[WINDOWS PHONE] Aplicações e jogos PORTUGUESES

Necroman_AI

Power Member
Finalidade

Colocar apenas aplicações e jogos de Portugueses para Windows Phone!!


Conto com a vossa preciosa ajuda por isso contribuam com todas as aplicações e jogos que conheçam para Windows Phone que sejam Portuguesas. Se acharem que devemos colocar também aplicações sobre Portugal refiram essa e outras ideias que tenham.

Vou actualizar o tópico com novidades minhas e vossas! Contribuam, avaliem o tópico (botão sup. dto "Avaliar este tópico") e lembrem-se de respeitar as regras do fórum Zwame.

Antes de indicarem novas apps por favor vejam se já está na lista que existe!




Sites Úteis

Tópico geral Windows Phone 7 series
Tópico geral sobre o Windows Phone para esclarecimento de dúvidas, etc

[WINDOWS PHONE] Actualizações, novas funções, novidades dos updates e homebrews

O MEGA tópico sobre as futuras actualizações do Windows Phone, novidades, updates e homebrews

[WINDOWS PHONE] Melhores aplicações gratuitas, avaliação e pagas
Tópico sobre as melhores aplicações para Windows Phone

Os melhores jogos para Windows Phone (lançamentos, previews, novidades)

Windows Phone App List
Site de aplicações com ligação directa para instalar aplicações pelo Zune

Windows Phone App List
Mais um site com a lista de aplicações para Windows Phone

Estatísticas Windows Phone App List
Estatísticas das aplicações, programadores, etc

Microsoft Zune
Gerir e instalar apps a partir do PC

Windows Phone Device Manager
Excelente aplicação homebrew para gerir o Windows Phone - Só para telefones certificados (certified devices)

Microsoft Windows Phone Portugal
Site do Microsoft Windows Phone Portugal

Microsoft Windows Phone Estados Unidos
Site do Microsoft Windows Phone USA
 
Última edição:
Aplicações Portuguesas



BancaPT - GRÁTIS - Acesso directo aos mobile websites da banca portuguesa.
http://www.windowsphoneapplist.com/bancapt-a8843.html



86ecb2b1-f96f-4c30-82e9-2d07c6148e6d
e2a9734e-5cee-4d2c-956c-ee4710cca5a9
07bf9ce5-aaa0-4b1b-9579-7ca0d93bde70
bf2f0d85-c5d9-4451-a425-1b3b1e318312




CardMobili - GRÁTIS - Permite guardar os cartões online e tê-los sempre acessíveis no smartphone (sem necessitar de internet). Inclui a maioria dos cartões nacionais e muitos estrangeiros e permite criar os próprios cartões!
http://www.windowsphoneapplist.com/cardmobili-a1319.html

Mais info: http://www.cardmobili.com/



a21320da-a64b-41b9-a202-ee88593da8f7
61116998-756c-4da8-baa0-18f15a5a72c0
a4187c63-5a47-4e7e-b559-a738a492e27a
655a820d-63d4-491a-b35c-322e8319402b




Jornais - GRÁTIS -
Veja a capa dos principais jornais e revistas Portugueses, atualizadas diariamente.
http://www.windowsphoneapplist.com/jornais-a16438.html



9d85cf52-4dc9-42f0-b4c0-947040f302f3




PhotoWeather - GRÁTIS - Excelente aplicação de tempo que mostra imagens da cidade onde se encontram. Suporta Live Tile.
http://www.windowsphoneapplist.com/photoweather-a8821.html



3402bde4-f8b4-498c-ae0c-8119afc2eee0
92db5a66-6cb6-496f-913c-9fbf6670f7d3
12ee9ff6-f64d-43ac-bc2a-061625457c59
d81f8ded-7e2d-48ef-987f-e7868f1d5715




Portugal News - GRÁTIS - Aceda aos jornais portugueses nacionais. Leia os cabeçalhos ou os artigos completos.
http://www.windowsphoneapplist.com/portugal_news-a21204.html



