Qual a melhor maneira de tirar fotos em discotecas.

ohZE

Banido
Boas,

Alguém já tirou fotos em discotecas ou noutro ambiente, com DSLR, em que a luz seja idêntica?

Será boa ideia usar o flash lá dentro?
Tinha pensado em aumentar a abertura, mas como as fotos vão ser tiradas sem o tripé a tendência é ficarem tremidas...
 
Flashes externos com difusores, configurações fixas na máquina (que podes experimentar um bocado por try/error. Também há quem diga que é assim ou assado, depende da lente) durante a noite e acho que precisas da autorização da discoteca. Por acaso gostava de experimentar, não só discotecas mas alguns eventos. Mas ainda tenho de arranjar um flash externo e os acessórios necessários.
 
Os melhores sets para discotecas é ter 2 lentes uma 30mm ou 50mm f1.4/f1.8 para ambiente e sem flash. O set normal para fotografar pessoas é com flash e uma angular 17-50mm o flash usa-se mas com pouca potencia pois quer-se obter luz ambiente mas tb se quer ter pessoas focadas. tudo depende dos resultados que se pretende. Outra opção é subir bem o iso e ter fotos do ambiente e pessoal mas basta o pessoal mexer muito e deve dar dores de cabeça.

A melhor ideia é ver fotos de pessoal de discoteca que ate dão para fazer download em muitos sites da noite e ver as configs usadas naquelas fotos.
 
Costumo fotografar em bares e discos.
Por norma uso as fixas 35mm e 50mm nikkor e com definições ISO consoante a luz disponível.
Se o tema pretendido, for muito para além do retrato "básico", nesse caso vou-me desenrascando com a 18-55 VR de kit e um flash com difusor!
 
Pela tua experiência, dirias que é possível tirar boas fotos, maioritariamente retratos, com a 18-55 e com o flash que vem com a máquina nesse tipo de ambientes?

Eu ainda estou a dar os primeiros passos na fotografia, mas confirma-me isto: usas as 35mm e 50mm fixas pois têm uma maior abertura que as zoom e com isso entra mais luz o que para esses ambientes é melhor, o que acaba por responder à pergunta que coloquei em cima, certo? lol
 
Pela tua experiência, dirias que é possível tirar boas fotos, maioritariamente retratos, com a 18-55 e com o flash que vem com a máquina nesse tipo de ambientes?

Eu ainda estou a dar os primeiros passos na fotografia, mas confirma-me isto: usas as 35mm e 50mm fixas pois têm uma maior abertura que as zoom e com isso entra mais luz o que para esses ambientes é melhor, o que acaba por responder à pergunta que coloquei em cima, certo? lol

Eu quando uso a 18-55, utilizo um Flash externo.

As 35 e 50mm são duas lentes muito económicas que devido à sua grande abertura (menor f) produzem excelentes resultados em ambientes pouco iluminados.
Exactamente como dizes, maior abertura, maior quantidade de luz chega ao sensor!
 
Há várias coisas que pretendo adquirir e o flash externo é uma delas, aconselhas algum?

Uso um Nissin di622. Que é embatível na relação qualidade/preço!

Penso que me custou 100 euros.

Se queres algo melhor vê o Nikon SB600. Embora algo mais caro, continua a ser uma boa referência a um preço justo!
 
Uso um Nissin di622. Que é embatível na relação qualidade/preço!

Penso que me custou 100 euros.

Se queres algo melhor vê o Nikon SB600. Embora algo mais caro, continua a ser uma boa referência a um preço justo!


Bem por mera curiosidade, tava a vasculhar o famoso ***** e vi la isto:

http://www.*****.com/p/oloong-sp-690n-flash-speedlite-speedlight-for-nikon-dslr-4xaa-73792

é um tudinho nada mais caro mas talvez seja melhor... corrijam.me se estiver errado...
 
Back
Topo