Problemas com LEgendas 3D!!!! Ajudem!!!

FilipeA

Membro
Boas,

Tenho um leitor Bluray LG BX 580. Este le legendas de MKV sem ***** tipo de problemas. Mas agora comprei uma TV 3d tb da LG e ao meter os arquivos em 3D (formato mkv tb) as legendas aparecem metade de cada lado sendo impossivel ler, tanto no formato .srt como no convertido pelo 3dsubtitler .sub.
Quando faço a conversao e experimento a legenda no PC aparecem bem feitas, ou seja, aparecem nas 2 imagens side to side, mas depois de colocar no leitor bluray aparecem como na imagem abaixo!! :( Alguem me pode ajudar por favor????

6017183911_3b6e08abc5.jpg
 
Pois, isso é um "problema", bem que gostava que fosse resolvido depressa....

Tens que usar os seguintes programas..

1 - 3Dsubtitler
2 - BDSup2Sub
3 - MkvMerge

Pelo menos é o que eu uso, com o popcorn....depois ao ver, tenho que ser eu a escolher, na tv, a opcção side-by-side, se deixar a tv alterar automaticamente para 3D, a imagem fica alterada.

Outra coisa, o nome do ficheiro tb pode ser importante, para não alterar automaticamente, "nomedofilme.3D.ano.BluRay.1080p.Half-SBS.DTS.x264.3DSBS"
 
Última edição:
Mas ja conseguis-t resolver este problema Killerwolf?? Para k serve o BDSup2Sub?? Entao se n meter o mesmo nome no video e na legenda o leitos nao vai ler a legenda pois nao?

Com o BX580 da LG eu faço a mesma coisa meto 1o o filme a rodar dps na tv e k escolho a opcao SBS e e ai k a legenda fica deslocada uma parte a esquerda e outra a direita.... n sei o k fazer!!!
 
Boas,

Tenho um leitor Bluray LG BX 580. Este le legendas de MKV sem ***** tipo de problemas. Mas agora comprei uma TV 3d tb da LG e ao meter os arquivos em 3D (formato mkv tb) as legendas aparecem metade de cada lado sendo impossivel ler, tanto no formato .srt como no convertido pelo 3dsubtitler .sub.
Quando faço a conversao e experimento a legenda no PC aparecem bem feitas, ou seja, aparecem nas 2 imagens side to side, mas depois de colocar no leitor bluray aparecem como na imagem abaixo!! :( Alguem me pode ajudar por favor????

6017183911_3b6e08abc5.jpg



Qual o modelo da LG que compras-te?
 
Penso ter descoberto parte do problema!! Penso k as legendas .sub/.idx geradas pelo 3Dsubtitler devem ter um problema de incompatibiliade com os leitores de 3D. Isto porque ao rodar no leitor essas legendas aparece como na imagem k ta acima ou seja uma parte para cada lado. Ao fazer uma reconversão da legenda idx/sub gerada pelo 3Dsubtitler com o programa BDSup2Sub a legenda aparece no leitor bluray bx580 pela 1a vez bem configurada, ou seja, uma de cada lado das imagens SBS como se pode ver na foto abaixo. No entanto penso k dei apenas um pekeno passo pois ao meter a TV em 3D aparecem as 2 legendas uma sobre a outra com um pekeno deslocamento (ver imagem), n sei se tera sido o BDSup2Sub a desconfigurar fazendo com k elas se deslocassem um pouco aparecendo uma sobre a outra??!! Mas aparece em 3D pois msm deslocadas um pouco vi com os oculos e estao em 3D... Mas penso k ja dei uma ajuda para tentarmos resolver o problema!!.
6018972629_8c9ebd0a6c_z.jpg


6018972295_1e7d004499_z.jpg
 
killerwolf,

A LG e o ultimo modelo em 3D... a LG42LW5500. O problema e k ela nao le arquivos .sub e por isso as legandas geradas pelo 3dsubtilter n dao p ler directo na tv... se le-se .sub o problema estaria resolvido pois as legendas .srt aparecem bem centradas no filme em 3D ao contrario do leitor BX580 onde ate a legenda .srt aprarece deslocada qd passo a 3D...
 