7adc88c1-2ee1-4670-ad40-53b6a0c7dd77
2ab1fcec-82ba-4aa6-b586-085d7deacf84
a0ee20b4-4228-41e1-98d2-f55aeedb03ab
e980c902-ec56-4263-a94d-9ee1ce9cb90b




OPortoTour - GRÁTIS - Descubra a cidade do Porto, uma das cidades mais antigas da Europa.
http://www.windowsphoneapplist.com/oportotour-a14739.html



907ff6d9-d9d0-44ec-9ac9-a56a0f676cf0
f19ef673-6efe-4680-82e9-e051ea67dca6
c80d71b9-fdc1-4558-a0ab-233fa18cefaa
 
Última edição:
Nao é..Ah outra interessante "Portugal News" :D
(desculpem nao colocar o link e tao bonito como o Necro mas nao sei onde os achar)

Cumps
 
Não quero criticar, Portugal tem muitas coisas boas, mas produzir software não é dessas coisas. A maioria dessas apps não segue interface guidelines. Então a app Portugal News parece que foi feita por uma criança de 3 anos. Eu estou em engenharia de sistemas, e cada vez me afasto mais das cadeiras de programação e dedicar-me a redes porque tenho medo que seja um problema geral em portugal criar mau software.

-Sapo music box, péssima app, instalei no iphone e ele sobreaquece o equipamento e gasta a bateria em minutos e o interface é lento e a app crasha constantement. A versão PC não lhe fica a frente.
-Software do cartao de cidadão, outro exemplo de como não criar software.
-Sapo messenger, instalem a versão OS X e vejam vocês mesmos.

Estamos a falar de Software de empresas com dinheiro. E fazem o que fazem.

Não levem a mal, não sou o tipico zé tuga que so critica o país, pelo contrario. Mas tenho tido muita má expriencia com software portugues e é dificil mudar a opinião enquanto não me mostrarem software nacional que funcione melhor que concorrentes estrangeiros.

Nessa lista parece haver uma ou duas apps interessantes, mas a Portugal News acho que vai ficar na lista das piores apps de WP7. Não falo em funcionalidade mas em design
 
Não quero criticar, Portugal tem muitas coisas boas, mas produzir software não é dessas coisas. A maioria dessas apps não segue interface guidelines. Então a app Portugal News parece que foi feita por uma criança de 3 anos. Eu estou em engenharia de sistemas, e cada vez me afasto mais das cadeiras de programação e dedicar-me a redes porque tenho medo que seja um problema geral em portugal criar mau software.

-Sapo music box, péssima app, instalei no iphone e ele sobreaquece o equipamento e gasta a bateria em minutos e o interface é lento e a app crasha constantement. A versão PC não lhe fica a frente.
-Software do cartao de cidadão, outro exemplo de como não criar software.
-Sapo messenger, instalem a versão OS X e vejam vocês mesmos.

Estamos a falar de Software de empresas com dinheiro. E fazem o que fazem.

Não levem a mal, não sou o tipico zé tuga que so critica o país, pelo contrario. Mas tenho tido muita má expriencia com software portugues e é dificil mudar a opinião enquanto não me mostrarem software nacional que funcione melhor que concorrentes estrangeiros.

Nessa lista parece haver uma ou duas apps interessantes, mas a Portugal News acho que vai ficar na lista das piores apps de WP7. Não falo em funcionalidade mas em design

Se procurares por software português em plataformas mais estabelecidas, provavelmente vais mudar de opinião. A app do jornal Público para iOS é um bom exemplo de software português com qualidade.

Digo-te também que na minha experiência já conheci programadores portugueses com bastante talento, incluindo até a nível estético. Esta questão da qualidade parece-me mais fruto de (falta de) motivação pessoal do que própriamente abilidade inata...
 
