IP Fixo em Fibra existe ou não?!?

Onesolo

Power Member
Boas,

Estou no processo de tentar encontrar uma alternativa ao serviço de telefone/net que temos aqui na empresa.
Na nossa delegação principal necessito de alguma velocidade de upload, devido a um acesso a um servidor. Juntamente a isso necessito de um ip fixo.
Ora ja contactei a Vodafone e no q toca à net, deram me a possibilidade de ter fibra e de ter também um ip fixo, por um preço bastante bom no q toca ao ip fixo.
Ora hoje veio cá uma comercial da PT e qd lhe falei na fibra e do ip fixo, disse-me logo, "ah ip fixo na fibra não há, ou melhor, ha mas custa muito, à volta dos €250..."
Lol, eu fiquei parvo.
Afinal, quem estará a falar certo?!?!
 
Boas,

Ora ja contactei a Vodafone e no q toca à net, deram me a possibilidade de ter fibra e de ter também um ip fixo, por um preço bastante bom no q toca ao ip fixo.

Actualmente para clientes residenciais, a Vodafone (fibra) dá um ip que se mantém o mesmo até que:

a) o endereço MAC do interface WAN do router seja alterado por alguma razão.

b) na altura de renovação da DHCP lease, exista por coincidência algum pedido de lease para outro router de outro cliente, o qual seja mais rápido e por azar fique-lhe alocado.

c) a vodafone altere/apague a tabela de leases de todos e/ou crie novo scope para balanceamento de carga.

NOTA: Não confirmo a b) nem a c), já que não sei se haverá uma tabela de excepções com a relação de IP/MAC, no servidor de DHCP da VF. Confirmo no entanto a opção a)


Em relação à Meo, não sei...sei que utilizam autenticação PPPoE, mas não sei se os IPs são fornecidos aleatoriamente...
 
Última edição:
E o dyndns não serve para o pretendido? Eu em tempos tive ip fixo numa linha de adsl, actualmente uso o dyndns e já perdi a conta ao dinheiro que já poupei.
 
Nada como contactares a PT Negócios pelo 16206. Os Comerciais muitas das vezes falam á parva.
Pois, secalhar é o q vou fazer... apesar do comercial ter vindo da ptnegocios...

Tenho aqui uma brochura da PT Negocios, mais de 40 paginas, e realmente n ha muito de fibra, so mais meos e onde nunca se ha referencia a ip fixo
Ip fixo so aparece nas soluções com adsl...

Existe através da PTPRIME/PTEMPRESAS
mas a ptprime é mais pra grandes empresas...

Tenho q contactar a vodafone para me explicarem como funciona o seu ip fixo...
 
Se estas a falar de tuneis ipv6, isto não é uma boa ideia porque só funciona com serviços ipv6. Tuneis normais tem custos maiores que o que a PT te vai cobrar por um IP fixo.

Nope, de IPv4 tambem, dependente do trafego ~ 10 euros/mes.

Mas para IPv6 era uma boa oportunidade, se não me engano, os maiores provedores vão começar operar em dualstack no fim do 2011.
 
Boas,

Estou no processo de tentar encontrar uma alternativa ao serviço de telefone/net que temos aqui na empresa.
Na nossa delegação principal necessito de alguma velocidade de upload, devido a um acesso a um servidor. Juntamente a isso necessito de um ip fixo.
Ora ja contactei a Vodafone e no q toca à net, deram me a possibilidade de ter fibra e de ter também um ip fixo, por um preço bastante bom no q toca ao ip fixo.
Ora hoje veio cá uma comercial da PT e qd lhe falei na fibra e do ip fixo, disse-me logo, "ah ip fixo na fibra não há, ou melhor, ha mas custa muito, à volta dos €250..."
Lol, eu fiquei parvo.
Afinal, quem estará a falar certo?!?!
Se tiveres Cabovisão, podes ter IP fixo se comprares o Router a eles. Eles fixam o IP fixo ao MAC da WAN do router, depois podes trocar pro router que mais gostas.
Nunca muda, é IP fixo mesmo, numa network de IP's fixos, classificados como tal, por ex se quiseres fazer um mail server ou assim, não tens problemas com seres detectado com ip dinâmico.
Não pagas mais nenhum valor pelo IP mensalmente. Tipo, a ligação de 30/1 fica a uns 29+iva/mês, a ligação 120/6 a uns 50+iva/mês (se estiver disponivel na tua zona, na minha está e tenho :) )
 
Se tiveres Cabovisão, podes ter IP fixo se comprares o Router a eles. Eles fixam o IP fixo ao MAC da WAN do router, depois podes trocar pro router que mais gostas.
Nunca muda, é IP fixo mesmo, numa network de IP's fixos, classificados como tal, por ex se quiseres fazer um mail server ou assim, não tens problemas com seres detectado com ip dinâmico.
Não pagas mais nenhum valor pelo IP mensalmente. Tipo, a ligação de 30/1 fica a uns 29+iva/mês, a ligação 120/6 a uns 50+iva/mês (se estiver disponivel na tua zona, na minha está e tenho :) )

Boas,
Realmente a Cabovisão é o operador que melhor serve para o IP fixo, pois é o mais barato para não dizer que fornece o IP fixo praticamente de borla.
Para a Telepac é esquecer, pois o valor que cabram mensalmente só pelo IP fixo dá para colocar serviço de Net da Cabovisão.
Cump. JR
 
Para PME também tem Ip fixo, custa 25€ (na fibra) atravéz da PTNegócios

Também procuro uma solução de fibra com IP fixo para a minha empresa. Do que me informaram na PT, essa informação não é correcta: IP fixo só com o Telepac ADSL. Em fibra, só com a PT Prime (mensalidades acima dos 100€).

Na Vodafone propuseram-me um negócio interessante. Infelizmente os negócios interessantes só acontecem no final de cada trimestre (devem sentir-se apertados...).
 
Se te cobram isso vai para a vodafone fibra normal ou optimus clix e tens IP fixo, no caso da clix não tenho bem a certeza, acho que muda se deixares o ONT desligado mais que 1 hora...
 
Back
Topo