Desafio Edição da Semana #7

Spaceboy

Power Member
Aqui vai a foto para o concurso desta semana:

p8061103.jpg



Ficheiro original (2048 X 1536)


As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post)
2. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição assim como uma breve descrição das acções efectuadas


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 2 de Julho de 2011. Os vencedores serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio lança uma nova fotografia para edição e escolhe um vencedor e uma menção honrosa.
* A fotografia lançada - Deve conter o mínimo de edição possível, o ideal é tal e qual como veio da maquina, apenas com um resize para 1024 lado máximo.

Link para vencedores anteriores

Boa sorte a todos!
 
Boas.

Obrigado pelas participações. Aqui vão os meus comentários:

[makina]: Adorei a composição, o contraste as cores, etc. Apenas retirava um pouco do grão.

[ValdoNunes]: Deste alguma estrutura ao céu, mas acho que o telhado ficou algo estranho.

Fabpita: Boa edição, o sharp e o "vignette" dão valor à foto.

CoReY(8): Gostei da luminosidade e detalhe que deste à foto.

LabregoO: Gostei do resultado final, acho que a edição deu à fotoum certo ar misterioso.

kisc: A foto demasiado grande dificultou a análise da foto como um todo. Apesar disso fizeste uma edição simples e eficaz.

BlaiNZ: Gostei da edição, deste detalhe e luz ao templo em sim, mas perdeu-se algum detalhe no céu.

Warlord: Edição fantástica, trouxeste muito detalhe e cor sem fugir à realidade e sobriedade da foto original. Muito bom mesmo.

digo21: Foi um bom trabalho, mas acho que a foto ficou algo escura em alguns sítios.

Dani_PT: Gostei das cores, mas não gostei das partes desfocadas. Contudo foste original.

Ulpianus: Espectacular e muito original. Adorei em especial as cores. Fico intrigado como conseguiste chegar a esse resultado final.

Jonysequeira: Boa edição, mas não gostei do céu pixelizado.


Vencedor: Ulpianus

Menção honrosa: Warlord



A decisão foi complicada, por um lado tinha uma edição muito sóbria e fidedigna, por outro uma edição original e agradável. Escolhi o vencedor, principalmente, pela originalidade.


Já agora a foto foi tirada na Tailândia, na ilha de Phuket.

Cumps.
 
parabens ao vencedor e aos restantes participantes, gostei de diversas edicoes, pelo que a escolha nao deve ter sido facil.

Obrigado pelo comentario e MH, venha o proximo desafio :)
 
Obrigado pela escolha.
Parabéns a todos os participantes. Mais uma vez quantidade e qualidade.
Novo desafio já lançado - aqui
Tolas666 - amanhã explico como alcancei o efeito.
 
Conforme prometido aqui fica a forma como alcancei o efeito. Pelo menos os passos fundamentais.
No entanto, não será 100% fidedigno, pois em 10 tentativas iria obter 10 resultados totalmente diferentes e o original demorou-me algum tempo, enquanto as primeiras 4 imagens abaixo foram feitas em 5 minutos


pagejj.jpg


Passo 1 - efeito Cartoon não muito exagerado. Sobretudo para realçar as linhas do edifício
Passo 2 - IWarp no Gimp (no PS - liquify ). Quando vi o templo pensei logo em dar-lhe umas formas felinas.
Passo 3 - Fazer tonemmapping com um programa de HDR. Sobretudo para puxar as cores do céu (elas estão lá vê a edição do Warlord e do Valdonunes). A foto tem uma grande vantagem, pois à direita o céu é azul com tons rosa, enquanto à esquerda o céu tonalidades amarelas e avermelhadas.
Passo 4 - Desfocar a imagem (Blur)
Depois combinei a imagem 3 com a 4, pois céu e àrvores céu e as árvores ficam muito àsperos e ficam com ruído na imagem 3.
E aqui começam os retoques finais. Talvez a parte que demore mais liquify, saturação, contraste brilho, e mais uns filtros.
Imagem 5 - resultado final

Bem me parecia, que o templo era tailandês. Não me lembro de o ter visto em Phuket.
 
Back
Topo