AJUDA: Sistema de som multi canal,até 500-600 euros.

GRodri

Power Member
Boa tarde pessoal,estou interessado em comprar um sistema de som para a minha sala.

Não sou assim muito exigente,é para ligar a ps3 e a box da zon,nomeadamente para jogar e ver filmes(b ray também).Pretendo um som de qualidade,dentro do que o meu orçamento permite,que me proporcione uma experiência agradável e gratificante.

Vi estes sistemas:

logitech z 5500:


Uploaded with ImageShack.us

e o sony HTS IS100:


Uploaded with ImageShack.us

As reviews que li eram todas muito positivas,e os preços dentro do que pretendo,a questão é que já são antigos,e não sei se saiu alguma coisa mais recente.Aconselham algum deles,ou outro?

Obrigado desde já.
 
Esse Samsung é melhor que os que coloquei?

Já agora,funcionam enquanto apenas colunas,ou necessitam do leitor bray pra tocar?
 
Por 600 euros já consegues comprar um A/V Receiver entry level e uma colunas satisfatorias.
Sugiro que procures boas promoções.

Vê os receivers da onkyo, yamaha, marantz etc.
Colunas Q Accoustics, Wharfedale etc.
 
Por 600 euros já consegues comprar um A/V Receiver entry level e uma colunas satisfatorias.
Sugiro que procures boas promoções.

Vê os receivers da onkyo, yamaha, marantz etc.
Colunas Q Accoustics, Wharfedale etc.
:x2:
Com esse orçamento, descartava logo sistemas all-in-one como esse Samsung que te foi proposto (já tens um bom leitor de DVD/Blu-ray, que é a PS3) e avançava para a construção dum sistema a sério por componentes. És capaz de arranjar boas ofertas para receptores AV descontinuados de 2010 (e.g. Yamaha 567/667, Onkyo 508/608, Denon 1611, Pioneer 820/920) mas já devem rarear.
Digo construção pois por 600€, compras um receptor de entrada de gama (300-400€), sobrando-te apenas o suficiente para um par de colunas monitoras (ou eventualmente um sistema 5.1 com satélites de entrada de gama da Jamo/Canton).

De notar que indo para um sistema por componentes, terás de aprender bastante mais sobre estes equipamentos mas no fim terás algo muito melhor e terás ganho bastante conhecimento sobre uma área que muitos consideram fascinante (haja "tempo" para a explorar).
 
Também tive essa dúvida,de entrar "nesse mundo" ou não.

Eu não sou assim graaande aficionado pelo som que ouço,seja nos filmes,seja nos jogos.Por isso,pensei num sistema mais modesto,e visualmente mais discreto e bonitinho (aqui a Maria também dita leis >( ).

A minha ideia inicial era por isso avançar para um sistemazito "simpático" para filmes e jogos,e depois investir na minha grande paixão:a música.

Aí sim,queria investir mais qualquer coisa,num amplificador stereo,e numas boas colunas frontais.Mas acham que faço melhor adquirir um amplificador multicanal,e ir construindo o meu sistema?Posso ter um bom som para música num sistema "surround",ou é melhor um dedicado (stereo)?

Obrigado pela ajuda.
 
Bem pessoal,recupero este tópico para reescrever as minhas condições:

1-Já descartei os sistemas home cinema por componentes(isto porque vou mesmo avançar para um amplificador stereo só para música)...e por isso,pretendo um sistema tudo em um ,do género dos que coloquei em cima.

2-Não é obrigatório,mas se fosse sony...melhor,já que me ofereceram um vale para gastar em produtos sony.

O orçamento continua a ser o mesmo,500-600 euros,há sugestões?

Obrigado.

ps-Pretendia que tivesse umas colunas pequenitas,já que vou comprar as Monitor Audio para colunas frontais no meu sistema stereo,e é para não ter 4 colunas "frontais" grandes a encher a sala,teria de ser algo que ficasse muito discreto em cima do móvel da tv ou assim.
 
GRodri, apesar de não ser minimamente um entendido nestas coisas de som, pelo que agradeço que me corrijam se estiver errado, gostaria de partilhar a minha opinião:
abstraíndo-me um pouco do teu orçamento, acho que a melhor solução seria a compra de um receptor AV que tenha saídas pre-out, onde ligaria o amp stereo (por exemplo, eu tenho um Yamaha RX-V667, que tem estas saídas) e assim as colunas frontais funcionariam quer para o sistema de som como para home cinema. Seria necessário comprar também uma coluna central (convém ser da mesma linha das frontais) e umas colunas surround... Assim ficaria um sistema que aproveitaria a melhor qualidade dos componentes do sistema de som, sem redundâncias...
 
Concordo plenamente com o D4DPower, acho que deverias aproveitar as Monitor Audio também para o home cinema. Um Yamaha RX-V667 ou um Onkyo 509 serviam-te na perfeição (deves conseguir qualquer um deles por volta dos 350€). Com os 250€ que te sobram, dá para um bom subwoofer (BK Gemini II).
 
Back
Topo