Apple Service Review - Check.My

Pontuação Geral do Apple Service


  • Total voters
    9

smasher_marques

Power Member
Por favor coloquem reviews apenas relativas a experiências com reparações e resoluções de problemas de ordem técnica.

Este tópico dedica-se exclusivamente a reviews do Apple Service denominado de "Check.My".

Por favor, não discutam off-topics nem nada que se pareça, pois o objectivo deste tópico é dar a pessoas que estejam à procura de um Apple Service, uma forma concisa de obterem informação sobre o mesmo, e sobre que tipo de atendimento devem esperar.

Cada review deve seguir o seguinte template, e deverá ser acompanhada por um voto na poll da thread, com a pontuação geral que dão ao Apple Service em causa (de 1 a 10, sendo 10 a melhor pontuação):
Problema Tratado:
Breve descrição do problema que foi tratado no Apple Service. (por exemplo: "A placa gráfica do meu MacBook Pro queimou.")

Tempo de Reparação:
Quanto tempo demorou a reparação a ser efectuada.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
O Título é bem explicativo.

Pontuação de Satisfação:
Pontuação de 1 a 10 que dão à satisfação como o vosso problema foi resolvido, e como lidaram com o mesmo.

Pontuação do Atendimento:
Pontuação de 1 a 10 que dão ao atendimento que receberam (cordialidade, tempo de espera, etc).

Pontuação da Localização
Pontuação de 1 a 10 que dão à localização do Apple Service (fácil de chegar lá, zona segura, etc)

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
Pontuação de 1 a 10 que dão à experiência que tiveram com o Apple Service em geral.

Observações e Comentários
Algum comentário que não se enquadre nos campos anteriores (por ex.: "O gajo que me atendeu cheirava a sovaco e parecia que não tomava banho há uma semana.")
 
Problema Tratado:
O meu MacBook Pro mid-2009 entrava, e entra, em "pausa" aleatoriamente durante alguns segundos voltando depois ao normal.

Tempo de Reparação:
Esteve na Check.My um total de 30 dias durante as 3 vezes que lá esteve se não me falha a memória.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Não. Não resolveram problema nenhum. A incompetência e a arrogância reinam por ali.

Pontuação de Satisfação:
ZERO - Lidaram mal com tudo. Alem de que da Apple pouco ou nada percebem. Chegaram ao cumulo de me dizerem que o computador tinha um problema na gráfica 2D quando é mais que sabido entre os CAAA que esse é um BUG do software de diagnóstico. É triste que ainda sejam Centro de Assistência Apple.

Pontuação do Atendimento:
2 - Valeu pela simpatia de um dos funcionários, o "recepcionista". A partir daí foi uma miséria, com mentira atrás de mentira e promessa por cumprir atrás de promessa por cumprir.

Pontuação da Localização
2 - É uma zona segura e de fácil acesso, de carro, mas é difícil estacionar o carro por ali. Alem de que em horas de ponta é impossível ir para aqueles lados.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
ZERO ou 1 vá.

Observações e Comentários
Fujam da Check.My, fujam mesmo. Esta loja é composta por mentirosos. São excelentes a prometer e a não cumprir. Desde a promessa de telefonarem a avisar sobre o computador no dia X e nunca ligarem, aconteceu duas vezes, até ao ponto de num dia afirmarem que o computador tem uma avaria para no dia seguinte dizerem que essa avaria afinal não existe e que era eu que estava a mentir. Péssimo. Péssimo mesmo. Eles são tão maus que demorei uns 10 minutos a encontrar uma folha livre no Livro de Reclamações. Por isso não sou só eu a pensar o mesmo. Check.My nunca mais, NUNCA MESMO!
 
Problema Tratado:
O meu MacBook de 2006 ficou com a parte branca onde pousa os punhos a desfazer-se. Foi reparado já fora da garantia e sem nenhum custo para mim. A Apple assumiu. Foi considerado defeito de fabrico.

Tempo de Reparação:
2 dias.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Sim. De acordo com o combinado.

Pontuação de Satisfação:
Como cumpriram com o combinado. 10 pontos.

Pontuação do Atendimento:
Algum tempo à espera. 8 pontos.

Pontuação da Localização
É uma zona difícil estacionar o carro mas não impossível. 6 pontos.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)

8 pontos
Observações e Comentários
Nada a relatar. Cumpriram com o prometido.
 
Tanta incompetência numa empresa...Deixei lá o meu iMac para reparação, disseram no máximo 10 dias mas que muito provavelmente seria menos, já vai em 15 dias, já enviei emails, já telefonei e nada, não atendem nem respondem...Alguém sabe o que se passa com esta loja?Não tenho estado pelo Porto mas quando chegar a 1ª coisa que vou fazer é ir à loja.
 
Tanta incompetência numa empresa...Deixei lá o meu iMac para reparação, disseram no máximo 10 dias mas que muito provavelmente seria menos, já vai em 15 dias, já enviei emails, já telefonei e nada, não atendem nem respondem...Alguém sabe o que se passa com esta loja?Não tenho estado pelo Porto mas quando chegar a 1ª coisa que vou fazer é ir à loja.