Nao é..Ah outra interessante "Portugal News" :D
(desculpem nao colocar o link e tao bonito como o Necro mas nao sei onde os achar)

Cumps
Boas! Já tinha colocado essa app na lista... Tentem não repetir :D

As imagens e ligação directa vou buscar ao site http://www.windowsphoneapplist.com/

Até agora as apps Portuguesas mais fixes que já experimentei foram o CardMobili (apesar de ñ ser fluída a 100% é uma excelente app), a PhotoWeather é original e funciona mto bem (a Live Tile precisa de mais algum trabalho) e o jogo Pirates Assault que é francamente bom, bons gráficos e boa animação e tem uma dificuldade de dar a volta à cabeça :D

Nós temos mto boa gente, bons trabalhadores, boas invenções, mas infelizmente faltam oportunidades e tb mtas vezes motivação....
 
Última edição:
Se procurares por software português em plataformas mais estabelecidas, provavelmente vais mudar de opinião. A app do jornal Público para iOS é um bom exemplo de software português com qualidade.

Digo-te também que na minha experiência já conheci programadores portugueses com bastante talento, incluindo até a nível estético. Esta questão da qualidade parece-me mais fruto de (falta de) motivação pessoal do que própriamente abilidade inata...

Eu conheço bastantes designers em PT, e muitos deles fazem trabalhos excelentes. Eu sei que existe software de qualidade, mas depois existem certas empresas que possuem muitos recursos e mandam lixo para a rua. Falo principalmente nos ISP's e operadoras Portuguesas e no Software que eles lançam. Tem dinheiro, mas não sei porque não lhe dão uso. Mas em geral as apps aqui mostradas neste topico não prezam pela qualidade estética em parte por não seguirem as guidelines do interface WP7. Pedia um pouco de mais esforço por parte dos devs em fazerem apps com qualidade.
 
Eu só discordo aí num ponto que acho importante. O que mais importa penso eu numa app não é o design mas sim a informação que ela traz consigo em termos práticos. Eu sei que os olhos tb comem mas a estética vale-me 0 se a app não trouxer consigo nada para além disso. O sumo de uma aplicação não é o design, nem tão pouco a estética, isso será quanto muito a "embalagem" da app. Mas o que realmente interessa será o seu conteúdo.

Para mim é, primeiro o conteúdo, só depois o design.
Dito de outra forma, prefiro uma app com péssimo design mas bom conteúdo (que mostre aquilo que tem de mostrar e disponibilize a sua info de forma simples) do que outra app com um design fabuloso mas que está oca por dentro.
 
Última edição:
Eu acho ambas igualmente importantes, principalmente nos tempos que correm.

Por ex. a app Portugal News tem lá a info, mas o design ñ está bem pensado pq atrapalha o acesso a essa info... E mtas vezes é o que acontece naquelas interfaces complicadas e cheias de cenas que ñ interessam. O Windows Phone devia ser uma inspiração para os developers simplificarem, mas mtos ñ chegam lá...

Vamos esperar por mais, visto que "oficialmente" o Windows Phone ainda ñ existe em Portugal. Falta-lhe pelo menos a língua e marketplace para começar a interessar ao grande bolo de consumidores...
 
Não quero criticar, Portugal tem muitas coisas boas, mas produzir software não é dessas coisas. A maioria dessas apps não segue interface guidelines. Então a app Portugal News parece que foi feita por uma criança de 3 anos. Eu estou em engenharia de sistemas, e cada vez me afasto mais das cadeiras de programação e dedicar-me a redes porque tenho medo que seja um problema geral em portugal criar mau software.

Não queres criticar mas criticas (e não és nada meigo nas tuas observações). E consequentemente existe aí algo de tipicamente tuga, critica-se mas fazer melhor, tá quieto. Achas que consegues fazer bem melhor do que a pessoa que fez essa aplicação? Então do que estás à espera? Se aparecer no Marketplace da Windows uma app portuguesa de noticias melhor e mais apelativa do que o Portugal News de certeza que vão existir pessoas que vão ficar-te agradecidas.

Agora, criticar trabalho alheio de braços cruzados é uma tarefa digamos que bastante cómoda. :)
 
Não queres criticar mas criticas (e não és nada meigo nas tuas observações). E consequentemente existe aí algo de tipicamente tuga, critica-se mas fazer melhor, tá quieto. Achas que consegues fazer bem melhor do que a pessoa que fez essa aplicação? Então do que estás à espera? Se aparecer no Marketplace da Windows uma app portuguesa de noticias melhor e mais apelativa do que o Portugal News de certeza que vão existir pessoas que vão ficar-te agradecidas.

