de compra e não deram com nada para solucionar o problema.

Alguém em sabe dizer o que se passa?

desde já obrigado
 
brruno

antes de amis obrigado pela atenção

de momento não tenho o computador comigo, mas logo envio essas carecteristicas todos

se me puderes ajudar, agradecia
 
Sem saber qual o pc fica dificil; pode ser o processador que é fraco;
pode ser o sistema operativo algo danificado;
pode ser de o disco rigido estar cheio;
pode ser o pc que esta com pó dentro dele o que o faz aquecer e diminuir a performance;
pode ser muitos programas pesados instalados e a memoria Ram nao é suficiente
Pose ser o facto de estarem muitos programas "calendarizados" para abrirem assim que o windows inicia
 
Última edição:
Brruno
Não acredito que o processador seja fraco, mas logo envio as caracteristicas
disco rígido chieo, também não, tem +/- 10% ocupado
"pode ser o pc que esta com pé dentro dele o que o faz aquecer e diminuir a performance" - o que queres dizer com isso?
Em relação aos programas não são muitos, alia´s são os programas normais do Office e o Civil 3D 2012 que até trabalha com 4Gb de Ram, o meu tem 6
"Pose ser o facto de estarem muitos programas "calendarizados" para abrirem assim que o windows inicia" - onde posso ver isso?
 
É melhor só voltares aqui ,quando tiveres as configurações do portátil para nos informar . .--.
Mais de facto pode ser varias coisas !
 
Brruno
Não acredito que o processador seja fraco, mas logo envio as caracteristicas
disco rígido chieo, também não, tem +/- 10% ocupado
"pode ser o pc que esta com pé dentro dele o que o faz aquecer e diminuir a performance" - o que queres dizer com isso?
Em relação aos programas não são muitos, alia´s são os programas normais do Office e o Civil 3D 2012 que até trabalha com 4Gb de Ram, o meu tem 6
"Pose ser o facto de estarem muitos programas "calendarizados" para abrirem assim que o windows inicia" - onde posso ver isso?

Enganei me; queria dizer pó (nao pé)

Por exempo qd inicio o windows ele abre-me automaticamente o messenger; os antivirus; e outros programas (no vista sabia como desacrivar isso, agora no seven nao)
 
Tive um problema parecido, mas a mim às vezes era rápido, outras vezes lento, outras vezes não fazia nada (ficava parado no ambiente de trabalho, bloqueado), tive que reinstalar o Windows com outra versão, por isso é provável que isso seja do Windows 7.
 
brruno
como tinha prometido, aqui vão as cacteristicas do computador

processador: Intel(r) Core(tm) i7-2630QM CPU @ 2.00 GHz
Unidade de disco: TOSHIBA MK6461GSY ATA Device
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GT 555M
Computador: Dell ACPI x64- based PC
Modelo computador: XPS L702X
Memória RAM: 6,00 GB
Sistema operativo: 64 bits
windows: windows 7 Home Premium
Service Pack 1

Como disse anteriormente, é um bom computador

não percebo é a lentidão a abrir
após abrir, trabalha bem e é rápido

alguém sabe solucionar o problema?

obrigado
 
Esse pc ta com lentidao.. um maquinao desses ... algo de muito errado se deve passar.. um pc desses devia ao fim de meio minuto estar a trabalhar á força toda..
o meu hp 3040ep, com um i7-720QM da gama anterior em 1 minuto está a funcionar...

placa grágica: gegorce de 5Gb
PS; a grafica nao tem 5Gb, se nao me engano é ou 2Gb ou 1Gb
 
Pelas configurações do teu portatil e visto que é um disco toshiba de 640gb, posso assegurar que é o disco que tem sectores danificados e o S.M.A.R.T error.

É o grande problema dos discos de 500gb e 640gb da toshiba.

Um programa para utilizares no windows pode ser o cristaldiskinfo4. É free. Procura na web que encontras.


processador: Intel(r) Core(tm) i7-2630QM CPU @ 2.00 GHz
Unidade de disco: TOSHIBA MK6461GSY ATA Device
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GT 555M
Computador: Dell ACPI x64- based PC
Modelo computador: XPS L702X
Memória RAM: 6,00 GB
Sistema operativo: 64 bits
windows: windows 7 Home Premium
Service Pack 1
 
Última edição:
claudiomfa
para que serve esse programa?
cristaldiskinfo4.?

para verificar se tenho erros no disco, é isso?

obrigado



Pelas configurações do teu portatil e visto que é um disco toshiba de 640gb, posso assegurar que é o disco que tem sectores danificados e o S.M.A.R.T error.

É o grande problema dos discos de 500gb e 640gb da toshiba.

Um programa para utilizares no windows pode ser o cristaldiskinfo4. É free. Procura na web que encontras.
 
para ver a grafica;
Ambiente de trabalho-> carregas no botao do lado direiro do rato -> seleccionas resolução de ecran -(vai abrir uma janela) do lado direito, carregas em defeniçoes avançadas; abre outra janela e aparece os detalhes da grafica / as ultimas 4 linhas aparece
Total memoria disp:xxxxMb
Memoria de video dedicada:xxxxMb <- este valor é que interessa
Memoria de video do sistema:xxxxMb
Memoria do sistema partinhlada:xxxxMb
 
Back
Topo