Desafio Foto da Semana #82 - Pontes

scorpio_pte

Power Member
Pontes - aquilo que serve de ligação entre coisas ou pessoas.

Vamos aproveitar o bom tempo e sair de casa para um tema simples mas com muito potencial. Descubram as pontes perto de vocês.

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 19 Agosto de 2011. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
 
"Da outra Margem"
5358665835_d1558a4b9b_z.jpg

Canon EOS 400D
f/20
20 seg
ISO 100
17mm
 
"Pertinho dela"
i0vxh10dkcrgt041ldaw.jpg


Modelo da câmara: Canon EOS 550D
Tempo de exposição: 1/40 seg.
Velocidade ISO: ISO-100
Distancia focal: 18 mm
Modo flash: Sem flash
F-stop: F/4
 
Under Bridge



Canon 450D + 10-22 @10mm

1/30
F/11
ISO 100
Tripé
Pseudo-HDR ( Daí o exif estranho no jpg publicado.. os dados acima são do RAW )
 
"E que nunca caiam as pontes entre nos..."




  • Máquina NIKON CORPORATION
  • Modelo NIKON D40
  • Exposição 10/5000
  • Abertura f/11
  • ISO 200
  • MeteringMode Pattern
  • Dist.Focal 24 mm
 
Ponte sobre o Tejo - Ligar Destinos

2aez3v6.jpg




Máquina: Nikon D3100
Lens: VR 18-55mm F/3,5-5,6G
Focal Length: 44mm
Focus Mode: AF-A
AF-Area Mode: Single
VR: ON
Aperture: F/5,3
Shutter Speed: 1/3200s
ISO Sensitivity: ISO 100
 
Última edição:
Antes de mais deixem-me dizer que vou fazer a "crítica" sempre pela positiva (ou pelo menos tentar). E como vai ser a minha primeira vez, e ainda ando a aprender tirar fotos, vou escolher aquela que me pareceu mais interessante.


Esta semana tivemos mais participação e fotos muito interessantes. Assim, sem mais demoras, cá vai a análise:


Skorpion666
"Da outra Margem" - Gostei do enquadramento e as luzes ficaram bem interessantes. Os reflexos na água também ajudaram nesta foto.


djkr96
"Brooklyn" - Acho que esta foto tem uma excelente composição. O HDR realçou bem o céu, mas a ponte não acompanhou esse realce. A PB fica a foto mais dramática. Leva-nos um pouco aos anos 40.


schon
"Apassear na ponte : Thinking ..." - Foto diferente, a fugir um pouco ao tema, com o bokeh suave e interessante. Outra foto a PB a enfatizar o dramatismo. Esta foto coloca-me num estado de espírito "depressivo"...


LProlog
"Bridge: connecting people" - Esperava mais pontes deste género, bem como pontes romanas e pontes em madeira. Gostei do verde e da água que dá um toque rústico. Talvez não perdesse em aproximar mais a ponte, realçando-a.


Dani_PT
"Pertinho dela" - Mais uma foto a PB, também bem conseguida, mostrando outra vista da ponte D.Luis. Olho para a foto e não me canso de ver os rebites da ponte.


CoisaX
"Under Bridge" - Excelente enquadramento, desta vez com o HDR a realçar as zonas mais escuras e a ajudar na composição da foto. O que se vê da água deixa curiosidade para continuar a ver o resto das fotos tiradas nesse dia. Belo passeio que deve ter sido.


PedroCB
"E que nunca caiam as pontes entre nos..." - Um por-do-sol (ou será nascer?) fantástico a aproveitar a bem "Golden Hour". Gostei das cordas, e de ser uma ponte diferente. Gostaria de a ver mais afastada, realçando a ponte. O dourado na água está excelente, bem como o arvore junto ao sol.


ohZE
"Ponte sobre o Tejo - Ligar Destinos" - a ponte 25 de Abril, numa imagem bem diferente daquelas que já vi. O reflexo do sol na água corta um bocado a atenção à ponte. O enquadramento é interessante pois dá a entender que a ponte é segura apenas por um pilar.


xabita
"By night" - Esta foto desperta a curiosidade de saber que ponte é. Os 5/6 superiores da foto estão excelentes, bem definidos. Já os 1/6 inferiores parece-me sobre-exposto. Mas é dificil anular aquelas luzes ao fundo.


E sem mais demoras, o vencedor é...
Skorpion666.
Realmente Gostei muito da foto, com uma exposição longa mas a conseguir controlar as luzes debaixo da ponte.


A menção honrosa vai para CoisaX. Gostei o que o HDR fez à foto, sem abusar do mesmo, bem como do enquadramento. Faz vontade de fazer um passeio de barco.
 
Última edição:
Parabéns ao vencedor. Já agora aproveito para Confirmar a quem perguntou durante a semana que é a ponte Lavra/Labruge. Obrigado pelo coment a minha foto, de facto nesse dia estava mesmo triste, assim como a pessoa que está de costas ;).
 
Última edição:
Antes de ir de ferias, venho aqui dar os parabéns ao vencedor, vou aproveitar para tirar muitas fotos em Ponte de Lima :D

Umas boas ferias para todos :D

CumpS
 
Regras
(...)
6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Ainda tem 2 horas para lançar o desafio.
 
Back
Topo