Pág 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 82

Tópico: Problemas com LEgendas 3D!!!! Ajudem!!!

Problemas com LEgendas 3D!!!! Ajudem!!!

Boas,

Tenho um leitor Bluray LG BX 580. Este le legendas de MKV sem kk tipo de problemas. Mas agora comprei uma TV 3d tb da LG e ao meter os arquivos em 3D (formato mkv tb) as legendas aparecem metade de cada lado sendo impossivel ler, tanto no formato .srt como no convertido pelo 3dsubtitler .sub.
    Quando faço a conversao e experimento a legenda no PC aparecem bem feitas, ou seja, aparecem nas 2 imagens side to side, mas depois de colocar no leitor bluray aparecem como na imagem abaixo!! Alguem me pode ajudar por favor????

Pois, isso é um "problema", bem que gostava que fosse resolvido depressa....

Tens que usar os seguintes programas..

1 - 3Dsubtitler
    2 - BDSup2Sub
    3 - MkvMerge

Pelo menos é o que eu uso, com o popcorn....depois ao ver, tenho que ser eu a escolher, na tv, a opcção side-by-side, se deixar a tv alterar automaticamente para 3D, a imagem fica alterada.

Outra coisa, o nome do ficheiro tb pode ser importante, para não alterar automaticamente, "nomedofilme.3D.ano.BluRay.1080p.Half-SBS.DTS.x264.3DSBS"
    Última edição de KillerWolf; 07-08-2011 às 17:12

Mas ja conseguis-t resolver este problema Killerwolf?? Para k serve o BDSup2Sub?? Entao se n meter o mesmo nome no video e na legenda o leitos nao vai ler a legenda pois nao?

Com o BX580 da LG eu faço a mesma coisa meto 1o o filme a rodar dps na tv e k escolho a opcao SBS e e ai k a legenda fica deslocada uma parte a esquerda e outra a direita.... n sei o k fazer!!!

Power Member Avatar de 6969
    Data do Registo
    01-07-2007
    Local
    Loures
    Citação Resposta Original de FilipeA Ver Resposta
    Boas,

Tenho um leitor Bluray LG BX 580. Este le legendas de MKV sem kk tipo de problemas. Mas agora comprei uma TV 3d tb da LG e ao meter os arquivos em 3D (formato mkv tb) as legendas aparecem metade de cada lado sendo impossivel ler, tanto no formato .srt como no convertido pelo 3dsubtitler .sub.
    Quando faço a conversao e experimento a legenda no PC aparecem bem feitas, ou seja, aparecem nas 2 imagens side to side, mas depois de colocar no leitor bluray aparecem como na imagem abaixo!! Alguem me pode ajudar por favor????

Qual o modelo da LG que compras-te?
    Mobile: HTC Desire HD
    Consoles: Xbox 360 S, 2x PS3 S, Wii, Wii U,DS, 3DS, PSP, PSVita e PS4
    Laptop:HP dv7-6160 EP
    ISP: ZON IRIS 100 Plus

Penso ter descoberto parte do problema!! Penso k as legendas .sub/.idx geradas pelo 3Dsubtitler devem ter um problema de incompatibiliade com os leitores de 3D. Isto porque ao rodar no leitor essas legendas aparece como na imagem k ta acima ou seja uma parte para cada lado. Ao fazer uma reconversão da legenda idx/sub gerada pelo 3Dsubtitler com o programa BDSup2Sub a legenda aparece no leitor bluray bx580 pela 1a vez bem configurada, ou seja, uma de cada lado das imagens SBS como se pode ver na foto abaixo. No entanto penso k dei apenas um pekeno passo pois ao meter a TV em 3D aparecem as 2 legendas uma sobre a outra com um pekeno deslocamento (ver imagem), n sei se tera sido o BDSup2Sub a desconfigurar fazendo com k elas se deslocassem um pouco aparecendo uma sobre a outra??!! Mas aparece em 3D pois msm deslocadas um pouco vi com os oculos e estao em 3D... Mas penso k ja dei uma ajuda para tentarmos resolver o problema!!.

killerwolf,

A LG e o ultimo modelo em 3D... a LG42LW5500. O problema e k ela nao le arquivos .sub e por isso as legandas geradas pelo 3dsubtilter n dao p ler directo na tv... se le-se .sub o problema estaria resolvido pois as legendas .srt aparecem bem centradas no filme em 3D ao contrario do leitor BX580 onde ate a legenda .srt aprarece deslocada qd passo a 3D...

