Avaria de Televisão.

A3XX

Power Member
A minha televisao da sala avariou. Vejo na boa os 4 canais pela antena de tv, mas quando passo para o AV para ter acesso aos canais da tvcabo satélite, a televisão faz um "click" e como que desliga. Telefonei a um técnico conhecido e ele acha estranho, nunca teve conhecimento de uma situação destas. Já aconteceu a alguém? Tem conserto?
 
Presumo que o dispositivo do canal AV seja em Scart, certo? Já experimentaste noutra TV, pode ser que o sinal enviado esteja defeituoso daí a TV "desligar". Por outro lado, pode ser o modulo do Scart que se foi, porque este é independente do sintonizador dos canais. Ou as tantas problema do cabo scart (algum fio que ao mexer no cabo esteja a tocar em outro, vir com defeito e ao minimo toque/esforço no cabo, solta-se algum fio).

Sao apenas coisas possiveis... vai tentando...


cumps
 
Já resolvi o problema. O técnico disse que possivelmente seria do processador do televisor e que talvez fosse necessário mandar o dito para a Philips.
Apresentou-me então esta pequena maravilha: Universal Video Modulator! Resolveu o problema apenas por €35,00! Até diz que dá para ver a tvcabo noutras televisões que tenho! Mas...isso é que não consegui, e o folheto também não o explica. :(
Alguém me dá umas dicas?
 
Back
Topo