Desafio Foto da Semana #81 - Fogo

RadioMusic

Power Member
fogo - um dos 4 elementos citados em obras de expressão literária, plástica e filosófica. Vamos explorar o elemento fogo nos seus diferentes aspectos em que ele se apresenta.

Sejam criativos

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 12 Agosto de 2011. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
 
Forno de lenha


fogox.jpg





- Samsung NX10
- 30mm
- F/2.5
- 1/250 sec
- ISO 100
 
Contra o Fogo!!!

DSC09474.JPG


  • Máquina SONY
  • Modelo DSLR-A450
  • Exposição 1/500
  • Abertura f/13
  • ISO 200
  • MeteringMode Pattern
  • Flash Não
  • Dist.Focal 55 mm
 
Olá, e desde já obrigado pela participação !

Ora bem, tive alguma dificuldade em escolher o vencedor, é ele : scorpio_pte

a MH vai para :
PedroCB

Comentários :

star-child : acho que falta qualquer coisa la dentro, ( talvez um leitao hehe ), mas não deixa de ser uma boa foto

pedro_cb : foto bem apanhada, boas cores , e as arvores dao muita vida à foto, so faltava o fogo, mas não se pode ter todo. muito boa a foto

cleophas : pois é, faltam mesmo as sardinhas hehe, até nao ficava nada má com elas, a foto está um pouco desfocada, no entanto a ideia de so por a cor nas chamas e no fogareiro está boa, pena mesmo o desfoque. Ficava nice .

João Gervásio : Uma foto simples e comum, falta-lhe tambem algo , e tambem não esta totalmente focada, acho que podia ser melhor .

scorpio_pt : Foto simples e muito boa, tiveste originalidade, e isso é algo importante para as fotos, apanhas-te-a bem, e as cores são bonitas, o fundo preto tambem fica muito bem nesta foto, so faltava o copo não estar focado hehe, mas como ja disse não da para ter tudo como se quer.

Lprog - a ideia era bastante boa, mas acho que cometeste um erro ao fotografares esse pequeno ramo no centro da foto, tinha potencial,no entanto é uma boa foto .

mr_padre : era uma boa simetria, mas a foto está muito desfocada, e não dá para ver os seus detalhes.

Espero que toda a gente concorde com o meu comentario e que não leve a mal, toda a gente come-te erros, mas é com eles que aprendemos

Cumps

 
parabens ao vencedor

Em relaçao á minha foto, eu bem a tentei focar mas os modos automaticos usam todos flash o qe tirava por completo o efeito, e os modos manuais ainda ando a aprende los =p isto de tirar boas fotos com as ideias qe se tem é mais dificil do que pensava dantes eheheh
 
Obrigado. É a minha primeira vitória e dá-me alento para continuar com mais e melhor nesta minha curta experiência fotográfica. Pena foi que a participação tenha sido baixa. Amanhã coloco o desafio.
 
obrigado pela MH, a foto do scorpio_pte tamb+em seria a minha escolha...assim ke vi powww xD

Parabens a todos venha mais um :p
 
isto é um pouco off topic mas alguem me podia dar umas dicas para, por exemplo, na minha foto, em qe a unica luz qe existe é a da chama, conseguir ficar focada?
 
Parabéns ao vencedor. Só não gostei muito daquele recipiente demasiado perto do "fogo" e de uma cor que distrai demasiado. Quanto à minha, a idéia era mesmo fotografar aquele pinheirinho queimado (e respetivas sementes)... o fundo não deu para desfocar por limitações do equipamento... :p
 
Parabéns ao vencedor. Só não gostei muito daquele recipiente demasiado perto do "fogo" e de uma cor que distrai demasiado. Quanto à minha, a idéia era mesmo fotografar aquele pinheirinho queimado (e respetivas sementes)... o fundo não deu para desfocar por limitações do equipamento... :p

Não sei que máquina tens, se tiveres uma máquina que dê para focar manualmente é simples. Focas com as luzes acessas, desligas as luzes, metes em manual focus sem mover a máquina, e tiras a fotografia.
 
Back
Topo