Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: Virus (Duplo Acento) e Problemas com Anti Virus

Membro
    Data do Registo
    14-07-2011
    Local
    Ermesinde - Porto

Exclamation Virus (Duplo Acento) e Problemas com Anti Virus

Boas,

Ol´´a pessoal, sou novo por aqui. J´´a conhecia de "fama" este F´´orum, mas desta vez tive mesmo de registar para pedir a ajuda de quem sabe.

Como j´´a repararam tenho aqui um problema com o "Duplo Acento". Embora penso que haja mais alguma coisa aqui a infectar-me a m´´aquina.

1. Apanhei este V´´irus ontem (penso que ao visitar um site para tentar assistir o Brasil - Equador da Copa America).

2. Imediatamente que me dei conta, abri o controlador do meu Anti-Virus (AVG 2011 - versao Free) e pedi-lhe uma Analise a "todo o computador".

O Problema e´´ que que o AVG nao Analisa coisa nenhuma. "Total de objectos analisados: 0" Mas ainda tem a lata de dizer que a Analise foi concluida com sucesso e que nao encontrou qualquer infecçao.

3. Finalmente comecei a ficar aborrecido e tentei pela Internet encontrar alguma ajuda. Fiz o Download do Kaspersky Virus Removal Tool, corri uma analise e nao deu em nada. Adicionalmente depois de fechar este Programa nem o consigo voltar a localizar.

4. Fiz tambem Download da versao total do AVG (versao de 30 dias nao paga) e continuo sem conseguir Analisar o Computador.

Ora bem, desconheço qual o tipo de problema concreto que aqui tenho, mas como fui lendo que agora tambem existe software que ataca os Anti Virus fico a pensar nisso.

Oxala me possam ajudar.

Cumprimentos,
    onuno
    Última edição de onuno; 14-07-2011 às 19:31

Power Member Avatar de wviegas
    Data do Registo
    04-08-2007
    Local
    192.168.1.1
    Boas... se pesquisares no google "double accent virus" tens algumas soluçoes... dizem que se usares o combofix que te resolve o problema mas acho que se tem de usar com algum cuidado... eu vi uma trede com isso mas nao sei se posso postar o link aqui...

Power Member Avatar de Richie
    Data do Registo
    02-09-2006
    Local
    Localhost
    Aconselho a correres o Mcafee stinger, e tentares encontrar o DT-kill.
    Deves ficar com isso resolvido.

Power Member Avatar de AMPlink
    Data do Registo
    18-03-2006
    Local
    Zwame
    Os antivirus não detectam isso. Instala e corre a versão gratuita do Malwarebytes.
    Intel Core i5-2500K | Asus P8Z68-V PRO | Corsair DDR3 8GB CL8 | XFX Radeon HD6870 | Samsung EVO 250GB | WD Black 1TB | WD Green 2TB | Corsair HX650 | Corsair 450D | Asus VS248H | Logitech Media600 | Corsair M65
    Avaliação | Vendo

Membro
    Data do Registo
    14-07-2011
    Local
    Ermesinde - Porto
    Desde ja agradeço as vossas rapidas respostas.

Vou começar por aqui:
    Citação Resposta Original de AMPlink Ver Resposta
    Os antivirus não detectam isso. Instala e corre a versão gratuita do Malwarebytes.
    Espero que de resultado, pois ja vi que durante as ferias tenho muito que ler sobre programas de segurança.

Cumprimentos,
    onuno

Data do Registo
    18-03-2006
    Local
    Zwame
    Citação Resposta Original de onuno Ver Resposta
    ...tenho muito que ler sobre programas de segurança.
    Podes começar por esta página. Tem tudo e, melhor ainda, é tudo gratuito.
    Intel Core i5-2500K | Asus P8Z68-V PRO | Corsair DDR3 8GB CL8 | XFX Radeon HD6870 | Samsung EVO 250GB | WD Black 1TB | WD Green 2TB | Corsair HX650 | Corsair 450D | Asus VS248H | Logitech Media600 | Corsair M65
    Avaliação | Vendo

Power Member Avatar de Lincky
    Data do Registo
    17-02-2011
    Local
    Porto (Vila do Conde)
    Se não funcionar utiliza o avast, e faz uma verificação de boot.

Power Member
    Data do Registo
    12-12-2006
    Local
    Cantanhede
    Já agora se funcionar depois diz, é que o meu irmão está com o mesmo problema, e se não o resolver facilmente tenho que lhe formatar o pc e não estou com muito tempo para isso..
    Assinatura editada pelo Staff

Um amigo meu teve um problema parecido à pouco tempo que penso ter sido causado por um virus diferente (BugBear).
    Se não estou em erro ele apagou o bicho em modo de segurança (sem rede) com o MalwareBytes atualizado ou com o ComboFix, não tenho bem a certeza.
    Caso não consigas resolver podes sempre tentar usar os pontos de restauro (criados automaticamente com os updates do windows ou alguns instaladores) para um dia ou dois atrás.

