Ecra de portatil avariado, ligar a monitor externo.

Domyos

Membro
Boa tarde,


O meu problema então é o seguinte, eu tenho um portatil acer extensa 5630Z que á dois dias atrás o ecra avariou e agora não funciona, como o ecrã não se avariou assim derrepente foi aos poucos eu consegui ligar o portatil a um monitor externo através das opções da placa gráfica.

Hoje quando acordo ligo o computador e o monitor externo não liga, desligo o cabo ligo o cabo e continua a não ligar, não sei o que aconteceu mas simplesmente deixou de dar contacto.

Queria saber de alguma maneira para conseguir fazer ligação do portátil para o monitor externo, já experimentei as teclas de atalho, mas não funcionam.



Agradeço desde já a todos.




Cumprimentos Domyos
 
Boa noite, dúvido ter sido da gráfica, penso que as teclas de atalho simplesmente não funcionam. Preciso mesmo de resolver este problema.


Desde já muito obrigado.





Cumprimentos Domyos
 
Já confirmei as 3 coisas e estão todas OK, eu conseguia ligar ao monitor externo se consegui-se ver alguma coisa no ecrã do portatil e aceder as opções da gráfica. Mas como não consigo ver nada. Não existe nenhuma maneira por cabos ou como partilho a mesma rede do pc fixo e do portátil aceder ao ecrã do portatil e apartir dai ir ás opções da gráfica?



Cumprimentos Domyos
 
pressiona o botao de ligar o portatil tendo um monitor externo ligado e fecha a tampa do teu portatil de imediato
deverá começar a aparecer o "boot" no monitor externo penso eu...

acho estranho a avaria do ecrã e da saida vga... mas tu dizes que a avaria não é da grafica

como confirmas que as 3 coisas estão OK?
se usas o windows 7 e fazes login mesmo "às escuras", experimenta clicar (após o login) nas teclas Windows+P depois SetaEsquerda e de seguida Enter
 
Bom dia, já tentei fazer o que me disse e não resultou, a avaria do ecra é basicamente aquela coisita lá dentro que não me lembro o nome que se partiu. Sei que não é da gráfica porque já tive o computador ligado ao monitor externo, só que houve um dia que deixou de dar. Não sei o motivo mas talvez por um erro qualquer que tenha dado no computador.



Obrigado pela vossa ajuda e dsponibilidade.




Cumprimentos Domyos
 
Bom dia, já tentei fazer o que me disse e não resultou, a avaria do ecra é basicamente aquela coisita lá dentro que não me lembro o nome que se partiu. Sei que não é da gráfica porque já tive o computador ligado ao monitor externo, só que houve um dia que deixou de dar. Não sei o motivo mas talvez por um erro qualquer que tenha dado no computador.



Obrigado pela vossa ajuda e dsponibilidade.




Cumprimentos Domyos

Olá,

Aquela coisita lá dentro que se partiu foi o inverter? Se sim substitui e fica ok.
 
Back
Topo