iPad 3 geração

leandropaulo

Power Member
iPad 3 deve apresentar tela Retina




Tecnologia que garante melhor definição das imagens deve chegar na próxima geração de tablets da Apple.

66442.jpg



Fonte da imagem: divulgação/Apple
Quem possui um iPhone 4 ou iPod Touch da quarta geração deve saber que as telas Retina são muito superiores a quaisquer outras já utilizadas pelos portáteis da Apple. Contrariando as expectativas, o iPad 2 não foi lançado com tal tecnologia, mas ao que tudo indica, a história será muito diferente quando os novos tablets forem anunciados.
Os rumores começaram a ganhar forças quando um grupo de hackers conseguiu encontrar no framework do iOS 5 algumas evidências da possível melhoria de qualidade de imagens. Para começar, a resolução que atualmente não passa dos 768 x 1024 pixels poderia ser elevada aos 1536 x 2048 pixels. Isso significa um número quatro vezes maior.



612767.jpg




(Fonte da imagem: TechUnwrapped)
Com essa nova resolução, poderia haver um aumento significativo na qualidade das imagens geradas pelos tablets, já que cada ponto de imagem passaria a ocupar menos espaço e, portanto, haveria menos pixelização dos vídeos e fotografias reproduzidos nas 9,7 polegadas dos iPads.
Melhorias no processador gráfico

Outro fator que está colaborando para os rumores da tela Retina no iPad 3 é relacionado à fornecedora de processadores gráficos. A Imagination Technologies (especializada em gráficos para dispositivos móveis) anunciou que está produzindo novos chips aceleradores com muito mais potência do que ofereciam as gerações anteriores, são os PowerVR Series 6 “Rogue”.
Segundo a própria fabricante, há seis empresas que já estão com contratos firmados para a obtenção dos novos aceleradores gráficos: ST-Ericsson, Texas Instruments e MediaTek, além de mais três que não podem ser reveladas (talvez a Apple seja uma delas).



Ainda não é certo que a Apple está entre uma das beneficiadas pelos novos processadores gráficos da Imagination Technologies, mas é bem provável que ela seja uma das empresas entre as três que não podem ser reveladas pela Imagination. Caso isso se confirme, a próxima geração dos iPads deve chegar ao mercado com tela Retina, processador A6 e com ainda mais desempenho gráfico.

Análises:

Anand Lal Shimpi, Vivek Gowri - AnandTech
David Pogue - The New York Times
Jason Snell - Macworld
Jim Dalrymple - The Loop
John Gruber - Daring Fireball
Joshua Topolsky - The Verge
MG Siegler - Tech Crunch
Vincent Nguyen - Slash Gear
Walt Mosberg - All Things Digital
 
Última edição pelo moderador:
Se a td isto acrescentarem suporte para Flash, menos peso e a mesma (ou melhor) autonomia talvez o Ipad me convença definitivamente ;)
Algo que até ao momento ainda conseguiu.
 
Preocupem-se primeiro em resolver problemas de light bleeding etc, são tao mariquinhas para umas coisas e para outras não.

Inadmissível a apple deixar os produtos chegar as lojas com fugas de luz, ainda por cima pelo preço abusivo que se paga
 
Última edição:
danjel, tinhas de vir a secção da apple lançar o veneno, vá pede a um mod e ele talvez te deixe divulgares os grandes tablets que andas a mexer na secção abaixo sim?
 
O iPad 3 só para 2012. Qual era a lógica de quebrarem o ciclo normal de produto, quando este ainda se encontra a esgotar nas lojas?

Pois. Os tablets andam todos esgotados!!
Espero haver um quebra de procura de iPad quando começarem a sair os Tablets Android. Tou realmente espantado com a procura pelo Asus EEE Pad, está ao nível do que passou com o iPad2. Com a saída do Galaxy Tab 10.1 e de outros, penso que os stock de iPad 2 vão finalmente acalmar.

Quanto ao lançamento do iPad 3, acho que ainda é cedo, mas a concorrência mostra-se bem preparada e com Tablets que já batem bem o pé o iPad 2...o que aliado a um Sistema Operativo bastante evoluído começa a deixar o Steve um pouco preocupado!

