Processador Thread Oficial AMD "Piledriver" μarch

possessed

Full Throttle BOINC Roller
Bem, ainda se fala muito do que será a performance do bulldozer, mas o seu sucessor já está bem encaminhado para o próximo ano:

cehuMJ7S3Bqy.jpg


As principais diferenças da plataforma entusiasta são:
Platforma: Scorpius -> Corona
CPU name: FX (Zambezi) -> Komodo
CPU cores: Bulldozer -> Piledriver
Número cores: até 8 -> até 10
Turbo core 2 -> Turbo core 3
990FX/X+SB950 AM3+ -> Hudson D4 FCH FM2 (USB3 native) PCI Express 3.0?
Dual channel 1866MHz DDR3 -> ? DDR3

fonte
 
Última edição:
Acho que a AMD está a planear um Piledriver à Intel :D

Com FM2 à vista estou a ver que o socket AM3+ vai ser arrumado para canto rapidamente, isto é, depende em que altura do anos saírem estes CPUs/APUs.
 
Última edição:
Se não estou em erro, já fizeram uma demo do Trinity, que usa núcleos Piledriver.

Tens a certeza? Essa parte é que estou a achar estranha, é que os anteriores roadmaps indicavam que o Trinity iria usar o núcleo do Bulldozer.
É que ainda em Novembro do ano passado no Analyst Financial Day, o que tinha sido mostrado era isto:

11-10-10-amdnotebooklineup600.jpg


e da própria press release:

"Krishna" and "Wichita": Two and four-core 28nm APUs based on the next-generation sub-one watt "Bobcat" CPU cores and a DirectX 11-capable GPU, designed for the tablet, notebook, HD netbook, and desktop form-factors;
"Trinity": a 32nm APU based on AMD's next-generation "Bulldozer" CPU cores and a DirectX 11-capable GPU, designed for mainstream and high-performance desktops and notebooks;
http://www.engadget.com/2010/11/11/amd-publishes-cpu-roadmaps-through-2012-runs-a-quad-core-bulldo/

Será que por causa dos atrasos no lançamento do Bulldozer resolveram dar um passo em frente e passar logo para o Piledriver?


De resto e como já seria de esperar vai desaparecer o northbridge e ser integrado no CPU, o que quer dizer que depois do Bulldozer vai haver socket novo, tal como o HeXel disse: se os Buldozer atrasarem ainda mais a plataforma Am3+ arrisca-se a uma vida de alguns meses.
O que acho um tanto estranho é esse roadmap indicar que a plataforma entusiasta terá GPu integrado.
 
O que acho um tanto estranho é esse roadmap indicar que a plataforma entusiasta terá GPu integrado.

Onde é que viste isso, apenas fala em "next gen discrete graphics" sendo discrete gráfica dedicada referente à plataforma Komodo.

E sim, no roadmap que coloquei que é de julho refere lá o trinity com até 4 nucleos piledriver. Julho 2011 é mais actual que Novembro 2010 sendo este ainda para notebooks :P


Algo muito interessante é wichita que aparenta ser uma solução AIO, possuindo também o southbridge incorporado.
 
Onde é que viste isso, apenas fala em "next gen discrete graphics" sendo discrete gráfica dedicada referente à plataforma Komodo.

Esquece, tens razão, está lá escrito realmente "discrete".

E sim, no roadmap que coloquei que é de julho refere lá o trinity com até 4 nucleos piledriver. Julho 2011 é mais actual que Novembro 2010 sendo este ainda para notebooks :P


Algo muito interessante é wichita que aparenta ser uma solução AIO, possuindo também o southbridge incorporado.

Eu sei que Julho de 2011 é um roadmap mais actual que o anterior, mas eu estava a responder ao _K_, que disse que já tinham saído demo de APU "Trinity" com núcleo Piledriver, mas o que foi noticiado no ínicio de junho, foi aquilo que eu disse:
At the press conference at Computex Taipei 2011, AMD's vice president demonstrated a sample of the code-named Trinity accelerated processing unit for desktop and laptop computers that will be released next year.

