AJUDA! O meu PC vai abaixo!

Tom_Joad

Power Member
Tenho um Q6600 e uma Gigabyte P35 e hoje o PC foi abaixo por duas vezes, depois da ventoinha do dissipador ter começado a disparar durante um bocado. Ela só dispara qdo estou num jogo, o q é normal, enquanto q no resto do tempo está ligada normalmente. Mas nos jogos, mesmo q estejamos num menu, ela dispara sempre a toda a velocidade. Não estava overclocked (já esteve, mas agora não está), e eu até tinha voltado a colocar os fail-safe settings na BIOS, mas o q é facto é q já foi abaixo 2 vezes hoje! Eu já tenho este sistema desde 2008 e nunca me tinha acontecido (a não ser nos testes de overclock). Já fui ao Event Viewer e não encontro erros. Alguns conselhos? Alguns softwares q monitorizem a temperatura para eu ir verificando? Tenho o Windows XP e 4Gb de memória.

Cumps
 
Abri a caixa do PC e afinal, a ventoinha q dispara feito doida qdo entro num jogo é a da placa gráfica (uma ATi Radeon HD4850), e no ATI Overdrive dá-me uma temperatura de 100 graus!!!! É normal?! Q posso fazer?

Obgd
 
100º é muito, podes ter muito pó no pc ou simplesmente a ventoinha do cooler tar com algum problema e nao consegue atingir já certas rpm, tenta limpar e ver como está a ventoinha, pelo msi overdrive deves conseguir testa-la e ver as temps
 
Amigo se fosse a ti,senao souberes leva isso a uma loja de informatica e manda trocar a pasta termica.Porque para isso tar a 100 graus a pasta termica da tua grafica que veio de origem já está nas ultimas. Sujeitas-te a queimar a gráfica, portanto aconselho-te se fores uma pessoa de gaming diário que puxa pelo pc a fazeres manutençao do mesmo no maximo de 3 em 3 meses.

Cumps,

Sonecos

(já agora nao te ponhas a inventar ao ligares o pc com essas temps só estás a agravar o teu caso)
 
Bom dia.

Provavelmente pode ser pó, tenta por o ajuste da fan manual a 60% e ve se mesmo assim o pc te faz reboot.
Cumps
 
Back
Topo