[3DS] Tekken 3D Prime Edition (Namco Bandai)

ValtermcPires

Colaborador
Staff
Tekken-3D-Prime-G3AR.jpg

Developer - Arika, Namco Bandai Games
Publisher - Namco Bandai Games
Platform - Nintendo 3DS
Genre - Fighting
Release date - 17 February 2012

Screens:


ME0001433923_2.jpg
ME0001433924_2.jpg


ME0001433925_2.jpg
ME0001433926_2.jpg


ME0001433928_2.jpg
ME0001433929_2.jpg


ME0001433930_2.jpg
ME0001433931_2.jpg


ME0001433932_2.jpg
ME0001433933_2.jpg


ME0001433934_2.jpg
ME0001433935_2.jpg


ME0001433936_2.jpg
ME0001433937_2.jpg


ME0001433938_2.jpg
ME0001433939_2.jpg


ME0001433940_2.jpg
ME0001433941_2.jpg


ME0001433942_2.jpg
ME0001433943_2.jpg


ME0001433944_2.jpg
ME0001433945_2.jpg


ME0001433946_2.jpg
ME0001433947_2.jpg


ME0001433948_2.jpg
ME0001433949_2.jpg


ME0001433950_2.jpg
ME0001433951_2.jpg


ME0001433908_2.jpg
ME0001433909_2.jpg


ME0001433910_2.jpg
ME0001433913_2.jpg


ME0001433917_2.jpg
ME0001433918_2.jpg


ME0001433919_2.jpg
ME0001433922_2.jpg

Videos:

Tekken 3D Prime Edition - Ready to fight in 3D?
Tekken 3D Prime Edition | trailer (2012)
Unboxing of Tekken 3D Prime Edition

Box Art:

cover_large.jpg


Review:

IGN - 7.5/10
Eurogamer.net - 7/10
Joystiq - 3/5
Metacritc - 64/100
 
Última edição:
Ai, ai que ainda me da na cabeça para comprar um 3DS, ainda por cima agora com a descida de preço...

Tou a ver que vêm ai grandes titulos para a consola.
 
Pelos vistos corre a 60 frames em modo 3D.

Imagens:

ME0001433923_2.jpg
ME0001433924_2.jpg


ME0001433925_2.jpg
ME0001433926_2.jpg


ME0001433928_2.jpg
ME0001433929_2.jpg


ME0001433930_2.jpg
ME0001433931_2.jpg


ME0001433932_2.jpg
ME0001433933_2.jpg


ME0001433934_2.jpg
ME0001433935_2.jpg


ME0001433936_2.jpg
ME0001433937_2.jpg


ME0001433938_2.jpg
ME0001433939_2.jpg


ME0001433940_2.jpg
ME0001433941_2.jpg


ME0001433942_2.jpg
ME0001433943_2.jpg


ME0001433944_2.jpg
ME0001433945_2.jpg


ME0001433946_2.jpg
ME0001433947_2.jpg


ME0001433948_2.jpg
ME0001433949_2.jpg


ME0001433950_2.jpg
ME0001433951_2.jpg


ME0001433908_2.jpg
ME0001433909_2.jpg


ME0001433910_2.jpg
ME0001433913_2.jpg


ME0001433917_2.jpg
ME0001433918_2.jpg


ME0001433919_2.jpg
ME0001433922_2.jpg

EDIT: Tekken 3D Impressions:

Tekken 3D
It's the awesomeness of Tekken in 3D!

This morning, we were at the presentation of the upcoming Tekken titles Tekken Hybrid for Playstation 3, and of course Tekken 3D for Nintendo 3DS. The presentation was led by the series producer Katsuhiro Harada. Tekken, for the people unaware, is the long-running fighting franchise of Namco Bandai. Tekken is slower than Street Fighter, which allows more tactical gameplay. It is all about anticipating your opponent's attack and reacting to it with one of your moves.

Our time with Tekken 3D was very brief, but there were many noticeable things. The buttons and layout never felt this refined, which is a huge step up from the series' games on PSP. Not that there were many problems with those games, but the Circle Pad in particular gives better control over your character. Even in 3D, the game will always run in silky smooth 60 frames per second. This might be a first so far as fighting games on the 3DS are concerned. The various HUD elements, characters and background all look nicely rendered in the third dimension.

The demo we played only had a handful of characters, but from what we saw, the roster might be quite large. Also included in the package will be the movie Tekken: Blood Vengeance, fully playable for on the go. Unfortunately, due to technical problems there wasn’t any time for questions, so some things remain unanswered. As it stands, though, Tekken for the Nintendo 3DS is the next exciting fighter to hit the system, and will do so in early 2012.
Fonte: http://www.nintendoworldreport.com/impressions/27491
 
Sim, o Harada havia confirmado na E3 que Tekken iria mais longe na 3DS do que Dead or Alive foi no sentido de correr a 60fps com o 3D ativado.