Pois..por isso mesmo é que tens que usar depois o MkvMerge, para por o sub dentro do ficheiro mkv e não ficar a parte.

Lá esta, se eu deixar a tv mudar automaticamente para 3D, fico com as legendas separadas, como tu tens na primeira pic. Exprimenta usar nessa ordem, e não deixes a tv mudar automaticamente, é capaz de funcionar tb.

No fim, deves ter só um ficheiro, o de video.
 
Killerwolf não deu!! Fiz a legenda 3D com o 3Dsubtitler e dps reconverti com o BDSup2Sub e tentei meter a rolar directo no USB da tv. O filme abre mas assim k comecam as falas, ou seja, assim k começam as legendas desliga-se o LED e volta a ligar!!! Não aceita a legenda embutida em 3D!!! Tou a ficar cansado de tanta experiencia e nenhum resultado!!! Tu consegues ver??
 
Mas tu chegas a usar o MkvMerge? A tv desliga-se...sozinha?? Outra coisa, a tv esta automaticamente a alterar para 3D?

Sim, eu consigo ver, mas tb estou a usar o popcorn e não a tv como leitor....pelas tuas fotos, eu diria que tinha sido mal feito a conversão das legendas, ou então sera do "leitor"...porque a primeira imagem esta "correcta", é o que acontece a mim quando começo a ver um filme, depois carrego na teclada do 3D, escolho side-by-side e fica só uma imagem com as legendas ao meio....tb pode ser alguma opcção que n esteja correcta no BDSup2Sub.....

...e sim demora algum tempo para por as legendas no filme, beca chato, mas por agora n existe outra solução.

Cumps.
 
Última edição:
Sim usei o MKVmerge. A tv n liga o 3D automaticamente alias nem sabia k isso dava p fazer tnh d experimentar ver isso. Mas tens tb uma LG? e ela mete automaticamente o 3D assim k detecta a imagem side by side??

E assim vou-te explicar ponto por ponto o k faço:

1- Tenho o filme em MKV SBS e a legenda .srt para o mesmo filme.
2- Com o 3D subtitler faço a conversão da legenda 2 D para 3D segundo este titurial: http://www.3dsbs.com/3d-subtitles/57-how-you-can-make-3d-subtitle.html;
3- Em seguida (apos tu me teres indicado o BDSup2Sub, pois antes metia logo as legendas .sub a rodar directo no bluray e por isso elas ficavam metade a esquerda e a outra a direita como se ve na 1a foto de todas) faço a reconversão da legenda .sub/idx do 3dsubtitler em um novo .sub.
4- Esta legenda gerada pelo BDSup2Sub ao ser metida com o mesmo nome do video MKV no bluray sem integrar no MKVmerge aparece como na 3a imagem "estava prestes a inventar uma makina", ou seja, bem colocada e centrada. MAS depois de clicar 3D no comando da TV elas ficam como na 2a imagem, sobrepostas mas descentradas "chamada swallow falls".
5- Se embutir a legenda gerada pelo BDSup2Sub no filme no MKVmerge o bluray nao le a legenda. Se meter na TV assim k começa a fala, ou seja, quando a legenda deve aparecer a TV deliga-se sozinha, tipo reinicia como se n suporta-se o ficheiro da legenda.

Agora tal como dizes posso tar a meter algo mal na reconversao BDSup2Sub, pois n alterei nada deixei tar como tava depois de instalar o programa. Se me pudesses dizer passo a passo como fazes essa reconversao para eu tentar agradecia... Desde ja muito obrigado por me tentare ajudar.. Espero ter sido claro...
 
Eu tenho uma samsung.....mas o problema aqui é do "leitor", eu estou a usar o popcorn para ver os filmes e n a tv.

Sim a tv detecta quando um filme é 3D, e liga automaticamente o 3D, a tua sendo um ultimo modelo tb deve fazer isso...(acho eu)

Sinceramente, não vejo o que mais podes fazer, já foste a foruns dessa tv, existe ppl que consegue? O problema esta no decoder, n consegues fazer um upgrade a fw?

