Xbox Kingdoms of Amalur: Reckoning (Action RPG)

Garm

Power Member
Kingdoms_of_Amalur_Reckoning.jpg


Site Oficial

Género:
Action RPG
Produtora: 38 Studios / Big Huge Games
Distribuidora: EA

Data de Lançamento:
10 de Fevereiro 2012



O grande chamariz do jogo é principalmente o trio criativo por detrás do jogo: Ken Rolston como responsável máximo pelo gameplay e "regras" que gerem o jogo, ele foi o lead designer do Morrowind e do Oblivion; R.A. Salvatore como criador da história e lore do mundo, ele é um galardoado escritor de fantasia mais conhecido pela criação do drow Drizzt Do'Urden do setting de D&D Forgotten Realms; Todd McFarlane como responsável pela arte, ele é um famoso desenhador/argumentista de BD que criou a personagem Spawn (também desenhou/escreveu Spider-Man).

A história do jogo começa quando a personagem acorda no meio de cadáveres depois de ter morrido (não se sabe como morreu). É a primeira pessoa que foi ressuscitada com sucesso através do dispositivo Well of Souls.


Mundo:
Basicamente este jogo é um action RPG que se desenrola num mundo "open world" (pensem nos mundos dos jogos da saga The Elder Scrolls). Esse mundo chama-se Amalur (surpresa, ein?) e terá 5 regiões com um aspecto/arquitectura diferentes. Este é o mapa de Amalur:
world_map.jpg


Raça:
Existem várias raças no mundo de Amalur, mas a escolha de raça da personagem será limitada a 4 raças. São elas os Almain (humanos nobres, bastante disciplinados), os Varani (humanos nómadas, mercenários e mercadores), os Ljosalfar (elfos orgulhosos e que preservam a natureza) e os Dokkalfar (elfos carismáticos e manipuladores).
Almain_male.png
Varani_male.png

Ljosalfar_male.png
Dokkalfar_female.png

NOTA: Apesar das imagens, a personagem poderá ter qualquer um dos sexos.

Outras raças são os Gnomes (anões bastante engenhosos e pragmáticos) e os Fae (dividem-se entre os Summer Fae, Seelie e os Winter Fae, Unseelie). Uma facção dos Winter Fae, os Tuatha Deohn são os responsáveis pela guerra que ocorre em Amalur.


Skills e Classe:
Como já deu para perceber a personagem pode ser uma das 4 raças acima apresentadas e além da sua aparência (feições, cor de pele, cabelo/pêlos faciais e tatuagens) será a única coisa que se escolhe antes de começar o jogo.
Há medida que se vai ganhando experiência e subindo de níveis vai-se alocando pontos nas 3 árvores de skills de combate (diz-se que há 22 habilidades em cada árvore). Cada uma dessas árvores representa um estilo de combate, essas árvores têm os nomes:
  • Might: combate corpo-a-corpo (pensem Warrior dos habituais RPGs)
  • Finess: combate mais veloz e ágil (pensem Rogue)
  • Sorcery: magia (pensem Wizard)

Existem outros skills não relacionados com combate que também poderão ir sendo evoluidos à medida que se ganha experiência (são usados pontos à parte dos que se colocam nos skills de combate). São eles:
  • Alchemy: permite extrair reagentes dos mais variados locais para depois os combinar e criar poções
  • Blacksmithing: permite reparar armas e armadura, além de forjar novo equipamento
  • Detect Hidden: permite encontrar recipientes e portas escondidas e detectar armadilhas
  • Dispelling: permite desactivar magias que protegem certos recipientes
  • Lockpicking: permite abrir recipientes e portas trancadas
  • Mercantile: permite comprar mais barato e vender mais caro
  • Persuasion: permite resolver certas situações apenas com diálogo
  • Sagecraft: permite extrair minérios de vários sitios e a partir deles criar gemas para melhorar o equipamento
  • Stealth: permite passar despercebido para roubar pessoas ou, em combate, fazer ataques que causam muito dano (backstabs)
A combinação de skills que se vai escolhendo é que vai definir a "classe" (designada de Destiny) da personagem. Existem várias Destinies possíveis e cada uma delas terá os seus próprios bonus. Ou seja, à medida que se coloca pontos nos skills certas Destinies vão sendo desbloqueadas.