Agora, criticar trabalho alheio de braços cruzados é uma tarefa digamos que bastante cómoda. :)

Queira-me desculpar, mas não é por eu discordar de alguns aspectos do motor N47 da BMW que vou agarrar e fazer um motor a seguir. Ficarei grato a quem o faça melhor, mas não vou deixar de distinguir quem deva ou criticar quem falte só porque não tenho capacidade para. Está dentro do seu direito discordar e opinar pois é nisso que a evolução se baseia.
 
Queira-me desculpar, mas não é por eu discordar de alguns aspectos do motor N47 da BMW que vou agarrar e fazer um motor a seguir. Ficarei grato a quem o faça melhor, mas não vou deixar de distinguir quem deva ou criticar quem falte só porque não tenho capacidade para. Está dentro do seu direito discordar e opinar pois é nisso que a evolução se baseia.

Isso depende do modo como se opina. Acho que afirmar que uma aplicação pode ser melhorada não é propriamente o mesmo que dizer que "parece que a aplicação foi feita por uma criança de 3 anos". Eu pelo menos se fosse o autor da aplicação não gostava e foi essa " atitude" que me levou a escrever. Essa "atitude" seguida de um pequeno laivo de superioridade talvez irreflectido de "estou em engenharia de sistemas e tal" como tivesse realmente a capacidade de fazer melhor. Mostrou alguma consideração pelo trabalho que dá fazer uma aplicacação? Não li nada disso.

Ser-se evoluído na minha terra é tb saber-se criticar sobretudo de uma forma construtiva, tentando não cair numa evidente altivez.
 
Última edição:





Boas pessoal já tinha deixado o post noutro tópico mas aqui fica melhor,

Venho deixar aqui a minha mais recente aplicação, chama-se Kiosk.pt e serve para conseguirem ver as capas dos jornais Portugueses.

Lembrem-se que ainda é a primeira versão, se gostarem mais tarde meto mais jornais e revistas sobre outros assuntos!

Experimentem e deixem o vosso feedback! ;)

Obrigado!

6c8f530e-47e5-4a18-98f6-c7911bd38faf
5e03f75d-e863-4684-86c1-7726d78b86cb
fc585acc-1e80-4b61-94c5-f3f0627dedb0
e9cbca9a-011d-4dc0-9de7-412156b0d6e0
 
Parabéns pelo bom trabalho Diogo_Ramalho, a tua app é a minha referência nas capas e notícias principais que procuro.
Fácil, simples e intuitiva de usar, embora ainda com boa margem de manobra para desenvolvimento.

A actualização trouxe ainda mais variedade de notícias, tornando a app mais apetecível.

Sugestões pessoais:
- Gostava que fosse possível guardar as capas;
- Seria bom que as capas de mantivessem mais fixas, já que por vezes, quando se faz zoom, e deslocamos a imagem, a capa sai fora do ecrã, e perdemos o controlo sobre ela;
- Quando no site de cada jornal, quando pressionamos na tecla física "voltar", deveríamos voltar para a página anterior do site, e não para a capa no Kiosk;
- Gostava de ter disponível uma opção para quando pressionarmos o botão "www" (que nos dirige para o respectivo site da capa), acedessemos À versão completa do site, em vez da versão móvel.


São apenas algumas sugestões que poderão melhorar a aplicação, mas tal como está hoje, já se encontra a um bom nível.
Obrigado! :)

as pessoal já tinha deixado o post noutro tópico mas aqui fica melhor,

Venho deixar aqui a minha mais recente aplicação, chama-se Kiosk.pt e serve para conseguirem ver as capas dos jornais Portugueses.

Lembrem-se que ainda é a primeira versão, se gostarem mais tarde meto mais jornais e revistas sobre outros assuntos!

Experimentem e deixem o vosso feedback! ;)

Obrigado!
 
Back
Topo