BitCoin - CryptoCurrency

Status
Fechado a novas mensagens.

Jack64

1st Folding then Sex
Procurei no forum e ainda não havia um topico sobre isto ( nao sei se esta no sub-forum correcto se nao estiver mudem pf)
O BitCoin é uma nova moeda digital cujo conceito esta baseado numa tese pelo japonês Satoshi Nakamoto (2009) cujas principais diferenças para uma moeda tipo dollar ou euro é que funciona descentralizada e que em vez de ser baseada na inflação do seu valor ao longo tempo é baseada na noçao de "deflação". Consequentemente, não existe nenhuma entidade reguladora tipo banco-central a emitir moeda, mas sim qualquer pessoa pode "criar" moedas BitCoin. A criação da "moeda" através de um processo de "mining" que consiste em efectuar uma determinada quantidade de "trabalho" informatico ( processar hashes consecutivos em blocos de transacçoes ).
Outra característica desta moeda é ser completamente anónima, o que significa que A pode fazer uma tranferência para B, sem que haja um "paper-trail" ou qualquer outro tipo de identificador que aponte para o sitio de onde veio o dinheiro.
Existem ja exchanges onde é possivel trocar bitcoins ( BTC ) para dollars ( USD ) como o MtGox . (recentemente hackeado)
Para terem uma noçao o rate de BTC - USD ja esteve a quase 1-30, ou seja cada bitcoin valia 30usd. O pessoal que começou a usar isto mais cedo foi fazendo o mining e cada vez que completava um bloco de transacçoes ganha-se 50 BTC ou seja quase 1500usd. Neste momento (17:10 de 20/06/2011) No bitmarket.eu as bitcoins estao a valer 10,71€ cada.

Decentralized
Bitcoin is the first digital currency that is completely distributed. The network is made up of users like yourself so no bank or payment processor is required between you and whoever you're trading with. This decentralization is the basis for Bitcoin's security and freedom.

Worldwide
Your Bitcoins can be accessed from anywhere with an Internet connection. Anybody can start mining, buying, selling or accepting Bitcoins regardless of their location.

No small print
If you have Bitcoins, you can send them to anyone else with a Bitcoin address. There are no limits, no special rules to follow or forms to fill out.
More complex types of transactions can be built on top of Bitcoin as well, but sometimes you just want to send money from A to B without worrying about limits and policies.


Own your money!
You don't have to be a criminal to wake up one day and find your account has been frozen. Rules vary from place to place, but in most jurisdictions accounts may be frozen by credit card collection agencies, by a spouse filing for divorce, by mistake or for terms of service violations.
In contrast, Bitcoins are like cash - seizing them requires access to your private keys, which could be placed on a USB stick, thereby enjoying the full legal and practical protections of physical property.


Very low fees
Currently you can send Bitcoin transactions for free. However, a fee on the order of 1 bitcent will eventually be necessary for your transaction to be processed more quickly. Miners compete on fees, which ensures that they will always stay low in the long run. More on transaction fees (Bitcoin Wiki)

Fonte e vídeo: www.weusecoins.com
Página oficial e client download : www.bitcoin.org
 
Última edição:
falta dizer que por causa desta nova moeda não deixar rasto físico de transação, é muito usada para coisas ilegais, tipo drogas.
Não quero com isto dizer que apenas é usada para isto, mas está a ter um uso suficientemente grande que já há congressistas nos states a querer proibir todas as transações.
Juntando a isso os recentes ataques que roubaram a carteira de bitcoins a muita gente e o futuro dela não parece muito risonho.

PS: quem me conhece chama-me muito pessimista.
 