Imagens:
(em construção)


Vídeos:

Trailers oficiais
Debut Trailer
Visions Trailer
E3 2011 Trailer
Gamescom 2011 Trailer

Série de vídeos A Hero's Guide to Amalur
A Hero's Guide to Amalur - Factions and Fae
A Hero's Guide to Amalur - Destiny and Fate
A Hero's Guide to Amalur - Skill At Arms
A Hero's Guide to Amalur - Power and Mastery
A Hero's Guide to Amalur - Skills and Crafting

Gameplay
PAX East 2011 Live Demo, Part 1 of 5
PAX East 2011 L
ive Demo, Part 2 of 5
PAX East 2011 L
ive Demo, Part 3 of 5
PAX East 2011 L
ive Demo, Part 4 of 5
PAX East 2011 Live Demo, Part 5 of 5
PAX East 2011 Highlights
(resumo da apresentação anterior)
E3 2011 Live Dev Chat, Part 1 of 3
E3 2011 Live Dev Chat, Part 2 of 3
E3 2011 Live Dev Chat, Part 3 of 3

Brigands' Hall Cave Demo (mais recente walkthrough feito pelos devs)

Documentários
Inside Reckoning: Narrative Design
Inside Reckoning: Cinematics
Inside Reckoning: Destiny and Fate
Inside Reckoning: Combat
Inside Reckoning: Art Design
Inside Reckoning: Music and Sound


Demo:
A demo foi disponibilizada no dia 17 de Janeiro de 2012 e basta "sacá-la" na Xbox Live. A demo corresponde à sequência inicial do jogo (uma espécie de prólogo/tutorial). Uma vez saídos dessa masmorra inicial tem-se liberdade de movimentos e durante 45 minutos pode-se usufruir o jogo quase na totalidade (algumas quests não podem ser concluídas na demo). Findo esse tempo a demo acaba.
Jogar a demo permite desbloquear certos itens que ficarão disponíveis quando se jogar a versão completa do jogo. Além disso, 2 itens ficarão disponíveis no jogo Mass Effect 3 sendo que para tal basta ter uma conta EA que tenha a vossa gamertag associada.

Itens para o jogo completo:

  • Twist of Fate Card - basta iniciar um jogo novo na demo
  • Twinned Souls Chakrams - basta iniciar um jogo novo na demo
  • Infernal Helm - desbloqueado quando se sai da masmorra inicial e se ganha a liberdade de movimentos

Itens para o Mass Effect 3:

  • The Reckoner Knight Armor - basta iniciar um jogo novo na demo
  • Chakram Launcher - é necessário jogar até os 45 minutos acabarem e ver o trailer
 
Última edição:
DLC e afins

Cross-over com o franchise Mass Effect:
me3_xover_posterfinal.jpg


Reckoning / Mass Effect 3 Cross-over Trailer

Items desbloqueados jogando a demo do Mass Effect 3 (disponível no dia 14 de Fevereiro de 2012):

  • N7 Armor - uma armadura completa (5 partes) inspirada na armadura icónica do Shepard
  • Onmiblade Daggers - adagas holográficas inspiradas no omni-tool do Shepard
 
Última edição:
Parece-me interessante... Resta saber se inova em alguma coisa, ou se vai ser mais um no meio de tantos. Pelos menos, os nomes envolvidos sao de peso. Ate ao lançamento, ainda falta imenso, mas gostava de ver gameplay e afins... Informaçoes sobre modo MP, nao ha?
 