A minha namorada precisou a semana passada de enviar o mac dela para arranjar e deixou-o nessa loja, porque a Colossus, tiveram problemas com a linha telefónica e como era o último dia da garantia acabou por o entregar a check.my

Passado um bocado passamos na check.my para levantarmos o pc porque a Colossus tinha entrado em contacto connosco a explicar o porque de estarem incontactáveis durante bastante tempo e acabamos por leva-lo lá (Colossus), com receio que acabasse por acontecer o que aconteceu ao teu iMac ;)
 
A minha namorada precisou a semana passada de enviar o mac dela para arranjar e deixou-o nessa loja, porque a Colossus, tiveram problemas com a linha telefónica e como era o último dia da garantia acabou por o entregar a check.my

Passado um bocado passamos na check.my para levantarmos o pc porque a Colossus tinha entrado em contacto connosco a explicar o porque de estarem incontactáveis durante bastante tempo e acabamos por leva-lo lá (Colossus), com receio que acabasse por acontecer o que aconteceu ao teu iMac ;)

Pois...Eu só depois é que me apercebi que devia ter ido à Colossus.

Uma dúvida, se eles demorarem mais de 30 dias (úteis?) a reparar o iMac não são obrigados por lei a darem-me um novo?
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Sendo assim eu deixei lá o iMac no dia 3 de Novembro, se no dia 3 Dezembro não estiver reparado o que tenho de fazer? É que o iMac foi comprado na ***** mas está em reparação (se é que está) na checkmy.

Obrigado mais uma vez.
 
Chegas lá e pedes o dinheiro da volta. Devem-te mandar ligar para o Apple Care mas vai dar ao mesmo.

Mas não te preocupes que se não for mais ao vigésimo nono dia devolvem-te o computador por reparar. Fizeram-me isso lá como podes ver em cima.

É o grande buraco desta lei. Os 30 dias são por reparação, pode estar em reparação 300 dias que só recebes o dinheiro de volta se tiver mais de 30 dias seguidos de uma vez. Mesmo que a avaria seja sempre a mesma!
 
Chegas lá e pedes o dinheiro da volta. Devem-te mandar ligar para o Apple Care mas vai dar ao mesmo.

Mas não te preocupes que se não for mais ao vigésimo nono dia devolvem-te o computador por reparar. Fizeram-me isso lá como podes ver em cima.

É o grande buraco desta lei. Os 30 dias são por reparação, pode estar em reparação 300 dias que só recebes o dinheiro de volta se tiver mais de 30 dias seguidos de uma vez. Mesmo que a avaria seja sempre a mesma!


Mas peço o dinheiro na checkmy ou na *****?

Sabes onde posso encontrar a legislação sobre essa lei dos 30 dias? Só para ter algo escrito e legal que os possa confrontar.

Nem contei, mas cheguei a lá ir na semana passada, na 6ª porque nem o telefone atendem e já estava a ficar preocupado, desculpa do empregado (que deve ser o único funcionário em condições daquela empresa), "ainda não conseguimos testar, chegou muito material de manhã mas ainda não confirmamos se vieram as fontes..." . Como se isso não chegasse, ainda vão ver se é da fonte, senão for vai ser mais umas semanas à espera para verem o que é.

Não podemos fazer queixa deles à Apple?
 
Já fiz mas a Apple Portugal é a verdadeira incompetência tambem porque só dá para os contactar pelo Apple Care.

Há um tópico aqui na zwame só sobre garantias e reparações, vê lá.
 
Continuam sem dizer nada e já vai em 3 semanas...Só estou à espera da resposta da Colossus, se me aceitarem lá o iMac vou buscar à Checkmy e levo à Colossus.
 
Estes incompetentes têm telefone para que? Ando há 2 dias a tentar ligar para lá e ninguém atende...

A minha namorada deixou o mac dela na colossus na semana passada e já o tem de volta ;)

Se quiseres posso tentar lá passar durante a próxima semana para ver se te consigo saber alguma coisa, pois a minha faculdade é relativamente perto da check.my ;) (envia pm caso queiras)
 
Levei lá vários Macs. Pela primeira vez levei um iMac G3 que tinha um problema no ecrã (a resolução não se mantinha). Esteve lá uma semana e disseram que não tinha nenhum problema que poderia ser de ter umas colunas de áudio á beira do Mac, o que é certo é que o problema continuou. Depois levei lá um iBook G3 branco que a fita que liga o rato á motherboard tinha avariado. Ficou lá e passado uma semana ligaram a dizer que podia ir buscar o equipamento e que eram 60€ pela reparação. Quando cheguei á loja o funcionário disse que como era o primeiro Mac que lá levava que era de borla. Em casa fiquei a perceber porque não me levaram dinheiro: colocaram um bocado de papel entre a fita do rato e a motherboard. Passado dias o iBook ficou sem bateria e deixou de funcionar. Abri-o para ver se eram as memórias e o problema era na LogicBoard. Levei-o lá e o empregado disse com um ar arrogante se eu tinha aberto o iBook, e eu disse que sim que o tinha levado a um reparador. Este respondeu-me que então o levasse para lá outra vez pois eles não voltariam a pegar neste produto para o reparar. Por fim em Março deste ano levei lá um Macbook Pro de 2008, que a gráfica NVIDIA 8600 queimou. Dizeram que se o portátil tivesse sido comprado á menos de quatro anos que a reparação era gratuita caso não que teria que pagar cerca de 500€ por uma nova motherboard. O que é certo é que comprei o PC em Agosto de 2008 mas alegaram que já tinha mais de quatro anos e teria que pagar a Motherboard. Obviamente não aceitei.

Tempo de Reparação:
Uma Semana

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Alegavam que não havia nenhum problema.

Pontuação de Satisfação:
2

Pontuação do Atendimento:
1

Pontuação da Localização
4

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
1

Observações e Comentários
Não recomendo.
 
Back
Topo