ZWAME sem Tapatalk. PWA disponível (ler 1º post)

shello

%erador
Staff
Com a excelente experiência na PWA (Progressive Web App), disponível em Android e iOS com suporte para notificações, este será o método para acesso ao fórum no futuro.

Adicionámos suporte ao Tapatalk em 2011, numa altura em que aceder ao fórum através do browser no smartphone tinha uma experiência bastante má, e pretendíamos que os utilizadores pudessem continuar a usar o fórum confortavelmente longe dos seus portáteis e desktops.
Desde essa altura o fórum mudou bastante, em 2014 a experiência em smartphone passou a ser melhor, tendo em 2021 ganho suporte para a PWA em conjunto com notificações.

Porque as razões a que aderimos ao Tapatalk há 12 anos já não existirem, em adição a feedback repetido de problemas com a App do Tapatalk, ao custo recorrente que a ZWAME tem para manter o fórum presente na plataforma, e pela presença de publicidade de baixa qualidade que não é controlável por nós, decidimos que é o momento para desativar o acesso ao fórum via Tapatalk.

Convidamos quem ainda acede ao fórum via Tapatalk a instalar a PWA do fórum, ativando notificações se assim desejarem. Para saberem como instalar a PWA, podem seguir as instruções para Android e para iOS.

-------------------

O Tapatalk será desativado no dia 5 de Setembro de 2023 no Fórum.

Com a excelente experiência na PWA (Progressive Web App), disponível em Android e iOS com suporte para notificações, este será o método para acesso ao fórum no futuro.

Adicionámos suporte ao Tapatalk em 2011, numa altura em que aceder ao fórum através do browser no smartphone tinha uma experiência bastante má, e pretendíamos que os utilizadores pudessem continuar a usar o fórum confortavelmente longe dos seus portáteis e desktops.
Desde essa altura o fórum mudou bastante, em 2014 a experiência em smartphone passou a ser melhor, tendo em 2021 ganho suporte para a PWA em conjunto com notificações.

Porque as razões a que aderimos ao Tapatalk há 12 anos já não existirem, em adição a feedback repetido de problemas com a App do Tapatalk, ao custo recorrente que a ZWAME tem para manter o fórum presente na plataforma, e pela presença de publicidade de baixa qualidade que não é controlável por nós, decidimos que é o momento para desativar o acesso ao fórum via Tapatalk.

Convidamos quem ainda acede ao fórum via Tapatalk a instalar a PWA do fórum, ativando notificações se assim desejarem. Para saberem como instalar a PWA, podem seguir as instruções para Android e para iOS.

Se tiverem alguma questão disponham.

____________________

Olá,
Alguns por este momento já devem ter reparado que, tal como sugerido várias vezes, o fórum já está disponível no Tapatalk, uma aplicação para vários sistemas operativos móveis, entre os quais Apple iOS, Android.

A utilização desta aplicação não é obrigatória.

Ao visitarem o fórum na próxima vez pelo vosso browser no smartphone aparecer-vos-á uma mensagem a confirmar que o nosso fórum já está disponível nesta plataforma, caso seja suportada.
Ainda assim, ficam aqui os links para as aplicações (ver no site do Tapatalk):
Podem encontrar o nosso fórum fazendo uma pesquisa por "ZWAME".

A ZWAME agradecia que desligassem a assinatura automática desta aplicação. Para mais informações vejam esta thread.

Se tiverem algum feedback sobre esta aplicação, e a utilização do fórum na mesma, por favor deixem aqui.
 
Última edição pelo moderador:
Vou Felicitar a introdução do fórum numa forma mais acessível a plataformas moveis.
Já estou a utilizar o fórum através do Taptalk, devo dizer que para quem como eu utiliza o fórum 90% através de smartphone , isto vem dar uma nova vida ao fórum.
Esta 5*.
 
Por acaso não tem screens exemplo da navegação do fórum cm o dito programa? Não conhecia.



Assim é bem mais confortável navegar :)

Só tem mesmo o problema da aplicação ser paga e como tal espero que o staff continue atento a outras alternativas ;)

EDIT: Nos screens estão dois temas diferentes. O primeiro é o tema dark e os da direita são com o tema light

EDIT2: Bah! a aplicação não suporta gif's animados :(
 
Última edição:
Mas o ipad precisa disto? ja naveguei aqui com o safari e a experiência pareceu-me já bastante boa :S
 
Última edição pelo moderador:


Assim é bem mais confortável navegar :)

Só tem mesmo o problema da aplicação ser paga e como tal espero que o staff continue atento a outras alternativas ;)

EDIT: Nos screens estão dois temas diferentes. O primeiro é o tema dark e os da direita são com o tema light

EDIT2: Bah! a aplicação não suporta gif's animados :(

Mesmo assim fica cm um bom aspecto
 
Mas o ipad precisa disto? ja naveguei aqui com o safari e a experiência pareceu-me já bastante boa :S

Sent from my LG-P990 using Tapatalk

Apesar do ecrã ser maior, sofre os mesmos problemas que qualquer outro touchscreen no que a fóruns diz respeito.
Os fóruns foram criados para point and click e não para touch.
Para quem usa muito o fórum e, como no meu caso, que o usa mais de 90% com o iPad, às vezes é desesperante estar a responder a tópicos, pelo que algumas vezes acabo até por nem responder, principalmente quando tenho que fazer scrool a um quote enorme.
Esta app veio melhor imenso a minha interligação com o fórum e só a tenho instalada há pouco mais de uma hora lol :)
 
Lindo! Adorei. Apesar de não sentir muito a falta disto, pois ate gostava de navegar pelo browser pelo iPhone 4, devo dizer que isto me surpreendeu pela positiva!

Muito obrigado.
 
Mas o ipad precisa disto? ja naveguei aqui com o safari e a experiência pareceu-me já bastante boa :S

Sent from my LG-P990 using Tapatalk
Sim, navega-se bem melhor que num telemóvel, mas longe da experiência de uma App nativa ou browser em PC's.
por exemplo os dropdowns de ver novos posts, etc não funciona, há sobreposição de elementos...

E claro a interface disso é pensada para point & click...
 
Última edição:
Back
Topo