Eu tb não faço nada de especial, "load" e depois "save"....não altero nada...

Desculpa, nao poder ajudar mais....
 
Já experimentaste converteres as legendas srt em ass? existem alguns conversores muito simples e básicos a correr em java, que convertem para ass.

Basicamente o que ele faz é duplicar a legenda e posicionar cada uma a meio de cada imagem SBS, e quando a tv detecta o 3D ou tu no comando a forças a entrar em 3D, funciona muito bem.
 
Boas,

Tb tenho o mesmo problema numa TV LG, se alguém pudesse ajudar, agradecia.
Já tentei com o 3DSubtitler fazer o sub e o idx e depois colocar no mkv, e é certo que ao ver no PC fica tudo OK, mas na TV continua a n dar. Acho que deve ser problema de compatibilidade da TV q n aceita legendas em formato .sub
Alguma sugestão?

A meu ver só tenho 2 opções, ou consigo arranjar forma de duplicar as legendas mas num formato que a TV reconheça, ou tenho de "convencer" a TV a colocar as legendas numa camada superior (depois de fazer a junção da imagem em 3D). A pensar nesta segunda opção, até actualizei para o último FW disponível, mas mesmo assim n tenho nenhuma opção para fazer o render das legendas à parte... :(
 
Última edição:
toninhocc,

o problema e k a legenda 3D nao ta em .srt, se tivesse o problema tava resolvido pois o TV le bem esse formato. O que e grave e k o 3Dsubtitler gere legenda em 3D no formato .sub e n sei se convertendo noutro formato ela continuara em 3D!! No subtitleworshop n da pois da erro ao abrir a legenda .sub gerada... ja n sei o k fazer... apos ter dado tento € pelo bX580 e n altura ter visto os popcorn tb acho k deveria ter apostado neste ultmimo k parece rodar bem os mkv e legendas 3d...
Ja agora obrigado killerwolf pela tempo k perdes-t em tentar ajudar. Qual e o popcorn k tens, para o caso de me chatear a serio e querer compar 1... e o Popcorn Hour C200?? obrigado
 
Pois...eu ainda "aposto", em ter certas coisas separadas......

Acredito que para o "proximo ano" as tvs já venham, melhor preparadas, para este tipo de funcionalidade, neste momento é tudo muito recente, como tal algumas coisas ficam "esquecidas".

Eu tenho o A-210, podes ver aqui as diferenças, http://www.popcornhour.com/onlinestore/index.php?pluginoption=catalog. O C200, esta só mais completo com capacidade de leitor BR, de resto é igual o A-210.

Se tu dás muito uso e podes, eu iria dizer-te, para comprar um, pois deixas de ter esse e outros tipos de problemas.

Cumps.
 
Tenho de ver pois a TV led 3D e o bluray ja foi um bom investimento... n se pode ter tudo. onde compras-t o teu? Sera melhor numa loja perto caso de problemas ne?
 
Boas a todos.

Este tópico não anda :( parece que ainda ninguém conseguiu resolver o problema.
E eu sou mais um deles que já estou desesperado com isto, tenho os filmes em 3d e não consigo rodar as legendas como deve ser!

Cumps.
 
pois sonik3 o facto de a tv n ler as legendas .sub nao ajuda nada... e o leitos bluray tb nao pois mistura as 2 legendas como podes ver nas imagens e ao k parece tb te acontece... temos d esperar... e desesperar...
 
Pois, o problema é que a minha tv ( LG 42LW4500) não descodifica DTS, até mesmo filmes com som AC-3 a tv não lê diz 'ficheiro invalido' não percebo porquê!!! devia dar!! é que na tv as legendas .srt aparecem centradas quando coloco em modo 3D, é tudo isto que queria se conseguisse rodar os filmes.
O meu leitor LG BD660 lê tudo, todos formatos de video e audio, mas fico com o problema das legendas, pois quando coloco em modo 3D ficam metade em cada lado do ecrã!
Já não sei que fazer..
 
Back
Topo