Pois..por isso mesmo é que tens que usar depois o MkvMerge, para por o sub dentro do ficheiro mkv e não ficar a parte.

Lá esta, se eu deixar a tv mudar automaticamente para 3D, fico com as legendas separadas, como tu tens na primeira pic. Exprimenta usar nessa ordem, e não deixes a tv mudar automaticamente, é capaz de funcionar tb.

No fim, deves ter só um ficheiro, o de video.

Killerwolf não deu!! Fiz a legenda 3D com o 3Dsubtitler e dps reconverti com o BDSup2Sub e tentei meter a rolar directo no USB da tv. O filme abre mas assim k comecam as falas, ou seja, assim k começam as legendas desliga-se o LED e volta a ligar!!! Não aceita a legenda embutida em 3D!!! Tou a ficar cansado de tanta experiencia e nenhum resultado!!! Tu consegues ver??

Mas tu chegas a usar o MkvMerge? A tv desliga-se...sozinha?? Outra coisa, a tv esta automaticamente a alterar para 3D?

Sim, eu consigo ver, mas tb estou a usar o popcorn e não a tv como leitor....pelas tuas fotos, eu diria que tinha sido mal feito a conversão das legendas, ou então sera do "leitor"...porque a primeira imagem esta "correcta", é o que acontece a mim quando começo a ver um filme, depois carrego na teclada do 3D, escolho side-by-side e fica só uma imagem com as legendas ao meio....tb pode ser alguma opcção que n esteja correcta no BDSup2Sub.....

...e sim demora algum tempo para por as legendas no filme, beca chato, mas por agora n existe outra solução.

Cumps.
    Última edição de KillerWolf; 08-08-2011 às 22:38

Sim usei o MKVmerge. A tv n liga o 3D automaticamente alias nem sabia k isso dava p fazer tnh d experimentar ver isso. Mas tens tb uma LG? e ela mete automaticamente o 3D assim k detecta a imagem side by side??

E assim vou-te explicar ponto por ponto o k faço:

1- Tenho o filme em MKV SBS e a legenda .srt para o mesmo filme.
    2- Com o 3D subtitler faço a conversão da legenda 2 D para 3D segundo este titurial: http://www.3dsbs.com/3d-subtitles/57...subtitle.html;
    3- Em seguida (apos tu me teres indicado o BDSup2Sub, pois antes metia logo as legendas .sub a rodar directo no bluray e por isso elas ficavam metade a esquerda e a outra a direita como se ve na 1a foto de todas) faço a reconversão da legenda .sub/idx do 3dsubtitler em um novo .sub.
    4- Esta legenda gerada pelo BDSup2Sub ao ser metida com o mesmo nome do video MKV no bluray sem integrar no MKVmerge aparece como na 3a imagem "estava prestes a inventar uma makina", ou seja, bem colocada e centrada. MAS depois de clicar 3D no comando da TV elas ficam como na 2a imagem, sobrepostas mas descentradas "chamada swallow falls".
    5- Se embutir a legenda gerada pelo BDSup2Sub no filme no MKVmerge o bluray nao le a legenda. Se meter na TV assim k começa a fala, ou seja, quando a legenda deve aparecer a TV deliga-se sozinha, tipo reinicia como se n suporta-se o ficheiro da legenda.

Agora tal como dizes posso tar a meter algo mal na reconversao BDSup2Sub, pois n alterei nada deixei tar como tava depois de instalar o programa. Se me pudesses dizer passo a passo como fazes essa reconversao para eu tentar agradecia... Desde ja muito obrigado por me tentare ajudar.. Espero ter sido claro...

Eu tenho uma samsung.....mas o problema aqui é do "leitor", eu estou a usar o popcorn para ver os filmes e n a tv.

Sim a tv detecta quando um filme é 3D, e liga automaticamente o 3D, a tua sendo um ultimo modelo tb deve fazer isso...(acho eu)

Sinceramente, não vejo o que mais podes fazer, já foste a foruns dessa tv, existe ppl que consegue? O problema esta no decoder, n consegues fazer um upgrade a fw?

Eu tb não faço nada de especial, "load" e depois "save"....não altero nada...

Desculpa, nao poder ajudar mais....

Já experimentaste converteres as legendas srt em ass? existem alguns conversores muito simples e básicos a correr em java, que convertem para ass.