Até porque não tenho dúvidas que até ao final do ano os Tablets Android estejam bem massificados, com um 2012 a ultrapassar claramente os Tablet iOS.
 
acaba quase de sair o 2 já estão a falar do 3?! não perdem tempo... já estão a ver qual o melhor e bla bla para isso um gajo nunca compra nada porque já sabe que dali a uns meses vai sair melhor
 
Pois. Os tablets andam todos esgotados!!
Espero haver um quebra de procura de iPad quando começarem a sair os Tablets Android. Tou realmente espantado com a procura pelo Asus EEE Pad, está ao nível do que passou com o iPad2. Com a saída do Galaxy Tab 10.1 e de outros, penso que os stock de iPad 2 vão finalmente acalmar.

Quanto ao lançamento do iPad 3, acho que ainda é cedo, mas a concorrência mostra-se bem preparada e com Tablets que já batem bem o pé o iPad 2...o que aliado a um Sistema Operativo bastante evoluído começa a deixar o Steve um pouco preocupado!

Até porque não tenho dúvidas que até ao final do ano os Tablets Android estejam bem massificados, com um 2012 a ultrapassar claramente os Tablet iOS.

Não sei se o Transformer tem muita saída ou a Asus é que tem pouca capacidade para cobrir o stock. Mas acredito que, das tablets Android vendidas actualmente, seja a que tem mais sucesso. Merece. Mas não concordo que em 2012 Android passe o iOS em tablets, ainda está muito verde. Nas últimas previsões apontavam só para 2015, mas isso também me parece exagero. Lá para 2013-2014.

Quanto ao iPad 3, eu já estou é à espera do 4 para comprar o 3 a metade do preço :-D.
 
acaba quase de sair o 2 já estão a falar do 3?! não perdem tempo... já estão a ver qual o melhor e bla bla para isso um gajo nunca compra nada porque já sabe que dali a uns meses vai sair melhor

O problema aqui (se é que há problema), é que o iPad 2 foi uma evolução pouco qualitativa do iPad 1. E face à concorrência, faz todo o sentido pensar numa verdadeira evolução do iPad 1.
É óbvio que vai toda a gente dizer, que o avanço face há concorrência a nível de vendas e de aplicações disponíveis não faz tremer o domínio do iPad, mas as coisas vão mudar e bem rápido... E o passado recente mostrou-o!
 
O problema aqui (se é que há problema), é que o iPad 2 foi uma evolução pouco qualitativa do iPad 1. E face à concorrência, faz todo o sentido pensar numa verdadeira evolução do iPad 1.
É óbvio que vai toda a gente dizer, que o avanço face há concorrência a nível de vendas e de aplicações disponíveis não faz tremer o domínio do iPad, mas as coisas vão mudar e bem rápido... E o passado recente mostrou-o!
Mas o que é uma "verdadeira evolução"? Mais fino?...
 
Sim, pois...porque quantidade é mesmo sinónimo de qualidade...
Mas não tardarão a aparecer mais uns quantos iPad 3 killers...ainda antes de este sair para o mercado...

Mas a suposta qualidade que tantos gracejam não me trás funcionalidades nem desempenho. Portanto, não estamos a falar em iPad killers... o cliente é que escolhe, no máximo temos clientes killers.

Mas o que é uma "verdadeira evolução"? Mais fino?...

Já discuti imensas vezes as limitações dos iPad. Não vou voltar a referi-las todas em cada thread.
Mas para melhor perceberes quando chegar o meu Asus EEE Pad, até posso fazer um artigo comparativo com o meu iPad.
Será mais ou menos do género...o que eu posso finalmente fazer num tablet que um iPad não me permite!
 
Já discuti imensas vezes as limitações dos iPad. Não vou voltar a referi-las todas em cada thread.
Mas para melhor perceberes quando chegar o meu Asus EEE Pad, até posso fazer um artigo comparativo com o meu iPad.
Será mais ou menos do género...o que eu posso finalmente fazer num tablet que um iPad não me permite!

Ah...As limitações.... Nao percas tempo com o artigo comparativo, diverte é a usa-lo.
Foi uma pena teres comprado o IPad.
 
Podiam também comprar daqueles tablets com Windows que já se vendem há uns anos largos. Tem Flash, dá para usar pens USB, dá para fazer tudo e mais alguma coisa.

Se são melhores por terem Flash e outras coisas? Não, na minha opinião. Para mim um tablet não deve ser um PC, e foi aí que a Apple acertou.
 
Ah...As limitações.... Nao percas tempo com o artigo comparativo, diverte é a usa-lo.
Foi uma pena teres comprado o IPad.

Não foi uma pena!
Hoje tenho uma base de comparação! Mas fiquei claramente com a certeza que iOS, nunca mais!!

Pode ser que experimente OSX brevemente!! =)
 
Back
Topo