Retransmitir sinal internet

aff

Power Member
Boas, tenho meo, mas a minha rede wireless não chega aos quartos pois a casa tem rés-do-chão e 1º andar.
Eu queria uma solução fácil e económica para este problema e falaram-me num retransmissor de rede wireless.
Alguém me pode indicar algum (preferência pela ***** ou worten) e explicar se é necessária instalação?
Obrigado
 
Chama-se repetidor, comprei um à 2 semanas este, http://www.*****.pt/2/2840/TP-Link-Range-Extender-TL-WA730RE foi configurado em poucos minutos e funciona 5*
 
Boas.
Dá para ligar um cabo de rede do router a esse repetidor para posteriormente fornecer ligação wireless ?
Não tenho sinal no 1º andar, mas tenho um cabo que ligava ao pc, assim podia ligar o repetidor através desse cabo e fornecer rede no 1º andar.
 
Boas.
Dá para ligar um cabo de rede do router a esse repetidor para posteriormente fornecer ligação wireless ?
Não tenho sinal no 1º andar, mas tenho um cabo que ligava ao pc, assim podia ligar o repetidor através desse cabo e fornecer rede no 1º andar.

O que tu precisas é de um Access Point (AP) :)
Mas segundo o site da TP-Link dá para fazer isso,

Wireless Modes: Range Extender / AP Mode

Se não encontrares este modelo podes optar pelo TL-WA701ND (também é wireless N 150 Mbps)
 
Boas,

Depende do tamanho do cabo, se for curto, o AP que ligares a esse cabo terá +/- o mesmo alcance que o router do MEO. Se for grande, obviamente que "ganhas" mais alcance.

Com o repetidor, não o precisas de o ligar fisícamente ao router MEO, tens de o colocar num local que apanhe o sinal do Thomson (Meo) e depois radie para onde desejas.
 
O que tu precisas é de um Access Point (AP) :)
Mas segundo o site da TP-Link dá para fazer isso,



Se não encontrares este modelo podes optar pelo TL-WA701ND (também é wireless N 150 Mbps)

Já consegui resolver, no manual não referia nada, mas no cd estava la a explicar.
Obrigado pela ajuda.

O cabo ainda tem alguns metros, no 1º andar não apanha qualquer sinal wireless do meo, podia por a meio caminho, por exemplo, o pior e que não tenho nenhuma tomada para ligar o repetidor, lol.
Assim já está ligado por cabo e a fornecer rede sem fios, sempre poupo alguns cabos para os outros pc ...
 
Última edição:
Boas,

Depende do tamanho do cabo, se for curto, o AP que ligares a esse cabo terá +/- o mesmo alcance que o router do MEO. Se for grande, obviamente que "ganhas" mais alcance.

Com o repetidor, não o precisas de o ligar fisícamente ao router MEO, tens de o colocar num local que apanhe o sinal do Thomson (Meo) e depois radie para onde desejas.
Aquele AP/Repetidor tem maior alcance que o router da MEO.
 
Depende do tipo e ganho da antena e potência transmitida. Ambos os equipamentos utilizam antenas omnidireccionais, o Thomson utiliza a potência máxima (100mW) permitida por lei para as redes Wi-Fi em Portugal. Se houver diferença no alcance entre os dois equipamentos, esta não deverá ser muito grande.
 
Depende do tipo e ganho da antena e potência transmitida. Ambos os equipamentos utilizam antenas omnidireccionais, o Thomson utiliza a potência máxima (100mW) permitida por lei para as redes Wi-Fi em Portugal. Se houver diferença no alcance entre os dois equipamentos, esta não deverá ser muito grande.
As antenas são de ganhos diferentes.
A do TP-Link tem um ganho de 4dBi. A do Thomson deve ser de 2dBi.
 
São de ganhos diferentes, mas a energia radiada (combinação do ganho da antena + potência) máxima permitida é de 100mW (utilizada em ambos os equipamentos). Mas claro, se houver uma utilização indevida desta combinação (nível de potência e ganho) acima do permitido pelo regulador, teremos alcances muito superiores.

Isto não invalida, que em circunstências iguais, dois equipamentos tenham performances diferentes.
 
Só por mera curiosidade, gostava que me mostrasses algo que prove que o modem/router da Thomson tem potência máxima de 100mW (20dBm).
E também se for possível, o ganho da antena dele.
 
Só por mera curiosidade, gostava que me mostrasses algo que prove que o modem/router da Thomson tem potência máxima de 100mW (20dBm).E também se for possível, o ganho da antena dele.
A energia radiada do Thomson é de 100mW, a configuração da potência já vem de fábrica, não é possivel alterar como noutros routers (p.e. Cisco).Tu é que referiste que o ganho antena é de 2dBi, o que eu disse que a combinação do ganho + potência = 100mW (energia radiada).Se for um Thomson tg784 (suporta a norma b/g). O que diz a norma é o seguinte:"The maximum power output for the IEEE 802.11g standard is 100 mW. However, keep in mind that animproper combination of power level and antenna gain can result in EIRP above the amount allowed perregulatory domain.""IEEE 802.11g is usually used in a point-to-multipoint configuration, in which an access point communicatesvia an omni-directional antenna with one or more wireless stations that are located in a coverage area aroundthe AP. Typical indoor range is approximately 38 meter at 54 Mbps."
 
Última edição:
A energia radiada do Thomson é de 100mW, a configuração da potência já vem de fábrica, não é possivel alterar como noutros routers (p.e. Cisco).
Um dos meus routers anuncia um máximo de 20dBm de potência no entanto no status do DD-WRT vejo só 17dBm. Por isso é que perguntei :)

Tu é que referiste que o ganho antena é de 2dBi
E ainda não tenho a certeza se é ou não.

o que eu disse que a combinação do ganho + potência = 100mW (energia radiada).Se for um Thomson tg784 (suporta a norma b/g). O que diz a norma é o seguinte:"The maximum power output for the IEEE 802.11g standard is 100 mW. However, keep in mind that animproper combination of power level and antenna gain can result in EIRP above the amount allowed perregulatory domain.""IEEE 802.11g is usually used in a point-to-multipoint configuration, in which an access point communicatesvia an omni-directional antenna with one or more wireless stations that are located in a coverage area aroundthe AP. Typical indoor range is approximately 38 meter at 54 Mbps."

Os 100mW (20dBm) referem-se à potência da energia irradiada pelo equipamento, o tal "maximum power output for the IEEE 802.11g"
A antena apenas acrescenta um ganho, expresso em dBi.
A potência efectiva é a soma da potência do equipamento (em dBi) + ganho da antena (em dBi), e também tem regras.
 
Última edição:
Back
Topo