O jogo, numa forma de demonstração tecnológica, impressionou bastante e é mesmo pena que no caso de uma consola como a 3DS, as imagens e os vídeos não espelhem o verdadeiro esplendor dos títulos. Então neste Tekken.
 
Bom, o jogo está a fazer claros sacrifícios para correr a 60 frames em 3D, mas é impressionante que consigam este patamar gráfico com o jogo a debitar 60 frames para cada olho.

Acho que no fim de vida da 3DS vão ser muito poucos a igualar isto (até porque à medida que se avançar no ciclo vão querer puxar mais e mais, e 30 frames/segundo permitem mais detalhe).

A equipa do Tekken está de parabéns. É até de certo modo estranho ver isto a vir da Namco, muita gente esperava uma port mal amanhada do Tekken 6 PSP a julgar por outros "esforços" da empresa (ridge racer e tales of the abyss)
 
Última edição:
O único "problema" é mesmo o excessivo aliasing, seria bom corrigirem ou reduzirem tal, porque de resto espanta.

Os cenários não tinham a mesma "vida" que as versões caseiras mas tal é compreensível e poder ser melhorado, mas dentro do seu enquadramento, o jogo está espantoso.
 
O único "problema" é mesmo o excessivo aliasing, seria bom corrigirem ou reduzirem tal, porque de resto espanta.
Em modo 2D deve ter 2xAA, são de borla e fáceis de implementar (e estes gajos não são preguiçosos), e no modo 3D a combinação das duas imagens sempre disfarça um pouco.
Os cenários não tinham a mesma "vida" que as versões caseiras mas tal é compreensível e poder ser melhorado, mas dentro do seu enquadramento, o jogo está espantoso.
Sim, e as sombras das personagens estão ausentes (o jogo ainda está em desenvolvimento, se calhar conseguem metê-las a tempo do lançamento, mas é claro que as softshadows consistiam num hit.

Devo dizer no entanto, que o que me interessa é mais o ponto de vista técnico… Nunca fui muito com Tekken, e fighters em consolas portáteis… Ou são "exclusivos" ou estou sempre apreensivo.
 
Passo. 30 Frames a 3D e 60 Frames a 2D e teriam um jogo muito melhor. É assim que o SSFIV é... Embora deteste este ultimo.

Como também tenho o Tekken 6 na Xbox 360 este também não me faz grande "falta".
 
Lol parece o da PSP... ai 3DS, 3DS...

E que não venham com historias de bumps e normal maps e afins... "geekisses"... na prática está muito parecido ao da PSP.

Cada vez vejo mais distante a minha compra da 3DS.
 
De certeza que este não será o jogo que vai vender consolas, melhor ainda Tekken já foi "system seller" no tempo da PS1 neste momento não o é, existem N jogos a serem lançados até ao fim do ano que justificarão a compra de uma 3DS.
 
Lol parece o da PSP... ai 3DS, 3DS...

E que não venham com historias de bumps e normal maps e afins... "geekisses"... na prática está muito parecido ao da PSP.
A começar no dithering e a acabar no displace mapping sem esquecer as polycounts?

Não são geekisses, é realidade, e a memória às vezes é traiçoeira. Este jogo está a fazer para seu beneficio efeitos (e polycounts) que a PSP nem poderia sonhar. E sem dithering.

tekken-6-psp-35223.jpg


tekken-6-psp-35221.jpg


ME0001433926_2.jpg


ME0001433922_2.jpg



tekken-6-20091112080947511_640w.jpg


tekken-6-20091112080948183_640w.jpg


ME0001433942_2.jpg


ME0001433943_2.jpg



Estás a falar de duas bestas muito diferentes e uma delas está técnicamente a fazer 120 frames por segundo em modo 3D. É lógico que isso teve custos, que ainda assim a metem vários furos acima do ue uma PSP poderia sonhar fazer.
 
Última edição:
Tal como já foi dito já um jogo que já fez vender consolas, atualmente é mais um fighter que pouco ou nada trás de novo. No entanto é mais um excelente jogo para colmatar a falha da consola anterior(DS)que claramente a Nintendo a mostrar que quer ter fighters de qualidade na consola, destaque que já conseguiu os principais jogos de luta que andam por ai. Não compraria a consola para jogar este jogo, no entanto está com um agradável aspecto.
 
Back
Topo