O 1º post tem vídeos de gameplay (recomendo os 4 últimos vídeos da PAX East) incluindo esse de 22 minutos.

Garm disse:
Brigands' Hall Cave Demo (mais recente walkthrough feito pelos devs)

E não há multiplayer neste jogo. Curiosamente este jogo é o resultado da junção de 2 projectos diferentes. A 38 Studios estava a fazer um MMORPG de fantasia medieval, entretanto a Big Huge Games (na altura da THQ) estava a fazer um RPG. Mais tarde a 38 Studios comprou a Big Huge Games e voilá. No entanto, segundo consta, faz parte dos planos da 38 Studios fazer um MMO com o universo de Amalur.
 
Última edição:
bem já tinha ouvido falar do jogo na E3 mas nunca prestei grande atenção, depois de ver os videos de gameplay parece bastante interessante.

para quem não é grande player de RPG´s como o meu caso tem uma abordagem simples e directa, o sistema de combate muito apelativo e rápido, diálogos podem ser rápidos ou longos conforme o jogador quiser, crafting e loot parecem simplificados também.

é para ir acompanhando sem dúvida!
 
Também estava como jpcastro. Ouvi isto na E3 mas na altura vi um bocado o trailer mas não me disse nada.

Com o mais recente walkthrough que aqui foi colocado, fiquei maravilhado mesmo.
Em primeiro lugar, os diálogos estão no ponto (estilo mass effect; podemos apressar ou ouvir mais informações), o combate parece simples, divertido e com muito para fazer. Foi raro o momento em que vi sempre o mesmo ataque.

Em termos dos pequenos detalhes e todas as coisas bonitas de um RPG mais desenvolvido, o loot está porreiro tal como o inventário.
Adoro Blacksmith(s) e fazer novas armas a partir de materiais, logo isto é para mim! Armadilhas que me fazem lembrar os velhos tempos no Evolution da Dreamcast, metade das vezes era apanhado :-D
Para além disso, a julgar pelo ambiente dessa dungeon e pelo mapa colocado, é um jogo que não vai falhar nesta vertente espero eu.

No geral, parece estar aqui uma *revelação* que está a ser tapada por alguns gigantes.

Aproveito para dizer que está aqui um bom tópico, sim senhor :D
Deixo-te um kit caso queiras usar alguma coisa.
 
Última edição:
Sim, também tenho ideia que este jogo irá passar um pouco despercebido... Pena, porque apesar de não me parecer um RPG "hardcore" penso que tem bastante elementos que nem os mais recentes RPG criados por equipas credenciadas (Bioware, por exemplo) tiveram. Além disso, a parte da acção parece estar muito bem implementada.
O único defeito que coloco no jogo é que o setting parece ser demasiado cliché.

Em relação ao 1º tópico...agradeço o elogio, mas a culpa é tua. :P Os teus tópicos criaram um padrão difícil de igualar, eh. Agradeço também o kit, mas aconteceu aí qualquer coisa com o teu link.
 
Mais um com cara de MMORPG, será que é só disto até ao final de vida da consola? Com excelentes rpgs de inicio não sei como se conseguiram desleixar agora para o fim de vida da consola sinceramente.
 
Sim, também tenho ideia que este jogo irá passar um pouco despercebido... Pena, porque apesar de não me parecer um RPG "hardcore" penso que tem bastante elementos que nem os mais recentes RPG criados por equipas credenciadas (Bioware, por exemplo) tiveram. Além disso, a parte da acção parece estar muito bem implementada.
O único defeito que coloco no jogo é que o setting parece ser demasiado cliché.

Em relação ao 1º tópico...agradeço o elogio, mas a culpa é tua. :P Os teus tópicos criaram um padrão difícil de igualar, eh. Agradeço também o kit, mas aconteceu aí qualquer coisa com o teu link.

Cliché ou não, gosto de começos desses :D Se for bem trabalho, podem criar ali uma grande história e quem sabe, umas conspirações e traições para apimentar a coisa.

