Classificados e Comunidade Forum fechados a Grupos de users

Status
Fechado a novas mensagens.

Chip

Zwame Advisor
Boa noite,

O fórum Comunidade e respectivos sub-forums (Geral, Motores, Babes, Desporto, Cinema e Música, Anedotas e Curiosidades e Enigmas e Puzzles), com excepção do Passatempos e do Lan Parties e Meetings encontram-se invisíveis a membros não registados/sem login e a membros sem estatuto de Power Member.

A ZWAME foi, é e será um forum dedicado à informática e tecnologia, com esta medida pretende-se que os utilizadores que tomam o primeiro contacto com a ZWAME e depois se registam, o façam pelo gosto pela informática e pelos conteúdos da área de informática do fórum, e não para comentar uma thread sobre um carro, um filme, um governo derrubado no outro lado do mundo ou qualquer outro assunto não relacionado com o tema do fórum.

Informo ainda que o fórum de Passatempos passou a sub-forum principal, deixando de estar sob o Geral.

Esta medida está já em vigor.

Cumps a todos,

Chip
 
Última edição pelo moderador:
Não sei se é suposto nós argumentarmos sobre as mudançãs, mas acho bem que moldem o forum às suas finalidades.

Keep up the good work all u
makak0
 
makak0 disse:
Não sei se é suposto nós argumentarmos sobre as mudançãs, mas acho bem que moldem o forum às suas finalidades.

Keep up the good work all u
makak0

Desde que não se enverede pelo offotpic ou pela crítica destrutiva, sim, pode-se comentar, senão tinha fechado a thread ou colocado em forma de announcement :)
 
makak0 disse:
Não sei se é suposto nós argumentarmos sobre as mudançãs, mas acho bem que moldem o forum às suas finalidades.

Keep up the good work all u
makak0


Completamente de acordo..a comunidade é 1 bem inestimavel mas n deve ser esta a atrair mais membros...
 
Elrond disse:
Completamente de acordo..a comunidade é 1 bem inestimavel mas n deve ser esta a atrair mais membros...

Não se trata de atrair..., mas sim de não iludir, desta forma quem "olha" para o forum apenas vê um bom forum de conteudos informáticos! A ideia de apenas power members terem acesso a esses subforuns todos é que acho um pouco demais, mas também não encontro solução melhor para sugerir.

Boa iniciativa!

Abraços, HecKel
 
Como podes ver sou um user novo, já conhecia o forum, mas andava só a ver não respondia nem abria topicos uma vez que não estava resgistrado no forum. Agora que me registrei acontece isto, acho indecente porque estava a seguir algumas threads do motores que assim não posso seguir. Se fosse só aos users registrados ainda vá que não vá, mas agora de só ser ao super users.
 
boas
acho que devo ter ido a esses subforuns.......5 vezes
uma delas pelo perestrelo.....r.i.p.
tenho que confessar que concordo com esta tomada de posição...
estamos num forum de informatica.......
e deverá ser sempre.....acho eu......a informática que deve movimentar este forum
tudo o resto serão beneficios concedidos aos users......com por ex os classificados e o geral

por muito que possa parecer uma atitude dura há que preservar a comunidade informática
é só a minha modesta opinião pois foi este espirito que me "agarrou"
cumps
 
Tuaregue disse:
Como podes ver sou um user novo, já conhecia o forum, mas andava só a ver não respondia nem abria topicos uma vez que não estava resgistrado no forum. Agora que me registrei acontece isto, acho indecente porque estava a seguir algumas threads do motores que assim não posso seguir. Se fosse só aos users registrados ainda vá que não vá, mas agora de só ser ao super users.

Cada caso é um caso, lamentavelmente por um mau exemplo pagam todos, por acaso concordo com esta medida, se calhar porque não me afecta, nem nunca me afectou! Afinal de contas o meu objectivo neste forum é mesmo a parte de informática, quando quero ler 10000 noticias que n interessam a ng e uma de jeito abro o correio da manhã se fores ver a quantidade de posts que apenas dizem "concordo" ou "muito bom" e tretas do género só para aumentar o post count, ou aqueles que postam só para "picar" outros users...., são às centenas, agora se fores ver onde isso acontece...., facilmente vês que é nesses subforuns!

Uma outra medida que na minha opinião já devia ter sido tomada, seria passar aquelas desenas de powermembers com ZEROS posts a members ou dependendo do seu ultimo login remover mesmo esses membros, estão a utilizar nicks que outros utilizadores poderiam querer registar e não podem só porque alguem se lembrou de o "reservar"!

No entanto até concordo com o teu ponto de vista, todos temos diferentes pontos de vista, o que a uns parece justo, certamente a outros parece uma decisão do mais estupido possivel, cada qual tem a sua opinião e cada opinião deve ser respeitada :)

um abraço HecKel
 
Sou apenas membro e concordo com esta medida. Acho, no entanto, que deveria existir um fórum generalista (Geral) acessível a qualquer um para evitar que certos post's apareçam nos fóruns da especialidade.
 
apasar de n ser afectado por esta mudança n posso deixar de discordar pela modificação do acesso ao subforum comunidade, pois existem aí bastantes threads que são de interesse para muitas das pessoas que são membros, visto que de vez em quando aparece uma ou outra thread de pessoal a pedir informações ou coisa assim. quanto ao problema do post count, temos uma solução 20/30 chars min. ou então o post n conta....

PS. É que ver o geral td amarelo, azul ou roxo n tem graça nenhuma....façam um subgrupo do género semi-power member
 
Última edição:
HecKel disse:
Não se trata de atrair..., mas sim de não iludir, desta forma quem "olha" para o forum apenas vê um bom forum de conteudos informáticos! A ideia de apenas power members terem acesso a esses subforuns todos é que acho um pouco demais, mas também não encontro solução melhor para sugerir.

