Pág 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 180

Tópico: Fidelização e mudança de casa

Citação Resposta Original de Firewall80 Ver Resposta
    Tem em atenção que esse ponto do Código Civil pode ser dúbio em estâncias judiciais.
    Pode ser realizado um acordo para terminar ou alterar o contrato mas eles vão te alegar muito provavelmente que existe um contrato assinado. Não sou advogado mas trabalho com legislação todo o santo dia e também já tive uma situação muito semelhante relativamente à minha avó que também foi tranferida para um lar.
    Se a advogada apenas for avançar para um processo tendo em conta esse ponto do Código Civil muito provavelmente irá perder (espero que não). Tem outra situação em conta o código civil que apresentas foi alterado e já recebeu imensas alterações. O DL n.º 47344/66, de 25 de Novembro já recebeu 58 alterações desde 1966.
    Eu não percebo muito de leis também!

Aquela lei que meti foi por iniciativa própria, eu é que andei a pesquisar e a pedir opiniões noutros fórums, e aí é que me indicaram esta lei.

A advogada disse para não nos preocuparmos. Não disse por onde ia pegar no caso, mas é uma pessoa de confiança por isso eu e o meu pai estamos mais que descansados.

playdead, não te preocupes, MESMO.

A deco & ca, falam falam, mas na verdade a situação não é bem assim como eles dizem.

Sabes o que normalmente acontece? é que se o processo for para a frente, no dia do julgamento a zon (e/ou outro operador) não aparece - isto é o que tem acontecido a várias pessoas.

Power Member Avatar de Firewall80
    Data do Registo
    17-06-2008
    Local
    Aveiro
    Keeper olha que por acaso eles têm aparecido nos centros arbitrais aquando necessidade de resolução de situações litigiosas.
    Relativamente à deco concordo contigo na parte de "falam,falam" eu necessitei de apoio deles e a resposta foi totalmente ridicula (como em nada tem a haver com esta temática não vou entrar por aí).
    playdead, postei sobre a lei pois presumi que a advogada é que te tinha referenciado isso, de qualquer maneira fazes bem em usar um advogado para a resolução da situação. Para esse tipo de situações não é necessário entrar com advogados pois basta dirigires-te a um centro arbitral da tua área. Dependendo dos valores envolvidos, estes centros têm o poder de um tribunal de 1ª estância e é gratuito.

Power Member Avatar de oaf
    Data do Registo
    04-02-2008
    Local
    Coimbra
    Boas no início deste topico coloquei um post a 14-09-2011 13:33, por querer rescindir com a ZON em periodo de fidelização com o motivo de mudança de residencia e nessa residência não conseguiam manter o meu serviço Fibra, apenas Satelite.

Custou mas foi, ao fim de 5 meses de contracto e a faltar 7 meses de fidelização, consegui rescindir com a ZON amigavelmente, ou seja não tenho de pagar o resto do contracto.

Ao longo destes quase 3 meses ouvi de tudo, telefonemas da ZON a dizer que tinha de levar com satelite, na loja a dizer que tinha de pagar o resto do contracto e certos iluminados aqui no topico a dizer "É pagar" ou "paga".

Pois bem uma coisa aprendi, se queremos alguma coisa temos de nos mexer.....

Isto chegou ao ponto de ter enviado o meu pedido de rescisão por carta registada para a ZON, ter chegado o comprovativo de recepção do pedido e ao fim de 3 semanas sem resposta pela ZON, disseram me que não sabiam da existencia de nenhuma carta!

Para terminar, o pedido de rescisão chegou no dia 25 de Outubro à ZON, e só paguei mais 38 euros pertencentes ao mes de novembro.

Cumprimentos

Obrigado por partilhares o relato connosco.

Power Member Avatar de semnick
    Data do Registo
    27-02-2007
    Local
    Oeiras
    Não tive tanta sorte com o Sapo da PT. Nunca tentaram renegociar nada, nunca estiveram disponíveis para me ouvir e tive de pagar toda a fidelização: 130 euros. Ainda hoje tenho aqui a fatura à mão para os dias em que um comercial da PT me vem bater à porta. No dia em que me depositarem esse dinheiro na conta equaciono a hipótese de mudar para o Meo. Até lá, não me chateiem.
    iMac i7 27" 8GB 1TB + MacBook Pro 13" 2.4 Ghz Core 2 Duo 4GB + iPad 4 64 GB + iPhone 5 32GB

To fold or to FOLD? Avatar de souto
    Data do Registo
    11-08-2005
    Boa tarde,

Estou no mesmo processo de mudança de habitação e a zona para onde vou não tem zon cabo.
    Acabou de me telefonar um jovem, que quase me batia pelo telefone a dizer que podem manter os mesmos serviços, instalando o satélite e oferecendo-me uma pen de banda larga, e mais isto e aquilo e diabo a sete. Naturalmente que sem ter a certeza do que o jovem me estava a dizer, decidi pesquisar melhor e encontrei este relato.