Acho que o que à partida, vai diferenciar este RPG de todos os outros na consola, é a enorme quantidade de actividades que vamos poder fazer. Combina isso, com um gameplay que se situa entre um Darksiders e um Ninja Gaiden/Golden Axe: BR (último pelo sistema de parry) e a enorme quantidade de skills e métodos de evolução, e temos algo de 'fresco' nesta consola :002:
Confesso que aquele gameplay foi o que me deixou babado, e para um MMORPG está muito bem implementado.

PS: link corrigido; está descansado que em breve o padrão ainda vai ser mais alto do que um neogaf (imaginas mais de 20 posts só para um jogo?)

Mais um com cara de MMORPG, será que é só disto até ao final de vida da consola? Com excelentes rpgs de inicio não sei como se conseguiram desleixar agora para o fim de vida da consola sinceramente.

Hmm... se falamos de RPGs mais estilo japoneses, diria que o impacto nada favorável da aposta feita pela Microsoft no Japão, é uma das consequências de estarmos a ver cada vez menos.
Após tanto RPG em que se apostou, que se negociou exclusividade temporária, que se publicou/distribuiu, simplesmente pararam esse comboio... :P

Mas olha, entre este e o Dragon Quest IX (já que estamos numa tendência dos MMORPG), não será falso dizer que este será mais virado para o single-player, atendendo a todas as informações que foram dadas :)
E o gameplay também ele, se assemelha mais a um estilo action RPG (ToV/SO4) do que a um MMO (carregar no botão skill e andar de um lado para o outro).
 
Hmm... se falamos de RPGs mais estilo japoneses, diria que o impacto nada favorável da aposta feita pela Microsoft no Japão, é uma das consequências de estarmos a ver cada vez menos.
Após tanto RPG em que se apostou, que se negociou exclusividade temporária, que se publicou/distribuiu, simplesmente pararam esse comboio... :P

Mas olha, entre este e o Dragon Quest IX (já que estamos numa tendência dos MMORPG), não será falso dizer que este será mais virado para o single-player, atendendo a todas as informações que foram dadas :)
E o gameplay também ele, se assemelha mais a um estilo action RPG (ToV/SO4) do que a um MMO (carregar no botão skill e andar de um lado para o outro).



Sim, refiro me mais ao estilo Jrpg, estilo lost odyssey e blue dragon. Para mim foram excelentes rpgs que adorei jogar pensei eu que poderiam mais tarde surgir mais iguais, até agora nada...Pelos vistos a tendencia é mesmo os MMORPG a serie dragon quest infelizmente tambem parece estar a ir por esse caminho, embora seja online pelos vistos existe uma historia e tambem é possivel jogar offline, mas isto ainda é muito cedo para discutir.
 
Sim, refiro me mais ao estilo Jrpg, estilo lost odyssey e blue dragon. Para mim foram excelentes rpgs que adorei jogar pensei eu que poderiam mais tarde surgir mais iguais, até agora nada...Pelos vistos a tendencia é mesmo os MMORPG a serie dragon quest infelizmente tambem parece estar a ir por esse caminho, embora seja online pelos vistos existe uma historia e tambem é possivel jogar offline, mas isto ainda é muito cedo para discutir.

Surgiram mais, com batalhas por turnos, tens o Eternal Sonata, The Last Remnant, Resonance of Fate, Star Ocean (este não tenho a certeza se é por turnos, tenho mas nunca joguei), enchanted Arms.

Sem ser por turnos tens: Infinite Undiscovery (muito mau), Tales of Vesperia, MagnaCarta II, talvez mais que não me lembro agora.
 