Boa iniciativa!

Abraços, HecKel

´
e essa a ideia, queremos uma comunidade voltada para a informática e tecnologias e como tal devem ser essas as areas a atrair pessoal para o forum

quanto ao post count, não tem nada a ver com essa alteração; já há muito que os posts fora dos forums de informática não são contabilizados para isso.
 
eu por certo lado concordo com a medida, mas por outro não concordo.

eu, por exemplo, comecei a vir para aqui com interesse nos fóruns especiais, principalmente modding e era realmente isso bem como os jogos, a net, gadjets e pouco mais me faziam cá vir.

só que este tipo de fóruns participo pouco ou nada, leio, aprendo, relembro mas pouco ou nada participo.
ao contrário, no geral já participo mais quer no geral propriamente dito quer no desporto.

posso participar aí muito nesses foruns (geral e afins), mas o que me atrai e atraiu foi a qualidade dos outros fóruns que atrás referi.

quanto aos posts contarem ou não é-me totalmente indiferente. não é por ter X posts que sou gente ou que deixo de ser.

vou continuar a frequentar os foruns virados para informática (especiais e não só), mas participo apenas quando tenho algo de novo a dizer. como me considero um leigo na matéria não participo, leio ;) mais vale as vezes tar quieto que mandar bitaites.

é a minha opinião. continuem com o bom trabalho & save the whales!
 
Chip: A medida foi feita a pensar no crescimento do forum enquanto forum de especialidade (informatica) e como tal considero que é importante essa medida pois permite entre outras coisas "escolher" os futuros membros e reduzir os limites de trafego usados pelo forum.

Outra coisa que tb deviam ter em atenção é o limite das assinaturas (tal como a do post em cima do meu...) que me obriga a andar a mexer no scrool horizontal para ver a mensagem toda. :) Mas como é normal principalmente pk deforma o tópico TODO. (eu sei que é chato, leva tempo e dá cabo da paciência do pessoal moderador/administrador. ;)
 
Concordo com a medida até certo ponto, porque por um lado vejo este forúm como algo mais do q simplesmente um sitio para se falar de informática, a verdade é que cada um tem os seus gostos, e há muitos users que ñ têm "estauto" para acederem a estas threads que participavam de forma activa nas mesmas... Percebo a "demanda" para reduzir o tráfego do forum, mas a que custo?
 
Não se trata de reduzir o tráfego do fórum, trata-se sim de reorganizar objectivos e cumpri-los. A TechZone nunca quis quer um fórum generalista, e de há uns tempos para cá, inconscientemente isso tem vindo a acontecer. Mais e mais pessoas registavam-se com especial interesse em fórums que não fazem parte do núcleo primordial do fórum, e por isso esta medida. A apartir de agora estes mesmos fórums ficam fechados a quem não estiver registado ou a quem se registou à pouco tempo, e a consequencia directa é que apenas terá acesso a eles quem tiver uma participação activa no fórum. Como já alguem disse, para ler noticias geralistas basta abrir o Correio da Manhã.

Cumps.
 
BonJouR disse:
Não se trata de reduzir o tráfego do fórum, trata-se sim de reorganizar objectivos e cumpri-los. A TechZone nunca quis quer um fórum generalista, e de há uns tempos para cá, inconscientemente isso tem vindo a acontecer. Mais e mais pessoas registavam-se com especial interesse em fórums que não fazem parte do núcleo primordial do fórum, e por isso esta medida. A apartir de agora estes mesmos fórums ficam fechados a quem não estiver registado ou a quem se registou à pouco tempo, e a consequencia directa é que apenas terá acesso a eles quem tiver uma participação activa no fórum. Como já alguem disse, para ler noticias geralistas basta abrir o Correio da Manhã.

Cumps.

Estou 100% de acordo ;)
Eu acho que não me importava que se fechasse a todos mesmo, mas há pessoas que lhe dão uso, eu não dou quase nada :p
Só praticamente ao Anedotas :D
 
Última edição:
Não estou de acordo com esta medida..

Os sub-fóruns já há muito que tinham deixado de contar para o post-count e não é por ai k afecta os outros membros..


Quanto a isto ser um fórum de informática isso estava muito explícito.. dava bem para notar que a informática é o tema k esta mais desenvolvido..

Na parte de informática participava passivamente, ou seja. lia mas como não tinha nada de útil para acrescentar/dizer mais valia estar calado... Com esta medida.. quer-me parecer k o numero de posts inuteis do genero "ok" "lol" "concordo" vai aumentar so para os membros terem acesso ao estatuto de power member e dps tao-se outra vez nas tintas... se e assim k preferem... ok.. voces e k sabem.. vão passar a ter threads cheias de "lixo" so para aparecerem numeros a mais nop post-counter...

Quem participava nos outros sub-foruns tambem ia consultar os fóruns de informática e penso k a existência dos outros sub-foruns não afectava em nada os restantes users.. quem queria lia.. quem nao queria.. passava a frente... basicamente... aquilo já era uma parte independente do forum ja k posts e afins nao contavam..(que isso concordo devido a orientaçao do forum..) mas agora restringir o acesso... nao vejo o porque... estava a incomodar alguem?

E so a minha opiniao... mas isso tambem nao interessa para nada pois nao? Voces e k sabem...
 
Eu concordo com essa medida, mas acho que devia ser complementada por se esclarecer aos users qual o critério que se usa para passarem a power-members, para não se andar sempre a desconfiar que é o número de posts em determinadas secções que o faz acontecer. Conhecendo-se o vbulletin sabe-se que é por aí, mas muitos users deviam sabê-lo de viva voz de quem de direito.

just my 2 cents ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo