Thread Oficial - Orbit@home

Ledo

Portugal@Home Member
Site oficial
Link Wikipédia

Novo projecto que tem como objectivo definir a trajectória de asteroides ou cometas que passem a uma distancia próxima da Terra, para verificar se existe possibilidade de colisão!
Para já o projecto estará na fase ALPHA!

O link é orbit.psi.edu

Tou à espera que o Strakata passe por lá para registar a Team, para abrir mais uma frente da Portugal@Home!

Um abraço
 
Última edição pelo moderador:
hmm
Suponhamos que é encontrado um calhau que vem direitinho à cornadura do people, como vão travar o animal?
 
Não fui eu que te enviei um mail!

Este projecto promete ser interessante! Em Julho ou Agosto já estará disponível o science app do projecto e lógico unidades para crunchar!
Apesar de estar ainda em fase de testes, provavelmente para o início do próximo ano já estará a Boincar a todo o vapor!

Como registei-me para fazer parte dos 1000 participantes que irão testar a aplicação e como mais tarde a Portugal@Home iria também crunchar este projecto, porque não começar desde o início!

Quando fiz Join team a informação que tinha era: Team name - Strakata, Founder - Portugal@home

Confirma isso!
 
Bolas, não percebo, tenho a certeza absoluta de que fiz as coisas como deve ser (até porque é difícil enganar dessa forma) mas realmente os valores estão trocados :(


Abrir uma conta

A abertura de contas está desactivada.
A abertura de contas para o orbit@home está desactivada. Tente mais tarde, por favor.

Caraças....
Bem, mudei o nome à equipa, aqui já actualizou:
http://orbit.psi.edu/team_lookup.php?team_name=Portugal@Home&search=Search

A actualização ao nome que aparece na barra de título do browser deve estar para breve
 
então, não eram so 1000 pioneiros? se ja la estão os 1000, é possivel que não de para mais gente.

em relação aos WU's, isso é coisa que precise de muito espaço, demora muito ou pouco tempo por WU... como é?
 
O periodo de criação de contas começou no dia 15 de Junho e terminou no dia 22, quando foram atingidos 1000 users aproximadamente!

Segundo o responsável pelo projecto, os asteróides cuja trajectória irá ser monitorizada, serão divididos em categorias consoante a prioridade atribuída a cada um deles! Os mais prioritários algumas horas e os menos alguns dias! Mas isto é uma estimativa!
 
Este parece ser interessante, com uma vertente muito mas séria que caçar ET's ou ondas gravitacionais!
 
Última edição:
Caçar ETs é jogar no Euromilhões: é quase impossível ganhar mas joga-se porque caso isso aconteça os ganhos são inimagináveis

O Orbit@Home é capaz de ser o totoloto ou a lotaria :D
 
ainda ha dois anos passou um asteroide a 180 e tal mil km's da terra (o que é bastante perto, relativamente) e ninguem deu por ele... isto é, ninguém o preveu, simplesmente, repararam... olha, ia-nos acertando!
 
pois, já a uns tempos passou um tb de "rasante" e so algumas horas antes foi detectado! se viessem em rota ninguem daria conta o que tinhamos "nos caído em cima"
 
destr0yer disse:
pois, já a uns tempos passou um tb de "rasante" e so algumas horas antes foi detectado! se viessem em rota ninguem daria conta o que tinhamos "nos caído em cima"
Estou de acordo! Sou novo nisto, pelo menos no Boinc, mas qd este projecto estiver disponível, dou-lhe tanta prioridade como ao Seti! :009: :009: :009: :009:
 
Ficou bem, congratz ;) Podias no caso do impacto grande meter o que atingiu o méxico, que julga-se que calcinou os dinossauros, talvez o "grande impacto" mais famoso :D
 
Back
Topo