O Enchanted Arms é por turnos, sim.
Embora discorde um pouco com o Nosferato em relação a este jogo, é certo que no que diz respeito a jRPGs na 360 pouco tem sido feito nos últimos tempos...penso que o mais recente a sair foi o Final Fantasy XIII a Dezembro de 2010 (e o jogo já tinha saído no Japão um ano antes) e antes disso o Resonance of Fate em Março de 2010. Ou seja mais de 1 ano depois não saiu um único jRPG. Também convém dizer que, na minha opinião, apenas o Lost Odyssey convenceu...

(Ainda mais) Off-Topic: Já está a sacar o kit, EagleEye. Obrigado. 20 posts? *olho para a tua assinatura* 5%...ainda falta tanto! :D
 
Sim, refiro me mais ao estilo Jrpg, estilo lost odyssey e blue dragon. Para mim foram excelentes rpgs que adorei jogar pensei eu que poderiam mais tarde surgir mais iguais, até agora nada...Pelos vistos a tendencia é mesmo os MMORPG a serie dragon quest infelizmente tambem parece estar a ir por esse caminho, embora seja online pelos vistos existe uma historia e tambem é possivel jogar offline, mas isto ainda é muito cedo para discutir.

O problema é:

- A industria Japonesa não tem a mesma força que tinha a geração passada, apesar de, como dizes, ter-se aguentado bem na fase inicial desta geração e de vez em quando sai uma bela pérola como o Tales of Vesperia ou Xenoblade, mas fora isso, ou é jogo tecnicamente maus ou é a repetição dos mesmos clichés do passado, parece que não sabem bem o que fazer... Aliás, até sabem, porque agora é só Monster Hunters clones a aparecer por todo o lado (bem... pelas consolas portáteis). Há certas coisas que têm de evoluir (nos jrpg's), até pequenos pormenores como o equipamento, é colocado novas armaduras mas visualmente a personagem continua igual... Eu por mim já ficaria satisfeito se colocassem jrpg's ao estilo old school no PSN/XBLA, não era necessário vozes nem cutscenes, só texto e visuais 2D. (Por exemplo ando a jogar Lunar 2: EB, psx, e estou adorar o jogo)

- A Microsoft apostou forte inicialmente em jrpg de modo a conquistar o Japão mas sabemos como isso resultou... Agora é só Kinect... Por outro lado, ainda há alguns jrpg's a sair, mas só para quem tem uma Wii (Xenoblade ou The Last Story), uma PS3 (Tales of Xilia ou Ni No Kuni) ou portáteis...


Já este KoA: Reckoning, meh, não sei como mas o Dragon Age fez com que ficasse farto do género, agora só preciso mesmo é de um jogo focado no coop e looting...
 
Lamento o duplo post, mas é para mencionar que fiz um update aos vídeos existentes no 1º post (foram saindo uns quantos que não me lembrei de ir colocando). Destacam-se a série de vídeos "A Hero's Guide To Amalur" (uma espécie de tutorial) e "Inside Reckoning" (várias entrevistas com developers sobre o jogo e processo de criação do mesmo).

Diga-se que a nível de criação de vídeos esta companhia está a surpreender-me pela positiva - muitos vídeos e que explicam muito bem o que esperar do jogo. Bioware, mete os olhos nisto. :D

Outra coisa muito boa é o site oficial do jogo. É possível encontrar as várias habilidades para os 3 caminhos distintos (Might, Finesse e Sorcery) como pequenos vídeos a mostrá-las em acção. Deixo aqui o link directo.
 
Última edição:
Por acaso também estou surpreendido, e gostei muito de ver o insider, Destiny and Fate. As possibilidades são mais do que muitas...

Estou com um pressentimento de que este título vai escapar a alguns, no meio de tantos e mais conhecidos, mas espero estar enganado.

Continua com o 1º post, bom trabalho ;)

Daqui a umas horas, quando tiver completado o carregamento, envio-te o link para o seguinte artwork:
kamreckavertcroprgbtn.jpg


- KAMREC_KA_VERT_CROP_CMYK.rar -
 
Última edição:
Back
Topo