Basicamente o que ele faz é duplicar a legenda e posicionar cada uma a meio de cada imagem SBS, e quando a tv detecta o 3D ou tu no comando a forças a entrar em 3D, funciona muito bem.

Boas,

Tb tenho o mesmo problema numa TV LG, se alguém pudesse ajudar, agradecia.
    Já tentei com o 3DSubtitler fazer o sub e o idx e depois colocar no mkv, e é certo que ao ver no PC fica tudo OK, mas na TV continua a n dar. Acho que deve ser problema de compatibilidade da TV q n aceita legendas em formato .sub
    Alguma sugestão?

A meu ver só tenho 2 opções, ou consigo arranjar forma de duplicar as legendas mas num formato que a TV reconheça, ou tenho de "convencer" a TV a colocar as legendas numa camada superior (depois de fazer a junção da imagem em 3D). A pensar nesta segunda opção, até actualizei para o último FW disponível, mas mesmo assim n tenho nenhuma opção para fazer o render das legendas à parte...
    Última edição de dRyDeN; 10-08-2011 às 22:13

toninhocc,

o problema e k a legenda 3D nao ta em .srt, se tivesse o problema tava resolvido pois o TV le bem esse formato. O que e grave e k o 3Dsubtitler gere legenda em 3D no formato .sub e n sei se convertendo noutro formato ela continuara em 3D!! No subtitleworshop n da pois da erro ao abrir a legenda .sub gerada... ja n sei o k fazer... apos ter dado tento € pelo bX580 e n altura ter visto os popcorn tb acho k deveria ter apostado neste ultmimo k parece rodar bem os mkv e legendas 3d...
    Ja agora obrigado killerwolf pela tempo k perdes-t em tentar ajudar. Qual e o popcorn k tens, para o caso de me chatear a serio e querer compar 1... e o Popcorn Hour C200?? obrigado

Pois...eu ainda "aposto", em ter certas coisas separadas......

Acredito que para o "proximo ano" as tvs já venham, melhor preparadas, para este tipo de funcionalidade, neste momento é tudo muito recente, como tal algumas coisas ficam "esquecidas".

Eu tenho o A-210, podes ver aqui as diferenças, http://www.popcornhour.com/onlinesto...option=catalog. O C200, esta só mais completo com capacidade de leitor BR, de resto é igual o A-210.

Se tu dás muito uso e podes, eu iria dizer-te, para comprar um, pois deixas de ter esse e outros tipos de problemas.

Cumps.

Tenho de ver pois a TV led 3D e o bluray ja foi um bom investimento... n se pode ter tudo. onde compras-t o teu? Sera melhor numa loja perto caso de problemas ne?

O pop só estava a venda em Portugal, pela pixmania e a globaldata, tenho comprado pela pix.

Cumps.

Boas a todos.

Este tópico não anda parece que ainda ninguém conseguiu resolver o problema.
    E eu sou mais um deles que já estou desesperado com isto, tenho os filmes em 3d e não consigo rodar as legendas como deve ser!

Cumps.

pois sonik3 o facto de a tv n ler as legendas .sub nao ajuda nada... e o leitos bluray tb nao pois mistura as 2 legendas como podes ver nas imagens e ao k parece tb te acontece... temos d esperar... e desesperar...

Pois, o problema é que a minha tv ( LG 42LW4500) não descodifica DTS, até mesmo filmes com som AC-3 a tv não lê diz 'ficheiro invalido' não percebo porquê!!! devia dar!! é que na tv as legendas .srt aparecem centradas quando coloco em modo 3D, é tudo isto que queria se conseguisse rodar os filmes.
    O meu leitor LG BD660 lê tudo, todos formatos de video e audio, mas fico com o problema das legendas, pois quando coloco em modo 3D ficam metade em cada lado do ecrã!
    Já não sei que fazer..

Pág 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Legendas iPod Ajudem-me!!!
    By flashman in forum Digital Life
    Respostas: 24
    Última Mensagem: 01-05-2009, 10:10
  2. Legendas, Ajudem-me sff *
    By DEK7 in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Windows
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 18-11-2008, 09:16
  3. Ajudem-me!! Como juntar 2 cd's e 2 legendas
    By tkdfilipe in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 18-08-2007, 10:50
  4. ajudem-mecom as legendas!!!
    By flashman in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 16-12-2006, 00:23
  5. Ajudem aqui (LEGENDAS)
    By Delta in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 08-03-2005, 10:54

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.