Membro
    Data do Registo
    14-07-2011
    Local
    Ermesinde - Porto
    Boas,

A busca do Malwarebytes ja terminou. Aqui fica o que ele encontrou para quem for craque e quiser explicar

Vou agora remover estes "bixos" e entretanto confirmo se estou ok.
    Última edição de onuno; 14-07-2011 às 23:06

Em vez do Avast aposta numa boa suite de segurança:

Kaspersky ou Nod32
    Spyware Doctor
    Malwarebytes
    Spybot
    CCleaner.

Membro
    Data do Registo
    14-07-2011
    Local
    Ermesinde - Porto
    Correu bem!

Já não tenho problemas com o duplo acento! Adicionalmente também já consigo fazer uma Análise com o Anti Vírus sem ocorrer a mesma situação que descrevi no início, em que a Análise terminava com Sucesso sem analisar nenhum! ficheiro.

Os meus agradecimentos ao AMPlink cuja solução foi óptima, mas também aos restantes que me tentaram ajudar!

Membro
    Data do Registo
    14-07-2011
    Local
    Ermesinde - Porto
    Citação Resposta Original de iPodes Ver Resposta
    Em vez do Avast aposta numa boa suite de segurança:

Kaspersky ou Nod32
    Spyware Doctor
    Malwarebytes
    Spybot
    CCleaner.
    Caro iPodes aconselhas-me a instalar todos estes?
    Já tenho o CCleaner e o Malwarebytes. Em relação ao Anti Virus, de facto estou inclinado a mudar mas já li tantas opiniões que não sei bem para onde me virar. Segundo o que investiguei nestes as versões mais aconselhadas são o BitDefender, Microsoft Essencials, AVAST, Kasperky, Nod32 e Norton. No entanto eu preciso de uma versão Free (ainda não trabalho) mas que seja minimamente fiável. :/

Para free melhor será o Microsoft Essentials ou Avira.

Membro
    Data do Registo
    14-07-2011
    Local
    Ermesinde - Porto
    Citação Resposta Original de iPodes Ver Resposta
    Para free melhor será o Microsoft Essentials ou Avira.
    Obrigado! Vou instalar o Avira então. Só mais uma última questão, sugeres que também acrescente uma firewall que não a do Windows (Vista Home Edition)?

Power Member Avatar de PSICHOLION
    Data do Registo
    14-12-2007
    Local
    Lisboa
    Combofix resolve o problema já tive o mesmo problema que tu com os acentos.lol
    Vodafone Fibra: 130 Canais + Box HD+DVR grátis + Box HD + 100 Mb + Chamadas Ilimitadas + Sport TV Premium HD + Multiscreen
    Meo Adsl: 170 Canais + Box HD+DVR grátis + Chamadas Ilimitadas

Data do Registo
    18-03-2006
    Local
    Zwame
    Acho que deves dar uma vista de olhos nesta página: The Best Free Security Software for PC, e nesta: Probably the Best Free Security List in the World.
    Nota que é tudo software gratuito (freeware) para não precisares de cracks manhosos e chaves constantemente em blacklist.
    Depois decides o que queres utilizar.
    Avaliação | Vendo

Membro
    Data do Registo
    14-07-2011
    Local
    Ermesinde - Porto
    Citação Resposta Original de AMPlink Ver Resposta
    Acho que deves dar uma vista de olhos nesta página: The Best Free Security Software for PC, e nesta: Probably the Best Free Security List in the World.
    Nota que é tudo software gratuito (freeware) para não precisares de cracks manhosos e chaves constantemente em blacklist.
    Depois decides o que queres utilizar.
    Nem mais estou a ler essas e ainda mais algumas Sinceramente estou impressionado com a quantidade de falta de segurança que deve existir por aí... Conheço muito boa gente que tal como eu só tem Anti Virus Free e a Firewall que vem com o Sistema Operativo.

Power Member
    Data do Registo
    29-07-2009
    Local
    Leiria
    No portátil (windows) da minha mãe ainda tinha o crapware todo instalado e nao detectava esse virus, ou mesmo nenhum.. instalei o microsoft security essencials e removeu o virus
    laptop: MacBook air 13" mid 2013 ULTIMATE | WD Passport Ultra 2.5“ 2TB
    gadgets: iPhone 5s 16gb | iPod Touch 2g 16gb | iPod touch 5g RED 64gb | iPod Shuffle 2g | Nexus 7 3g 32gb fotography kit: canon eos 50d | canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM Lens
    home cinema: Lg 47lw570s | meo | pio vsx-421 + dared 5.1 tube | pio S-HS100 + technics sb-ch950
    | mac mini late 2012 base model |
    WD 4TB My Book Live Duo

Vejam bem se o problema é de virús antes de envergar nesta carga de trabalhos. Secalhar é o teclado que está a ir á vida.

Também tive um rato que tinha o problema do duplo clique (carregava 1 vez, clicava 2) e era mesmo do rato.

Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Virus/Trojan Pushbot.gen!C Nenhum anti virus/spyware o consegue eliminar. Que fazer?
    By Patoca in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 31-05-2011, 17:45
  2. Virus que não deixa iniciar anti-virus
    By Bronx in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Internet, Redes e Segurança
    Respostas: 14
    Última Mensagem: 17-05-2007, 14:23
  3. Problemas com Anti-virus
    By Haniel in forum Novidades Windows
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 30-03-2007, 23:56

Etiquetas para este tópico

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.