Alguem está usar a minha net Wireless

t23

Power Member
Boas pessoa,

Estou com um pequeno problema. Penso que alguem esteja a usar a minha internet pelo Wireless.

Como posso certificar-me disto e saber quem é a pessoa? Dá para ver o que é q essa pessoa está a ver?

Obrigado ;)
 
E como faço para bloquear? para não terem acesso ??

Em termos de segurança corro algum risco para o meu pc ?

Não, mas podes restringir o acesso a apenas determinados endereços MAC.
Ou seja todos os dispositivos que não constem da lista não têm acesso.
Ou então, muda a pass constantemente, mas põe passwords com letras números e caracteres.
 
Não, mas podes restringir o acesso a apenas determinados endereços MAC.
Ou seja todos os dispositivos que não constem da lista não têm acesso.
Ou então, muda a pass constantemente, mas põe passwords com letras números e caracteres.

Ok. Obrigado.

Há alguma possibilidade de eles acederem ao meu pc? lol . agora fiquei a pensar nisso....
 
Não, mas podes restringir o acesso a apenas determinados endereços MAC.
Ou seja todos os dispositivos que não constem da lista não têm acesso.
Ou então, muda a pass constantemente, mas põe passwords com letras números e caracteres.

Filtração por mac nem sempre é garantida, existem enumeras maneiras de se associar ao AP mesmo com filtros de mac activos.

E sim se os individuos estiverem connectados ao AP e autentificados podem adquirir acesso ao seu pc.
 
Primeiro confirma bem isso. Porque é que achas que alguém está a usar a tua net? Em termos de segurança o melhor é mudares a password e pronto. Certifica-te que é WPA ou WPA2 e escolhe qualquer coisa difícil com números e letras.
 
normalmemente tens uma cena no router para veres quem ta conectado a tua rede

de qualquer forma, o mais seguro que tens a fazer e ocultar a tua rede e mudares a pass como o pr0p disse
 
Para alem da alteração do SSID ou até a ocultação deste mesmo (O que não ajuda em muito),Activar protocolos de encriptação dos dados via Wi-Fi(WPA ou WPA2 são os recomendados neste caso, WEP tem falhas de segurança obvias no seu algoritmo), Alterar a pass de acesso ao router/gateway para os individuos que ultrapassarem as primeiras linhas de segurança não alterarem configurações no router. Ainda pode tambem incluir um whitelist the MAC's que são utilizados quando os clientes tentam se autentificar com o AP(o que volta a não servir de muito mas é suficiente para deixar muita gente de fora.) e incluir os macs dos seus dispositivos no router.
 
Apanhas o ip dele. vais IP world list, ves quem é o gajo mandas lhe dois selos na focinha que ades ver que isso trata do assunto (:
 
Uma ideia era, deixar tudo como esta e redirecionar todo trafego para uma pagina de web infectada. Assim resolve-se tudo automaticamente :)Depois uns dias mudas como dito em cima ;)
 
Apanhas o ip dele. vais IP world list, ves quem é o gajo mandas lhe dois selos na focinha que ades ver que isso trata do assunto (:

Enganou-se em algum sitio estamos a falar numa LAN, a unica coisa que se poderia ter era um IP neste caso de Classe C privado 192.168.1.xxx/24 e um MAC Address
Ip privados não tem referencias externas e desse modo não existe forma de localizar a pessoa.
 
Última edição:
Primeiro confirma bem isso. Porque é que achas que alguém está a usar a tua net? Em termos de segurança o melhor é mudares a password e pronto. Certifica-te que é WPA ou WPA2 e escolhe qualquer coisa difícil com números e letras.

o mais importante é fazer isto

o resto é complicar para nada, e só vos vai dar trabalho extra cada vez que queiram partilhar o wireless com mais computadores
 
Última edição:
o mais importante é fazer isto
o resto é complicar para nada, e só vos vai dar trabalho extra cada vez que queiram partilhar o wireless com mais computadores

Isto. Existe um equilíbrio entre usabilidade e segurança. Uma boa password WPA/WPA2 é segura. Tão simples como isso.

MAC filtering, IPs, esconder SSID, etc. são medidas que só atrapalham quem quer de facto usar a rede (i.e., se um amigo teu for aí a casa com o portátil, dá um trabalho dos diabos partilhar net com ele) e não trazem absolutamente nenhuma segurança adicional. São todas incrivelmente fáceis de ultrapassar.
 
Back
Topo