Como o Financial Times evitou a App Store com uma web app para o iPhone e iPad

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Parece-me que o Financial Times além de engenharia financeira sabe como evitar a App Store.

Basicamente abrem a aplicação no Safari (experimentei no iPad). Depois sigam as instruções. Ficam com um icone no Home Screen como se fosse uma aplicação.

Só se percebe que é uma web app da primeira vez.

A Apple não deve estar muito contente. Desta forma as marcas evitam completamente a App Store e podem ter o sistema de subscrições dentro da aplicação.

Site
 
Isso não é novidade. Quem joga mafia wars, a versão para o iphone tb é assim. E já é assim há imenso tempo.
 
Desejo toda a sorte do Mundo ao Finantial Times. No caso deles acho que vão ter sucesso (dada a audiência).

Para os outros não sei.
 
Bem, a Apple alterou a política nisto. Parece que o Finantial Times se adiantou cedo demais.

Mesmo assim a incontinência da Apple relativamente às guidelines da Loja não é nada positiva. É necessário alguma estabilidade para que os tipos que para lá andam possam planear e executar os seus planos de negócio.

Deviam criar uma espécie de "período regulatório" em que garantiam que durante x tempo não alteravam nada tirando talvez a introdução do enquadramento de novos produtos.
 
É. Mas com um twist que é a de criar um icon tal e qual como qualquer aplicação.
Depois de instalares é uma app normal.

Edit:

mmmm http://allthingsd.com/20110609/steve-jobs-blinks-apple-backs-down-on-app-subscription-rules/

Estas mudanças de regras são complicadas...

Sim, Metro, mas é isso precisamente que fazem todas as webapps. Gravas o bookmark na springboard, que fica lá como um ícone normal. Podes ver aqui muitas http://www.apple.com/webapps/index_top.html
 
Mas onde queria chegar é que depois de se ter o icone no Home Screen está perfeito. Claro que se não podem ter um botão para comprar "serviços" lá dentro ai a coisa complica-se.

Quando a apple vai alterando as condições a meio é complicado para as empresas.

De qualquer forma tem o crédito por ter criado um ecossistema tão bom. isso ninguém pode tirar. Muito mais apetecível do que o Android tendo em conta o perfil dos utilizadores.
 
Back
Topo