Análise: Sennheiser CX 880

tualoucura

Power Member
Análise: Sennheiser CX 880

1zg3nyh.jpg


33xixjq.jpg


Nota Introdutória:


Apesar de não ser um audiófilo "professional" como alguns "users" aqui do forúm, vou fazer uma análise o mais justa possível dos Sennheiser CX 880, fazendo uma comparação direta com os Sennheiser CX 300 que tinha anteriormente e que deram a "alma" ao criador. Decidi aumentar o meu orçamento até aos 70 €, e depois de ter lido algumas análises aqui no forúm decidi apostar na minha "zona de conforto" e voltei adquirir uns sennheiser... Estes auriculares vão ter uma utilização variada, isto é, vão ser usados tanto em casa como na rua, ou até no trabalho, por isso o nível de isolamento e conforto vão ser exaustivamente testados.


Site Oficial:

http://www.sennheiser.com/sennheise...ivate_headphones_classic-line_cxseries_502867

Modelos da mesma Gama:

CX 870
CX 880
CX 880I (compatível com o iphone)
OCX 880
MX 880

Especificações:

Tipo de Driver: Dinâmico
Impedância: 32 ohm
Frequência de resposta: 17 - 23hz
Nível de de pressão sonora: 115 db (SPL)
Peso: 13g
Comprimento do cabo: 1,2m simétrico

Acessórios incluídos:

Auriculares CX 880
Conjunto de adaptadores de ouvidos (s,m,l)
Clip para o cabo
Proteções de diafragmas
Bolsa de transporte
Intrumento de limpeza

343i06b.jpg


2vbalhd.jpg

2e1eyrr.jpg


Preço:

Preço oficial: £ 89,99 (102€)
Portugal: 74,90€ na *****, sem os portes incluídos.
Zwame Selection Store: £ 58 (66£) pela amazon.co.uk, com os portes incluídos (adquiri pela Amazon).

Nota:

Comprem sempre produtos dos revendedores oficiais da Sennheiser, devido a enorme contrafação que existe desta marca. Tentem evitar o ebay e afins (as vezes o barato sai caro...)

Qualidade de Construção:

Quando os CX 880 chegaram a casa e peguei pela primeira vez neles, notou-se que a qualidade de construção dos auriculares é bastante sólida e resistente, contrastando com os CX 300 que davam a sensação de ser frágeis e de se desmontarem a qualquer momento... O fio é bastante fléxivel e resistente, o único senão é o controlo do volume que é um pouco comprido (cerca de 5,5 cm de comprimento) e com um sistema pouco habitual de um botão rotativo horizontal (mas que dá uma certa piada rodá-lo), apesar de ser comprido não da a sensação de ser frágil mas sim de ser bastante robusto.

Conforto/Isolamento:

Como disse na nota introdutória o conforto e o isolamento vão ser bastante importantes, pois vou usá-lo em largos períodos de tempo e nas mais diversas situações... Depois de experimentar em diversos ambientes (casa, trabalho e na rua) posso concluir que são bastantes confortáveis mesmo em longos períodos de tempo (o que não acontecia com os CX 300 que passado 2 ou 3 horas tinha de tirá-los). Em relação ao isolamento teve um aumento em relação aos CX 300, mas não isola completamente o ambiente mais ruidoso (rua e trabalho), mas pessoalmente prefiro que não isole completamente, pois gosto de ter uma pequena percepção do ambiente que me rodeia. Em relação a ruídos que ás vezes os cabos produzem, não tenho razões de queixa não notei nenhuns, mas o verdadeiro teste é no ginasio e aí já poderei dizer mais concretamente em relação a esse assunto.

Som - Impressões:

Fontes utilizadas: Sansa Clip +; LG Maximo Black P970

Géneros musicais utilizados no teste:

Depende, vai incidir mais em Trance/Deep House (live sets incluídos), mas também em algum Rock, Pop e Podcasts.

