Desafio Foto da Semana #74 - Perspectivas

helius

Power Member
Perspectivas

Esta semana o tema é Perspectivas, a ideia é criar composições com fortes componentes geométricas, que podem ser de arquitectura, de natureza ou até no "mundo macro", explorem e joguem com os pontos de fuga ;)

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 24 de Junho de 2011. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

cumps

edit/ mudei o tema pois o tema Reflexos já tinha sido feito no desafio semanal :o
 
Última edição:
On the Road Again

5753197444_d096d39235_z.jpg


f 8.0
17mm
Iso 200
1/250
 
Do Castelo para a Cidade...
castelo1000x251.jpg


(Sequencia de 6 imagens e juntas com o photomerge...Vista do Castelo sobre a cidade de Castelo Branco durante o amanhacer)
Máquina SONY
Modelo DSLR-A450
Exposição 1/60
Abertura f/7.1
ISO 200
MeteringMode Pattern
Flash Não
Dist.Focal 18 mm
 
Memorial to the murdered jews of europe, berlin.

dsc01922k.jpg


Nikon d90 - Wallimex 8mm 3.5 fisheye
Exposure Program: Manual
Exposure Time: 1 / 320
ISO: 200
F5.6
 
Última edição:
Desafio encerrado.

Foi bom ver novamente tantas participações, apesar de dificultar ainda mais o processo de escolha :)

  • CoisaX - Walkway - Boas linhas de força, gostei particularmente das texturas e tonalidades
  • xabita - On the road again - uma abordagem menos conceptual, mas com um "S" bem definido, acho a luz um pouco dura, teria resultado melhor nas horas "mágicas"
  • snp77 - s/t - a inclinação não me convence muito, acho que se fosse um pouco mais acentuada saía daquela zona em que nem está diagonal nem está direita.. o elemento humano à frente do eléctrico também não trás grande contribuição à imagem
  • Tolas666 - Under the bridge - a estrutura metálica da ponte, que seria o ponto forte da composição está demasiado escura, julgo que a altura do dia também não foi a melhor, fazendo a luz bastante dura.
  • Vitor SF - Keep on Walking - uma composição sóbria e bem conseguida com a luz equilibrada, mas na minha opinião parece que fica a faltar alguma coisa..
  • PedroCB - Do Castelo para a Cidade - nota-se algumas falhas na união das fotos, sendo que o horizonte não está bem alinhado, também noto alguma flutuação de côr, especialmente no céu, de resto parece ser uma bela vista.
  • djkr96 - A teia - Boas tonalidades, textura e côr, a imagem está plena de linhas de força convergentes e divergentes. bem conseguida
  • elioc9 - Memorial to the murdered jews of europe, berlin - bom plano, os elementos humanos enriquecem a foto, apenas não gosto muito do tratamento sépia dado.
  • GoDNesS - Evora - boa exposição em toda a fotografia e boas cores, talvez clonar fora o sinal de trânsito não fosse má ideia, também não gosto muito do muro branco pois torna-se um elemento bastante distractivo, mas é algo mais difícil de contornar..
  • rjckarrdo - The inside side - a perspectiva está boa, mas falta definição à imagem, está bastante "acinzentada"
  • Lprolog - Welcome to Paradise - A primeira coisa que salta à vista são as tonalidades bastante suaves desta fotografia, tem umas belas cores e gostei do ângulo escolhido.
  • ripricardo - s/t - uma abordagem diferente ao tema, apesar de ser uma composição já vista, acho que resultou bem
  • ToPmIsTeR[HCP] - [fotografia desclassificada por não estar de acordo com as regras. user foi avisado por PM com antecedência]
  • scorpio_pte - ondas - esta não me diz muito, as linhas não estão num ângulo que dê impacto na composição e o pedaço de praia que se vê no canto superior direito em nada contribui para a mesma.
  • irmscher - s/t - a ideia está boa, mas falta contraste na imagem, um pouco de pós-produção a puxar pelos pretos poderia dar outra força a esta imagem
  • rena - não gostei muito da composição, está algo confusa com muitos elementos distractivos, talvez um enquadramento mais apertado.
  • Plenton - s/t -gostei desta imagem, essa escultura é bastante interessante, teria forçado ainda mais o ângulo para evitar que as árvores aparececem e julgo que esta imagem ficaria no ponto em p&b

Bem vamos então ao Vencedor - djkr96 - A teia
Menção Honrosa - Lprolog - Welcome to Paradise

Parabéns a todos os participantes e venha o próximo ;)

cumps
 
Obrigado pela MH :)
Por acaso a do djkr96 está muito boa, concordo com a decisão do vencedor e também gostei bastante da do elioc9.
Venha o próximo.
 
Back
Topo