Virus (Duplo Acento) e Problemas com Anti Virus

onuno

Membro
Boas,

Ol´´a pessoal, sou novo por aqui. J´´a conhecia de "fama" este F´´orum, mas desta vez tive mesmo de registar para pedir a ajuda de quem sabe.

Como j´´a repararam tenho aqui um problema com o "Duplo Acento". Embora penso que haja mais alguma coisa aqui a infectar-me a m´´aquina.

1. Apanhei este V´´irus ontem (penso que ao visitar um site para tentar assistir o Brasil - Equador da Copa America).

2. Imediatamente que me dei conta, abri o controlador do meu Anti-Virus (AVG 2011 - versao Free) e pedi-lhe uma Analise a "todo o computador".

O Problema e´´ que que o AVG nao Analisa coisa nenhuma. "Total de objectos analisados: 0" Mas ainda tem a lata de dizer que a Analise foi concluida com sucesso e que nao encontrou qualquer infecçao.
111xpb.jpg

3. Finalmente comecei a ficar aborrecido e tentei pela Internet encontrar alguma ajuda. Fiz o Download do Kaspersky Virus Removal Tool, corri uma analise e nao deu em nada. Adicionalmente depois de fechar este Programa nem o consigo voltar a localizar.

4. Fiz tambem Download da versao total do AVG (versao de 30 dias nao paga) e continuo sem conseguir Analisar o Computador.
111xpb.jpg
111xpb.jpg
111xpb.jpg




Ora bem, desconheço qual o tipo de problema concreto que aqui tenho, mas como fui lendo que agora tambem existe software que ataca os Anti Virus fico a pensar nisso.

Oxala me possam ajudar.

Cumprimentos,
onuno
 
Última edição:
Boas... se pesquisares no google "double accent virus" tens algumas soluçoes... dizem que se usares o combofix que te resolve o problema mas acho que se tem de usar com algum cuidado... eu vi uma trede com isso mas nao sei se posso postar o link aqui...
 
Já agora se funcionar depois diz, é que o meu irmão está com o mesmo problema, e se não o resolver facilmente tenho que lhe formatar o pc e não estou com muito tempo para isso..
 
Um amigo meu teve um problema parecido à pouco tempo que penso ter sido causado por um virus diferente (BugBear).
Se não estou em erro ele apagou o bicho em modo de segurança (sem rede) com o MalwareBytes atualizado ou com o ComboFix, não tenho bem a certeza.
Caso não consigas resolver podes sempre tentar usar os pontos de restauro (criados automaticamente com os updates do windows ou alguns instaladores) para um dia ou dois atrás.
 
Boas,

A busca do Malwarebytes ja terminou. Aqui fica o que ele encontrou para quem for craque e quiser explicar :)

112iw.jpg


Vou agora remover estes "bixos" e entretanto confirmo se estou ok.
 
Última edição:
Correu bem! :D

Já não tenho problemas com o duplo acento! :D Adicionalmente também já consigo fazer uma Análise com o Anti Vírus sem ocorrer a mesma situação que descrevi no início, em que a Análise terminava com Sucesso sem analisar nenhum! ficheiro.

Os meus agradecimentos ao AMPlink cuja solução foi óptima, mas também aos restantes que me tentaram ajudar! :)
 
Em vez do Avast aposta numa boa suite de segurança:

Kaspersky ou Nod32
Spyware Doctor
Malwarebytes
Spybot
CCleaner.

Caro iPodes aconselhas-me a instalar todos estes?
Já tenho o CCleaner e o Malwarebytes. Em relação ao Anti Virus, de facto estou inclinado a mudar mas já li tantas opiniões que não sei bem para onde me virar. Segundo o que investiguei nestes as versões mais aconselhadas são o BitDefender, Microsoft Essencials, AVAST, Kasperky, Nod32 e Norton. No entanto eu preciso de uma versão Free (ainda não trabalho) mas que seja minimamente fiável. :/
 
Acho que deves dar uma vista de olhos nesta página: The Best Free Security Software for PC, e nesta: Probably the Best Free Security List in the World.
Nota que é tudo software gratuito (freeware) para não precisares de cracks manhosos e chaves constantemente em blacklist.
Depois decides o que queres utilizar.

Nem mais :) estou a ler essas e ainda mais algumas :) Sinceramente estou impressionado com a quantidade de falta de segurança que deve existir por aí... Conheço muito boa gente que tal como eu só tem Anti Virus Free e a Firewall que vem com o Sistema Operativo.
 
No portátil (windows) da minha mãe ainda tinha o crapware todo instalado e nao detectava esse virus, ou mesmo nenhum.. instalei o microsoft security essencials e removeu o virus
 
Vejam bem se o problema é de virús antes de envergar nesta carga de trabalhos. Secalhar é o teclado que está a ir á vida.

Também tive um rato que tinha o problema do duplo clique (carregava 1 vez, clicava 2) e era mesmo do rato.
 
Back
Topo