Expandir wireless do router MEO thompson TG874

Hachiroku

Membro
Viva,

Como referido no titulo eu pretendo expandir o sinal wireless do router MEO Thompson TG874, para o efeito tenho dois aparelhos:

Edimax AR-7024WG-A: Wireless-g ADSL Modem Router With 4 x Switching Ports

TP-Link TL-WR741ND: 150Mbps Wireless N Router

A Ideia seria não ter de usar cabos (rede) mas se tiver mesmo que ser também se resolve.
Penso que o melhor para o efeito seria o TP-Link, não é modem, tem wireless mais potente e tem WDS (
wireless bridge provides seamless bridging to expand your wireless network)

Problema: não sei como configurar isto tudo, já tentei algumas configs mas não deu certo, vi em algum lado que teria de ligar os dois routers com um "crossover" (cabo rede crusado) não sei, mas penso que não seria esse o caso.

Alguém é capaz de me dar umas ideias? isto é possível?


obrigado a todos que puderem ajudar.

 
jrm360 está fora de questão, a ideia é mesmo aproveitar os equipamentos já existentes.

de qualquer forma obrigado pela atenção.
 
Uma possível solução e visto que não conheço os equipamentos wireless que tens, passaria por instalares o dd-wrt nos 2 equipamentos, um deles ligado por cabo ao thompson e com o dd-wrt consegues o chamado "Repeater Bridge Mode".
 
Bom, já consegui mais ou menos o que queria...

deixo aqui as configurações que fiz para o caso de alguém precisar...


O router MEO (Thompson TG874) liga o cabo de rede numa das quatro portas RJ45, e vai ligar no router TP-Link na porta WAN, para assim fornecer a net a este.

A casa já tem uns anos (+/- 12) por isso não tem ITED, mas tem o sistema RITA para os telefones, como não é usado porque os telefones são sem fios por isso basta ter uma tomada (RJ11), aproveito os tubos para passar o cabo de rede para a divisão da casa que pretender ter Internet.

Segue-se as configurações que fiz...

Aqui temos o status final do router (TP-Link WR741ND)

08072011170623.jpg

08072011170707.jpg



O endereço IP da rede que este router vai servir com Internet.

08072011170756.jpg



O endereço IP da WAN atribuído pelo router da MEO, os DNS meti manualmente igual aos do router MEO, o geteway foi detectado automaticamente.

08072011170824.jpg



As configurações do Wireless com outro SSID, penso que o WDS podia estar desactivado, ainda vou testar isso.

08072011170901.jpg

08072011170945.jpg



Activei o DHCP, assim não preciso configurar os IP nas maquinas que se ligarem a este router.

08072011171219.jpg



Por fim aqui a lista das maquinas ligadas a este router e que tem acesso a net.

08072011171303.jpg




Espero que isto seja uma ajuda para quem precisar, boa sorte a todos e obrigado pelas respostas.
 
Back
Topo