Hmm pois mas tambem permite por exemplo fazer donativos à wikileaks ( se eles adoptassem o btc ) sem qualquer tipo de problema :)
Esse argumento para mim nao é muito valido porque é a mesma coisa que dizeres que nao devia haver criptografia porque assim os terroristas conseguem enviar mensagens uns para os outros :P
Os congressistas dos states obviamente nao querem que este sistema se torne popular porque perdem todo o controlo sobre o dinheiro das pessoas, que governo é que quer isso? :P
Ah e quanto ao roubo de carteiras, se a tiveres encriptada, mesmo que ta roubem nao conseguem fazer nada com ela :) e se o gajo que foi roubado tinha mesmo meio milhao de dollars em btc arrisco-me a apontar o dedo e a dizer que a culpa é dele porque nao tomou as medidas necessarias para se proteger eheh mas isso ja é ser mauzinho :p
 
Fiz uma pequena simulação.

Neste momento, se tivermos uma ATI HD 6850 a fazer mining 24 horas por dia, ao final do mês, ganhamos 63$.
Agora é preciso verificar se ele valor, cobre o aumento da electricidade gasta.
 
Fiz uma pequena simulação.

Neste momento, se tivermos uma ATI HD 6850 a fazer mining 24 horas por dia, ao final do mês, ganhamos 63$.
Agora é preciso verificar se ele valor, cobre o aumento da electricidade gasta.

Esquece mining, não é lucrável a longo prazo pois o nível de dificuldade está a subir todas as semanas.

Só mesmo se tiveres os rigs já pagos (como eu) é que vale a pena os manter ligados.

Estou a trabalhar neste momento num projecto relacionado com BitCoins pois vou abandonar mining daqui a uns meses até que saiam as séries 7000 da ATI.

Cumps,

falta dizer que por causa desta nova moeda não deixar rasto físico de transação, é muito usada para coisas ilegais, tipo drogas.
Não quero com isto dizer que apenas é usada para isto, mas está a ter um uso suficientemente grande que já há congressistas nos states a querer proibir todas as transações.
Juntando a isso os recentes ataques que roubaram a carteira de bitcoins a muita gente e o futuro dela não parece muito risonho.

PS: quem me conhece chama-me muito pessimista.

Esqueceste-te de dizer que é uma rede P2P e que é muito dificil ser parada.
Esse local que te referes que vende drogas por bitcoins já não está operacional de momento. Nós não temos culpa que usem uma ferramenta para o mal.
Futuro ? Estou a ver o mercado a estabilizar o que é bastante bom (não podia continuar a subir o valor para tornar o mining demasiado lucrável).

Quanto ao MtGox ser "hackeado" vamos desmitificar isso, pois é mentira. A base de dados de logins (username/password encriptada com Salted MD5/email) foi roubada durante um auditoria, logo a plataforma não foi hackeada de maneira nenhuma ! Sim, é verdade que ela foi leaked (pois já a vi), não gostei nada de ver lá a minha informação como todos os outros ...
Pessoas que usavam passwords com >11 caracteres não vão ter problema pois demorava anos e anos (com a tecnologia actual) para desencriptar a password.
 
Última edição:
Vale a pena juntarmo-nos a uma pool? Eu queria experimentar isto mas nao sei por onde começar

Eu estou a desenvolver software de Pool se vocês conseguirem arranjar hash power para encontrar blocos não me importo de trocar os meus rigs para lá.

Btw. Solo mining é suicidio.

Pools publicas.. Usa o deepbit, para mim é a melhor.
 
Eu estou a desenvolver software de Pool se vocês conseguirem arranjar hash power para encontrar blocos não me importo de trocar os meus rigs para lá.

Btw. Solo mining é suicidio.

Pools publicas.. Usa o deepbit, para mim é a melhor.

Tens a noção que eu não percebi nada do que tu disseste certo? LOL
 
hoje começei a informar-me sobre isto...mas isto só compensa fazer quando se tem uma boa placa gráfica certo ? é que ja tenho o meu pc á dois anos...
tenho uma ATI radeon 4800.
cumps
 
hoje começei a informar-me sobre isto...mas isto só compensa fazer quando se tem uma boa placa gráfica certo ? é que ja tenho o meu pc á dois anos...
tenho uma ATI radeon 4800.
cumps

Para fazeres mining de GPU a tua gráfica precisa de OpenCL. A série 4xxx não é boa para mining.

