Serviços iCloud

Basta ir às definições do icloud no mac para perceber que os calendários estão incorporados. Além disso, este assunto foi referido pelo Steve Jobs na semana passada na WWDC.
 
Algo me diz que a BBC vai processar a Apple devido ao nome escolhido para este serviço.
As semelhanças são muitas com aquela série que passou no final dos anos 70, sobre a vida de um Imperador Romano. ;)

I, Claudius
 
Eu acabei de instalar o iCloud beta 4 no Lion e criei a conta @me.com mas agora no Mail não a consigo configurar como deve ser será que os serviços de iCloud estão em baixo?
É que já testei alterando o imap para p03-imap.mail.me.com ou até mesmo p01-imap.mail.me.com e nada.
 
Eu também já criei (desde a Beta 1), e não tive problema nenhum. Estás a configurar na Mail.app ou noutra? É que na Mail.app nem precisas configurar.
 
Está-me sempre a dar este erro "O servidor devolveu o erro: Terminou o tempo disponível para a ligação ao servidor “p02-imap.mail.me.com”, na porta 143."

Experimentei enviar um email do novo email "@me.com" e enviou mas nem conseguiu gravar como email enviados fica sempre a carregar e depois dá esse erro.. e não tou a conseguir receber emails.
 
Dá para associar a nossa conta apple (ID) a uma nova que seja criada a acabar em @me.com? Para ficar com as compras nessa ID.
 
Isso do mail se estiveres no Lion, com a Beta instalada não precisas configurar nada lá. Vais às Preferências de Sistema > Contas (Correio, Contactos e Calendários). Acrescenta aí a tua conta iCloud (e não MobileMe), e não deverás ter qualquer problema.

Quanto a isso da Apple ID e das compras, a Apple não permite a fusão de contas, no entanto eu tinha o meu Apple ID de sempre, criei 2 contas de iCloud. Uma delas ficou independente, a outra ficou "ligada" ao meu Apple ID original e não reconhece como uma conta sozinha, sempre que faço login com esse e-mail @me.com que criei vai-me parar à conta @gmail.com. Acho que é um bug que só devo conseguir resolver quando sair o iCloud oficialmente.

Não precisam do iOS 5 para criar um @me.com. Precisam da Beta do iCloud para instalar no Lion, só disponível para developers.
 
Eu faço isso mas não me aparece a conta na aplicação Mail.app, tenho é de fazer adicionar conta depois nas preferências da Mail.app e depois dá o erro que já disse em cima. Não percebo..
 
Apaguei as contas que tinha criado tanto no Mail.app como nas Preferências de Sistema > Contas (Correio, Contactos e Calendários) e meti de novo e já deu direito,
desta vez mal adicionei as contas em "Contas (Correio, Contactos e Calendários)" adicionou também na Mail.app.
 
Neste momento o mail da iCloud penos que só está funcional com o Lion 10.7.2 e o iCloud Beta 5 que saiu para devs!

De salientar que já adicionou as novas funcionalidades que apareceram no iOS 5 Beta 4...documents in the cloud! ;)
 
Back
Topo