Dúvida Como formatar Toshiba Satellite L630 & 635/ Windows 7 Incorporado

SoAk

Membro
Boas,

Tenho um portátil Toshiba Satellite L630 & 635 com Windows 7 incorporado e não9 consigo descobrir como se formata este computador, já tentei todas as teclas 'f' e
nenhuma me parece dar...agradecia se alguém me pudesse ajudar.

Obrigado
 
Experimenta assim:
Metes o cd na drive, desliga o portatil, fica com a tecla f12 carregada e liga o portatil, depois usas o cursor até seleccionares a drive cd-rom

É o que está nos manuais do toshiba.
 
Para formatar, tens que ter um cd original do windows. Ligas o portátil, colocas o cd do windows, vais a bios carregando em "del" ou "F2" várias vezes. Na bios terás que ir ao separador boot e alterar a drive de cd's para primeiro lugar. Depois carregas na tecla "F10" e guardas as alterações. O computador vai reinicar, se tudo estiver bem feito, vai aparecer uma informação para instalar o windows. Terás que formatar o disco rigido, neste processo de instalação. A partir daqui, não tem muito que saber, é esperar e escrever o que a instalação pedir.
 
Mas é que o meu Windows 7 é incorporado, não tem cd...o meu computador anterior (asus) também era assim e só tinha de carregar 'f9' e formatava...neste não sei como se faz.
 
Tens de ver na documentação do portátil. Certos computadores trazem um software de recuperação que te permitem ou criar um dvd com o sistema ou fazer a recuperação directamente a partir do disco. Vê nos programas.
 
Vai ver no manual de instruções, no meu (toshiba l650) se não me engano carrego na tecla F8 ou F9 e depois é só escolher "repor definições de fábrica" ou algo assim parecido.

Mas também dá para fazer os dvd's de recuperação, assim se a partição de segurança por algum motivo desaparecer, tenho os dvd's para meter o portatil tal como veio de fábrica.

Se não tiveres manual o portatil vai ao site da toshiba e faz de lá o download.
 
Back
Topo