Edição da Semana #11

Spaceboy

Power Member
p1060250r.jpg


Foto original!


As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post)
2. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição assim como uma breve descrição das acções efectuadas


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00 h, 30 de Julho de 2011. Os vencedores serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio lança uma nova fotografia para edição e escolhe um vencedor e uma menção honrosa.
* A fotografia lançada - Deve conter o mínimo de edição possível, o ideal é tal e qual como veio da maquina, apenas com um resize para 1024 lado máximo.

Link para vencedores anteriores

Boa sorte a todos!
 
Bom, desculpem o atraso mas ontem não me foi possível anunciar o vencedor ontem à noite.

Foi uma escolha mesmo muito difícil, todas as edições são excelentes o que me obriga a olhar aos pormenores.


Vencedor: Warlord
Excelente o detalhe das nuvens, do mar e da cor de todos os elementos. Eu daria um pouco mais de contraste, mas é apenas gosto pessoal.

Menção Honrosa: masterBoyz
Uma edição também bastante sharp, pena não teres retirado aquele elemento cortado do lado esquerdo.


JedyKnight: Gostei! Retiraste todos os elementos estranhos e até mesmo a gaivota. Faltou um pouco de detalhe, comparando com as vencedoras.

Diogo21: Gostei muito das cores. Foi pena não teres retirado o tal elemento do lado esquerdo e teres posto mais detalhe na composição.

Darkstyle: Uma edição diferente com uns tons interessantes. Também gostei.

Dani_PT: Talvez o mais original da semana, pena a foto ter ficado tão estreita.

Ulpianus: Gostei do dramatismo que conseguiste dar à foto. Também retiraste todos os objectos menos naturais. Gostei dos tons.

Corey(8): Gostei da sobriedade da edição. Pena não teres realçado as nuvens e não teres retirado aquele objecto do lado esquerdo. Mesmo assim, muito boa.

Cps.
 
Obrigado pela escolha e parabens tb ao masterBoyZ.

Existia varias edições muito semelhantes, creio que a escolha acabou por ser baseada em detalhes.

Depois de almoço ja lanço o novo desafio :)
 
Boa tarde a todos
Eu tentei participar neste concurso mas não consegui fazer o upload da imagem editada, dava sempre erro.

Será possível alguém me explicar como fazer? (formato da fotografia, dimensões, etc...)

Obrigado
 
Aqui no fórum limitas-te a colocar o link para a imagem, mas tens de a alojar primeiro noutro site. Experimenta por exemplo o Imageshack.
 
Antes de mais gostava de dar os parabéns ao vencedor, o Warlord. As tuas edições estão sempre 5 estrelas e a extrair o máximo de detalhe possível delas. São para mim uma referência para atingir os mesmos patamares.
Sobre a minha edição queria agradecer a menção honrosa. Realmente foi uma falha não ter tirado aquele objecto à esquerda, mas sinceramente nem o vi. Tive com tanta preocupação a recuperar o céu que me falhou isso. Sou um iniciado nestas andanças e por isso é perfeitamente normal. Tento participar sempre, mas por vezes falta-me o tempo. :)
 
Parabéns ao vencedor e a todos os participantes.
Em relaçao ao objecto que nao tirei, até ao momento do comentário ainda nao tinha reparado nele :joker:





Cumps
 
Parabens a todos ... estou a comecar nestas andanças e como sou completo noob fica a pergunta ao warlord, como deste aquele detalhe as nuvens?
 
para nuvens geralmente faço recovery slider no lightroom + Nik Viveza (slider de structure) + "ajuste a pincel" c/ lightroom (clarity + contrast + exposure)

neste caso tb passei pelo photoshop para limpar os flares (seleccionar os flares e fazer delete para ele usar o context fill), mesmo assim ainda la ficaram algumas coisas a mais, mas nao domino o PS :( temos pena :p
 
Parabéns ao vencedor e a todos os participantes. Concordo plenamente com as escolhas. Gostei da perspectiva do DaniPT

Devo dizer que o mês de julho, em termos laborais, é sempre muito complicado, mas não quis deixar de participar.

Quanto ao objecto penso que na minha edição saiu por acaso, ao nivelar a linha do horizonte. Se não tivesses mencionado, nem tinha reparado. Ao contrário da grua do lado esquerdo da casa, mas que todos parecem ter gostado :D

Venha o próximo desafio e mais participações
 
Back
Topo