Estando habituado ao som dos CX300, com um grave bem forte em detrimento dos agudos e médios que ficavam um pouco abafados, eu sentia-me bastante satisfeito com eles devido ao tipo de música que ouço (electrónica) e por isso dava pouca impotância às outras frequências do som. Depois de avariarem decidi que estava na altura de ir para um patamar superior, mas sem perder aquele "kick" dos graves. Lendo algumas análises, estava a ficar um pouco confuso com tanta informação. Comprando uns auriculares com diferente "assinatura sonora" e com receio de ficar arrependido, decidi ficar na "zona de conforto", adquiri os Sennheiser CX 880. Mal chegaram a casa, decidi logo testá-los, mas a primeira impressão foi um pequena desilusão em relação ao grave. Não tinha aquele "kick" característico dos CX 300, o que me fez ficar com um pé atrás em relação aos CX 880 e a pensar que a compra tinha sido errada...
Apesar de ter ficado um pouco desiludido com o grave, houve outros pormenores que se destacaram: a qualidade sonora é superior aos CX 300, o som é muito menos abafado, é mais detalhado, os agudos e médios destacam-se mais, e determinados sons que não era possivel de ouvir nos CX 300, consigo ouvir perfeitamente nos CX 880...
Um dos casos que notei mais, foi em determinados live sets de Trance que tenho (entre 2000 até 2004). A qualidade sonora dos mp3 não é grande coisa em 128kbps ou até 96 kbps. Usando os CX 880, conseguia ouvir a interacção do público (o assobiar, bater palmas e até falar...). Com os CX 300 nunca consegui ouvir, mas trouxe um aspecto negativo devido a falta da qualidade das mesmas gravações, as músicas tornaram-se insuportáveis de ouvir nos CX 880, enquanto que com os CX 300 é aceitável...
Em relação ao burn-in, notei só diferença no grave. Tornou-se mais presente com o passar dos dias, mas não chega à intensidade dos CX 300. Com essa pequena alteração, fiquei mais satisfeito com a compra.

Conclusão:

Apesar de inicialmente ter ficado um pouco desiludido devido ao grave dos CX 880 não estar tão presente como nos CX 300, não me arrependo da compra que fiz. Perdi um pouco no grave, mas ganhei um som: menos abafado, mais detalhado e agudos/médios mais presentes na música.
Se acharem que o preço de 66€ (Amazon) é um pouco puxado para algumas carteiras, podem adquirir os CX 870 por 52€. A única diferença consiste em não ter o controlo de volume, o clip para o cabo e a bolsa em pele.

Agradecimentos:

Ao MMC pelas dicas que me deu para fazer a análise.
 
Última edição:
Boa análise :)

Essa questão do grave não me surpreende, pelo facto de os CX300 serem um pouco "pesados" no grave, e muitas vezes é só uma questão de hábito ;)
 
Última edição:
Boa análise :)

Essa questão do grave não me surpreende, pelo facto de os CX300 serem um pouco "pesados" no grave, e muitas vezes é só uma questão de hábito ;)

Apesar de comprado a cerca de 2 semanas já me habituei ao som dos CX 880 :P. Ainda estive a pensar em adquirir os Hippo VB, mas tive "medo" de ficar desiludido com o som
 
Estava a dar uma olhada no site da ***** e tem estes auriculares em promoção por 49,90€ (em vez dos 72,90€).
No entanto, o preço deste artigo oficial em lojas internacionais assusta-me um pouco, pois vê-se sempre à venda por volta dos 120$, o que dá uma média de 90 €.
Será que este produto vendido pela ***** é contrafeito?

Caso não seja encomendava uns, pois até os portes são grátis.
 
Última edição pelo moderador:
Não, não deve ser contrafeito. Apenas tens a garantia dada pela loja em vez da garantia internacional da marca, informa-te das condições pós-venda da pix*mania.
 
Acabei por comprar os CX 870 :) custaram.me 52€ na Amazon :) e estou super satisfeito com eles :)

Têm um grande qualiade de som :)

Obrigado a todos.
 
Back
Topo