Desafio Edição da Semana #5

Warlord

Portugal@Home Member
Vou aumentar a dificuldade e ver o que são capazes de fazer com esta :p Recomendo que trabalhem sobre o RAW já que não devem conseguir muita margem de manobra com o jpg.

img1886v.jpg

RAW file


As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post)
2. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição assim como uma breve descrição das acções efectuadas


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Para esclarecimento de dúvidas (durante as primeiras semanas) usem esta thread ou enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 17 de Junho de 2011. Os vencedores serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio lança uma nova fotografia para edição e escolhe um vencedor e uma menção honrosa.
* A fotografia lançada - Deve conter o mínimo de edição possível, o ideal é tal e qual como veio da maquina, apenas com um resize para 1024 lado máximo.

Link para vencedores anteriores

Boa sorte a todos!
 
Ora bem, temos menos participações esta semana, algumas presenças habituais falharam esta semana... já está tudo de férias? :p

Acredito que esta não tenha sido uma foto facil de trabalhar, o WB escolhido pela maquina foi "estranho" e quanto a mim parte da edição teria de passar por um toque nessa area.

Ulpianus: Gostei da forma como a foto ficou mais aberta (clara), por outro lado algures no tratamento perdeu sharpness na zona central
BlaiNz: ficou mais clara, mas acho que faz falta ou pouco mais de contraste, os pretos ficaram cinza...
MoDu: existe algo nas tonalidade das cores que nao gosto... do crop nao desgosto
LabregoO: conseguiste mudar o ambiente da foto, alternativa interessante, mas acho que ficou demasiado escura...
KillerWolf: a nivel de WB é a edição que prefiro (mais perto do que via pelos meus olhos), tb ficou mais clara, já a nave espacial, apesar de ficar bem nas cores do ceu, era dispensavel :p
Dani_PT: Um pouco mais de contraste, acho que se nao tivesses inserido tantos elementos poderia ter resultado melhor, assim existe muita coisa a distrair (as bombas no ar, os tanques...)
CoReY(8): demasiado azul esverdeado, falta alguma saturação no ceu

Ora bem, indo directo ao assunto, e so podendo escolher um vencedor, vou optar pela edição do KillerWolf, a MH vai para o Ulpianus. A escolha não foi fácil, são ambas boas fotos, mas que quanto a mim necessitavam dos ajustes apontados.

Parabéns a ambos e aos restantes participantes, e espero que o próximo desafio volte a ter mais participação :)

PS: partilho a edição que fiz quando tirei a foto.
 
Última edição:
Parabens ao Killerwolf (gostei imenso do OVNI) e a todos os participantes.
Da minha parte muito obrigado pela menção honrosa.

Penso que a foto era realmente complicada, mas a qualidade das edições compensou a pouca quantidade de participações.
Por acaso acho que o concurso devia ter duas categorias. Uma para resultados naturais e outra para deixar o pessoal dar azo à criatividade.

PS: Pergunta à moderação - Uma vez que os ET´s parecem ter "abduzido" o Killerwolf e já passaram 24h horas da publicação do resultado isso significa que sou eu que tenho de lançar o próximo desafio?
Se for coloco foto até às 14h.
 
Ulpianus: 2. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa
 
Parabens ao Killerwolf (gostei imenso do OVNI) e a todos os participantes.
Da minha parte muito obrigado pela menção honrosa.

Penso que a foto era realmente complicada, mas a qualidade das edições compensou a pouca quantidade de participações.
Por acaso acho que o concurso devia ter duas categorias. Uma para resultados naturais e outra para deixar o pessoal dar azo à criatividade.

PS: Pergunta à moderação - Uma vez que os ET´s parecem ter "abduzido" o Killerwolf e já passaram 24h horas da publicação do resultado isso significa que sou eu que tenho de lançar o próximo desafio?
Se for coloco foto até às 14h.

Creio k ja passaram 24h, por isso podes avançar.

Sim acaba por ser complicado escolher entre uma edição "natural" ou adição de elementos, mas depois podes cair em zonas cinzentas com a remoção de elementos...

Mas tb acaba por depender da foto, umas sao mais propicias a serem muito modificadas e outras torna-se complicado.
 
Boas....

Peço desculpa, por não ter lançado o passatemp, só cheguei a casa, agora. Agradeço o Warlord por ter escolhido a minha foto, com aquele ceu não podia deixar de "brincar" um pouco ;), e obrigado, Ulpianus, por já teres lançado o novo passatempo.

Acho a tua ideia muito boa, eu pelo menos gosto sempre de "inventar", em vez de andar só a mexer nas cores, essa foto é muito boa, já tenho umas ideias ;).

Cumps.
 
Back
Topo