Problema Bom PC crasha em Jogos

CarlosFaria

Power Member
Boas,

Recentemente tenho jogado CSS, TF2, COD: MW2 e outros jogos e tenho tido problemas.. passado ~20 min de jogo (normalmente multiplayer) o PC simplesmente crasha, não consigo fechar o jogo, nem com Ctrl+Alt+Del, nada. O mais interessante é que a música continua a dar no iTunes.. é estranho..

Tive a pensar o que originava aquilo e passou-me pela cabeça..
- Problema na gráfica
- Temperatura elevada na gráfica
- Massa térmica em mau estado
- Problema com as memórias

Por isso peguei no everest e mediu uma temperatura média de 60/70ºC na gráfica em load.. (muito?)
Depois coloquei o CSS com os gráficos no mínimo possível.. e o problema persistiu...

Código:
Processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q9450, 2666 MHz
Motherboard: Foxconn G31MX-K
Memória: 4GB (DDR2-667 DDR2 SDRAM) - Kingston
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 8600 GT (512 MB)
Disco rígido: SAMSUNG HD501LJ (1 TB, 7200 RPM, SATA-II)
Placa de Som: Realtek ALC662
Fonte: ISO-450PP @ 350W
Sistema Operativo: Windows 7 Ultimate 64 bits

Alguém sabe o que se passa?

Obrigado.
 
Última edição:
fonte.... cheira-me.... ou problema com a grafica... mas no CSS é estranho visto que ele mal usa a grafica, usa muito mais o CPU....
 
70ºC na gráfica é bastante (practicamente em Idle), se mal usa a gráfica estar essa temperatura é bastante...eu aposto na gráfica, num entanto ainda não disseste qual era a fonte.
 
Acho que também será da gráfica...mas se calhar também poderá ser da fonte...vamos esperar para saber qual é!
 
A 8600GT dele pode ser passiva!
No entanto se essas temperaturas foram atingidas em idle é defacto bastante!
Se foram atingidas a full é normal!
 
Só a gráfica que tens gasta uns 180W em Load. Junta isso ao facto de teres um Q9450 e uma fonte que nem 250W deve ter e acho que dá para ver bem o resultado.
 
:facepalm:

8600 GT -> 43W TDP
Q9450 -> 95W TDP

O que é que estou a ver mal?

power.png


EDIT: FAIL! Desculpa, é do PC todo, eu sei :facepalm:
 
Última edição:
Como é que uma gráfica dessas gasta quase 200W como tu afirmas se apenas se alimenta do que o PCI-ex lhe dá?
É que essa gráfica nem leva alimentação por cabos da PSU!
 
Tens o pc à muito tempo e só agora dá o problema que referes?
Realmente uma fonte de 350w parece.m pouco para o sistema que tens tal como acho anormal a gráfica em idle estar a 70º, ou referes.te em load?
Na minha opinião ou a gráfica está a sobreaquecer ou a fonte não tem sumo quando a gráfica entra num certo pico de load.
 
Com o desgaste que a fonte já teve é provável que agora começa "arrear"...das 2 uma ou problema na gráfica quando chega determinada temperatura ou a fonte já deu o que tinha a dar... essa fonte é fraca...

Edit: a fonte reais só deve ter 150w
 
Última edição:
Back
Topo