Depende existem gráficas que são melhores em Watt por MHash. Eu recomendo a 5850 e a 5830 (raras de encontrar pois a ATI já as arrumou para canto).

Btw. Estou a avisar... O nível de dificuldade está sempre a subir.

Não se metam em despesas a não ser que tenham tudo muito bem calculado !
 
Última edição:
estava meramente a perguntar para tentar perceber ....só com custo /beneficio +/- calculado e que me metia assim numa coisa destas :) cumps...

Fui um aviso para todos, já vi pessoal nos estado unidos a investir dinheiro mal investido com créditos ainda por cima e andam agora bem apertados por causa do nível de dificuldade ...
 
Nem nunca tinha ouvido falar de tal conceito.
Acontece que eu deixo o PC ligado algumas vezes, por vezes sem fazer nada, portanto se existir a possibilidade de ganhar dinheiro com isto, nem que seja algo minúsculo, eu aproveito.


[EDIT] Já li montes de coisas, mas continuo a não saber bem como isto funciona.
Como é que se ganham bitcoins? Como sabemos que o programa está a gerar blocos, ou como se chama aquilo?

Bitcoin Plus é um dos sites que permite gerar, não ?
Cumps
 
Última edição:
Em resposta ao mauro1855

O Bitcoin Plus é um website que através de Java consegue usar o teu CPU (desconheço se suporta GPU neste momento, mas dúvido).

Para gerar bitcoins só existe uma coisa viável, GPU (da ATI) e FPGA.

Se usares um CPU nem que ele esteja em idle vai te custar mais a electricidade que ele vai usar (pois ele vai estar a 100% de uso) que as bitcoins que ele produz.

Podes usar um cliente para gerar as tuas bitcoins ligado a uma pool publica (como expliquei em cima).

Cada Bloco encontrado contém 50 BTC e este é partilhado por todos os users da pool conforme o número de shares que conseguiste resolver. Conforme o nível de dificuldade sobe, mais dificil se torna encontrar um bloco. O nível de dificuldade actual é 1379223, vai aumentando conforme o número de blocos que são encontrados.

Também pode diminuir se deixar de haver tantas pessoas a fazer mining (tudo vai guiar a isso, vai chegar a um ponto que nem com GPU vai ser viável fazer mining).

Cliente que recomendo para quem usa windows -> GUIMiner

Pools publicas tens o deepbit...
 
Última edição:
isto esgana bem a grafica...
a 4770 está-me a gerar 68Mhash/s (77 com OC), o que em comparação a uma 5850 são peanuts, e nem sei se vale a pena ter isto a "queimar"
a mim só vale OC no GPU, nas mems até posso colocar em underclock que nao influencia

de qualquer forma vou ver se leio umas coisitas
"Your bitcoin address for receiving rewards" <- n faço a minima o que seja isto
e tb tenho de ver as coisas da wallet
 
isto esgana bem a grafica...
a 4770 está-me a gerar 68Mhash/s (77 com OC), o que em comparação a uma 5850 são peanuts, e nem sei se vale a pena ter isto a "queimar"
a mim só vale OC no GPU, nas mems até posso colocar em underclock que nao influencia

de qualquer forma vou ver se leio umas coisitas
"Your bitcoin address for receiving rewards" <- n faço a minima o que seja isto
e tb tenho de ver as coisas da wallet

LOL, tu conseguiste a parte mais complicada mas ainda não sabes o básico, xD...
Enfim, eu tou aqui às voltas com um GPU cliente e não consigo pôr a funcionar
Cumps
 
foi tao simples praticamente como carregar num botão

tendo grafica compatível deve ser uma questão de drivers. presumo que se nao instalares o driver openCL da ati nao funcione

mas segundo a calculadora do deepbit, para o meu caso (77 MH/s) dá PPS: 0.05 BTC/24h, ou seja nem paga a electricidade, lol
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo