Desafio Edição da Semana #6

Ulpianus

Power Member
Como o Killerwolf, digno vencedor do desafio da edição da semana #5, não lançou novo desafio no prazo de 24h, parece que herdei essa responsabilidade.
Se fosse para semana, com máquina nova, já vos podia dar um ficheiro RAW.
Assim, vamos lá ver o que conseguem fazer com uma foto tirada em Istanbul, num dia bem gelado, com a minha velhinha Bridge.

Deêm azo à creatividade e divirtam-se, pois mais importante que vencer é participar.

dscf06542.jpg


Ficheiro original


As regras para submissão de fotos:


1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post)
2. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição assim como uma breve descrição das acções efectuadas


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 25 de Junho de 2011. Os vencedores serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio lança uma nova fotografia para edição e escolhe um vencedor e uma menção honrosa.
* A fotografia lançada - Deve conter o mínimo de edição possível, o ideal é tal e qual como veio da maquina, apenas com um resize para 1024 lado máximo.

Link para vencedores anteriores

Boa sorte a todos!
 
Última edição:
74473634.jpg


Dynamic Photo HDR (orton);
ACDSEE (Rotate, Crop, Contrast, vignette)
Photoshop (Black Brush e retoques)
 
Última edição:
Desafio encerrado.


Em primeiro lugar gostava de salientar não só o elevado número de participantes, mas também a qualidade das edições apresentadas. O grande venceder deste desafio é o talento e a criarividade demonstrada por todos.
Se avaliar é sempre complicado, no meu caso tive um problema acrescido. O LCD do meu portátil avariou pelo que tive de adaptar um caixote do século passado para ver as fotos. As cores, detalhes que vejo poderão não corresponder exactamente às vossas edições.
Gostava também salientar que sou um simples aficionado quer de fotografia quer de edição de imagem, com todas as limitações que isso implica, pelo que, desde já, peço desculpa por qualquer injustiça que possa cometer.



[makina] – Gostei muito do resultado final. Apenas penso que os amarelos ficaram um pouco saturados para o meu gosto (o meu monitor tem uma yendência para o amarelo). Em todo o caso és candidato à participação mais rápida de sempre. Rapidez e qualidade.

Djkr96 – Também gostei imenso da edição. Uma das afavoritas cá de casa. Se existisse, era uma forte candidata a vencedora numa categoria de pintura.

Diogo21 – Excelente definição. As mesquitas ficaram simplesmente fantásticas. Apenas noto algum ruído nas nuvens.

Dani_PT – Gostei imenso do efeito de luz e da tonalidade. Parece saída do Assassins Creed III, cuja acção, por acaso, decorre em Istanbul. Ainda és contratado pela Ubisoft.

BlaiNz – Gostei da edição fica-se com a sensação que estamos num final de tarde de dia de outono. Apenas noto algum ruído nas nuvens talvez devido a um pequeno excesso de saturação.

KillerWolf – Brutal. A idéia do Bósforo pintado de sangue é genial. O povo turco deve ser dos que mais guerras travou ao longo da sua história, graças ao elevado número de povos que por ali passaram. Se existisse, era uma forte candidata a vencedora numa categoria de extreme edition.

Tolas666 – Edição fantástica. O efeito orton quando aplicado moderadamente tcria uma atmosfera mágica quase de sonho. O efeito orton assenta nesta foto que nem gingas. Adorei o resultado final.

ArtificiaL+ - Gostei do resultado. Sobretudo a nitidez da cidade, da forma como ficou o rio e do céu.

Warlord – Excelente edição. Em termos de edição natural cito os U2 “even better than the real thing”. Mais séria candidata a vencedora numa categoria de imagem natural.

masterboyz – Estreia com o pé direito, ninguém diria que era estreia. Quem é conservador obtém sempre bons resultados. A definição está fantástica. Muito boa edição, com um crop no céu um pouco excessivo. Também candidata a uma menção honrosa numa categoria de imagem natural.

Kisc - Gostei muito do resultado. Ficamos com a sensção de fim de tarde no Bósforo num dia de verão. Apenas tinha escurecido um pouco o céu.

Redeyes36 – Excelente trabalho revelador de uma grande criatividade. Gostei imenso do liquify e do efeito espelho. Torna a edição numa verdadeira pintura. Candidata de vencedora numa categoria de extreme edition.

Darkstyle – Excelente edição. Quem olha para o resultado até pensa que é fácil editar uma foto. O melhor crop.

Jonysequeira – Também gostei do efeito. Outra verdadeira pintura.



Meus amigos, com edições destas como se decide um vencedor?
Não gostava de estar na minha pele (alíás, em bom rigor, quem deveria estar, era o Killerwolf).Mas infelizmente como estou, resolvi pedir ajuda e pedir uma opinião à minha família. Como sempre ajudou-me imenso. Cada um apontava uma edição diferente. Mais baralhado fiquei.
Cada vez estou mais convencido que este desafio deveria ter várias categorias.
Mas como não há e tenho de declarar um vencedor, devo dizer que, quando escolho esta foto para o desafio, pensei que quem fizesse um crop e a transformasse num panorama tinha grandes hipóteses de vencer.


Vencedor – Tolas666 – A imagem que eu retive dessa viagem a Istanbul é que esta cidade foi um sonho servido bem gelado (estavam 0 graus quando tirei a foto). O efeito orton, o crop e o tom escolhido transpõe para a imagem aquilo que senti. Esta edição revela não só técnica como muita criatividade.

Menção honrosa – Darkstyle – Edição muito boa. Mas destaca-se sobretudo pelo crop, que na minha opinião ficou perfeito. Sem dúvida um fantástico panorama


Estão todos verdadeiramente de parabéns, pois 6 ou 7 edições poderiam ter ganho o desafio, por isso não fiquem aborrecidos comigo pois a escolha era muito complicada.

Venha o próximo desafio. Apenas faço votos para que tenha a qualidade deste - mas com ainda mais participações.
 
Última edição:
Ganhei só no facto de ter um comentário como o teu, brigadinha pela tua opinião...

Aproveito para dizer que no meu caso eu só ganho com as criticas e noto em mim uma evolução, portanto, WIN :D

CumpS e parabéns aos vencedores, venha o próximo :D
 
Back
Topo