"Llano will be followed up by Trinity. Trinity utilizes Bulldozer x86 cores. [...] We have Trinity [in silicon already]. Trinity represents 2012's greatest APU. We have had it in our labs for several weeks. It looks fantastic, it has Bulldozer cores, DirectX 11 graphics," said Rick Bergman
http://www.xbitlabs.com/news/cpu/di...APU_with_Next_Generation_Bulldozer_Cores.html

Logo a questão é se entretanto se abandonou o uso dos cores "Bulldozer" ou se os cores "Piledriver" não passam de um eventual tweak de Bulldozer + NB integrado.

Dark Kaeser, lês "next-generation Bulldozer" que é o Piledriver...

Eu percebo o que queres dizer, mas eu interpreto o "next-generation" como o lançamento do novo core em si, e não o sucessor dele, como exemplo se actualmente tens os GPU da série 6000, next-generation GPU, refere-se á série seguinte ou seja a 7000, isto na minha interpretação.
 
A AMD anda a dar tiros nos dedos do pé, não no pé.
Ainda agora saiu o Liano, ainda não saiu o velho Buldozer e ja anuncia pra 2012 o Piledrive e Trinity, parece o nosso campeonato de futebol, uns anunciam muitas contratações , mas os k estão calados é k apresentão os jogadores.( INTEL v AMD).
Com isto acho k é desta k viro pra INTEL.
 
Pois, o teu post é um bom exemplo que aqui ninguém está a mandar nada abaixo. É o reflexo da recente política deles em relação a CPUs. Ou seja, desastrosa.
O que eu sei é que já aí vêm cpu de 1000€ outra vez por parta da outra marca, e a culpa é da falta de competividade no mercado neste segmento.
 
a infrastutura Socket M3+, pelo teu diagrama tambem acaba com os novos cpu`s k saiem em 2012.Vem lá infrastutura Socket FM2.
Neste momento os Llano usam o sockt FM1, por isso suponho k o M3+ termine a vida com o Buldozer.
estarei errado?
 
Estás correcto.
Com o FM2 ainda vai haver a possibilidade de usar um cpu ou apu com a mesma board. Agora vamos a ver se continua zif, se vai ser compativel com os actuais llano, etc...
 
Estás certo.
Sinceramente, não percebo muito bem este am3+.

o k me parece é k este M3+ veio e termina com os buldozer. E terá a vida k tiverem os buldozer,visto a AMD mandar agora o FM1 e em 2012 FM2 para os processadores k se seguem.
kem kiser montar um comput.novo AMD fica sem saber o k fazer com isto tudo, pois amd pouco ou nada se descoze.
isto não é dar tiros nos dedos do pé?
 
A AMD anda a dar tiros nos dedos do pé, não no pé.
Ainda agora saiu o Liano, ainda não saiu o velho Buldozer e ja anuncia pra 2012 o Piledrive e Trinity, parece o nosso campeonato de futebol, uns anunciam muitas contratações , mas os k estão calados é k apresentão os jogadores.( INTEL v AMD).
Com isto acho k é desta k viro pra INTEL.
Pois, o teu post é um bom exemplo que aqui ninguém está a mandar nada abaixo. É o reflexo da recente política deles em relação a CPUs. Ou seja, desastrosa.
O que eu sei é que já aí vêm cpu de 1000€ outra vez por parta da outra marca, e a culpa é da falta de competividade no mercado neste segmento.

Bem , o sandy bridge saiu em janeiro, e o ivy bridge estava planeado para janeiro de 2012 mas foi adiado uns meses.
A AMD tinha o bulldozer apontado a julho mas foi adiado uns meses e já tem no forno o seu sucessor para um ano depois (2012 só acaba a 31 de Dezembro).
Se não tivesse nada planeado vinham dizer que a AMD andava a dormir e a Intel é que faz os trabalhos de casa.
A intel muda de socket como que muda de roupa interior.
Depois vêm dizer que a intel é que está bem e a AMD anda com uma má politica de cpus :facepalm:
Haja coerencia ao menos.
 
Back
Topo