Garm
Power Member
Género: Action RPG
Produtora: 38 Studios / Big Huge Games
Distribuidora: EA
Data de Lançamento: 10 de Fevereiro 2012
O grande chamariz do jogo é principalmente o trio criativo por detrás do jogo: Ken Rolston como responsável máximo pelo gameplay e "regras" que gerem o jogo, ele foi o lead designer do Morrowind e do Oblivion; R.A. Salvatore como criador da história e lore do mundo, ele é um galardoado escritor de fantasia mais conhecido pela criação do drow Drizzt Do'Urden do setting de D&D Forgotten Realms; Todd McFarlane como responsável pela arte, ele é um famoso desenhador/argumentista de BD que criou a personagem Spawn (também desenhou/escreveu Spider-Man).
A história do jogo começa quando a personagem acorda no meio de cadáveres depois de ter morrido (não se sabe como morreu). É a primeira pessoa que foi ressuscitada com sucesso através do dispositivo Well of Souls.
Mundo:
Basicamente este jogo é um action RPG que se desenrola num mundo "open world" (pensem nos mundos dos jogos da saga The Elder Scrolls). Esse mundo chama-se Amalur (surpresa, ein?) e terá 5 regiões com um aspecto/arquitectura diferentes. Este é o mapa de Amalur:
Raça:
Existem várias raças no mundo de Amalur, mas a escolha de raça da personagem será limitada a 4 raças. São elas os Almain (humanos nobres, bastante disciplinados), os Varani (humanos nómadas, mercenários e mercadores), os Ljosalfar (elfos orgulhosos e que preservam a natureza) e os Dokkalfar (elfos carismáticos e manipuladores).
NOTA: Apesar das imagens, a personagem poderá ter qualquer um dos sexos.
Outras raças são os Gnomes (anões bastante engenhosos e pragmáticos) e os Fae (dividem-se entre os Summer Fae, Seelie e os Winter Fae, Unseelie). Uma facção dos Winter Fae, os Tuatha Deohn são os responsáveis pela guerra que ocorre em Amalur.
Skills e Classe:
Como já deu para perceber a personagem pode ser uma das 4 raças acima apresentadas e além da sua aparência (feições, cor de pele, cabelo/pêlos faciais e tatuagens) será a única coisa que se escolhe antes de começar o jogo.
Há medida que se vai ganhando experiência e subindo de níveis vai-se alocando pontos nas 3 árvores de skills de combate (diz-se que há 22 habilidades em cada árvore). Cada uma dessas árvores representa um estilo de combate, essas árvores têm os nomes:
- Might: combate corpo-a-corpo (pensem Warrior dos habituais RPGs)
- Finess: combate mais veloz e ágil (pensem Rogue)
- Sorcery: magia (pensem Wizard)
Existem outros skills não relacionados com combate que também poderão ir sendo evoluidos à medida que se ganha experiência (são usados pontos à parte dos que se colocam nos skills de combate). São eles:
- Alchemy: permite extrair reagentes dos mais variados locais para depois os combinar e criar poções
- Blacksmithing: permite reparar armas e armadura, além de forjar novo equipamento
- Detect Hidden: permite encontrar recipientes e portas escondidas e detectar armadilhas
- Dispelling: permite desactivar magias que protegem certos recipientes
- Lockpicking: permite abrir recipientes e portas trancadas
- Mercantile: permite comprar mais barato e vender mais caro
- Persuasion: permite resolver certas situações apenas com diálogo
- Sagecraft: permite extrair minérios de vários sitios e a partir deles criar gemas para melhorar o equipamento
- Stealth: permite passar despercebido para roubar pessoas ou, em combate, fazer ataques que causam muito dano (backstabs)
Imagens:
(em construção)
Vídeos:
Trailers oficiais
Debut Trailer
Visions Trailer
E3 2011 Trailer
Gamescom 2011 Trailer
Série de vídeos A Hero's Guide to Amalur
A Hero's Guide to Amalur - Factions and Fae
A Hero's Guide to Amalur - Destiny and Fate
A Hero's Guide to Amalur - Skill At Arms
A Hero's Guide to Amalur - Power and Mastery
A Hero's Guide to Amalur - Skills and Crafting
Gameplay
PAX East 2011 Live Demo, Part 1 of 5
PAX East 2011 Live Demo, Part 2 of 5
PAX East 2011 Live Demo, Part 3 of 5
PAX East 2011 Live Demo, Part 4 of 5
PAX East 2011 Live Demo, Part 5 of 5
PAX East 2011 Highlights (resumo da apresentação anterior)
E3 2011 Live Dev Chat, Part 1 of 3
E3 2011 Live Dev Chat, Part 2 of 3
E3 2011 Live Dev Chat, Part 3 of 3
Brigands' Hall Cave Demo (mais recente walkthrough feito pelos devs)
Documentários
Inside Reckoning: Narrative Design
Inside Reckoning: Cinematics
Inside Reckoning: Destiny and Fate
Inside Reckoning: Combat
Inside Reckoning: Art Design
Inside Reckoning: Music and Sound
Demo:
A demo foi disponibilizada no dia 17 de Janeiro de 2012 e basta "sacá-la" na Xbox Live. A demo corresponde à sequência inicial do jogo (uma espécie de prólogo/tutorial). Uma vez saídos dessa masmorra inicial tem-se liberdade de movimentos e durante 45 minutos pode-se usufruir o jogo quase na totalidade (algumas quests não podem ser concluídas na demo). Findo esse tempo a demo acaba.
Jogar a demo permite desbloquear certos itens que ficarão disponíveis quando se jogar a versão completa do jogo. Além disso, 2 itens ficarão disponíveis no jogo Mass Effect 3 sendo que para tal basta ter uma conta EA que tenha a vossa gamertag associada.
Itens para o jogo completo:
- Twist of Fate Card - basta iniciar um jogo novo na demo
- Twinned Souls Chakrams - basta iniciar um jogo novo na demo
- Infernal Helm - desbloqueado quando se sai da masmorra inicial e se ganha a liberdade de movimentos
Itens para o Mass Effect 3:
- The Reckoner Knight Armor - basta iniciar um jogo novo na demo
- Chakram Launcher - é necessário jogar até os 45 minutos acabarem e ver o trailer
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