Aderi à Zon em Novembro do ano passado na sequência da terminação da ArTelecom na minha zona e aparentemente ao aderir fiquei fidelizado por 24 meses (engraçado que não assinei nenhum contrato, mas antes de ir por aí...)
    Agora como vou mudar de habitação para uma zona em que não podem manter o serviço, faz sentido o que eles dizem? Ou estão-me a fazer de parvo?

Obrigado desde já

Power Member
    Data do Registo
    11-02-2007
    Local
    Viseu
    Por norma 90% dos operadores querem é vender serviços para receber bónus e não sabem metade das coisas (E não os culpo a eles, mas sim a quem lhes dá instrução nesse sentido).
    Ainda há um tempo tive uma situação na TMN em que 3 operadoras cada uma me dizia uma cena diferente e calhou que à terceira acertei na operadora, me explicou tudo certinho, me resolveu o problema em questão e sem eu ter pedido nada ainda disse que tinha aberto uma queixa contra a operadora com a qual eu tinha falado anteriormente.
    O melhor é enviar carta registada, expondo a questão, metendo todos os detalhes, pois assim a probabilidade de as coisas serem resolvidas é bem maior!
    Edited by Staff

Power Member Avatar de jrm360
    Data do Registo
    17-04-2011
    Local
    Leiria
    Citação Resposta Original de souto Ver Resposta
    Boa tarde,

Estou no mesmo processo de mudança de habitação e a zona para onde vou não tem zon cabo.
    Acabou de me telefonar um jovem, que quase me batia pelo telefone a dizer que podem manter os mesmos serviços, instalando o satélite e oferecendo-me uma pen de banda larga, e mais isto e aquilo e diabo a sete. Naturalmente que sem ter a certeza do que o jovem me estava a dizer, decidi pesquisar melhor e encontrei este relato.

Aderi à Zon em Novembro do ano passado na sequência da terminação da ArTelecom na minha zona e aparentemente ao aderir fiquei fidelizado por 24 meses (engraçado que não assinei nenhum contrato, mas antes de ir por aí...)
    Agora como vou mudar de habitação para uma zona em que não podem manter o serviço, faz sentido o que eles dizem? Ou estão-me a fazer de parvo?

Obrigado desde já
    Não precisas de assinar nada...a partir do momento em que pagas a primeira factura é como se assinasses
    iPhone 5C / iPad Air 16GB / PSVita/ PSP Go! / X360 250GB / Nintendo Wii / Nintendo DSi / LG 42LK550 / LG 32LD320 / LG 32LS3500 / HP Compaq CQ60 / Canon SX230
    XBL Gametag: jrm360

Data do Registo
    11-08-2005
    Ok. Desconhecia isso. De qualquer forma enviei carta registada a explicar a situação (inclusive dava indicações explicitas para não me contactarem para outras ofertas, mas deve-lhes ter escapado essa linha). Eles podem obrigar-me a meter outro serviço ou tenho justa causa para a rescisão?

Data do Registo
    11-08-2005
    Bom, o senhor ligou-me novamente e disse que iria enviar a factura por incumprimento de contrato!
    Ao que respondi que a enviasse, pois sei que posso invocar justa causa, portanto lá vamos nós. Estes senhores são umas melgas e vão-me obrigar a perder tempo... Ainda mais incrivel é a forma como quem me telefonou trata o cliente, é inadmissível, nem me deixava falar lol. Até cheguei a ouvir coisas do género "que culpa tem a zon que você mude de casa?"

Enfim, more to come.

Power Member Avatar de _djs_
    Data do Registo
    09-04-2011
    Local
    Porto
    Caso mudes de casa e eles não te possam fornecer o serviço de que dispões actualmente, tens todo o direito de rescindir. Basta enviares uma carta e assunto arrumado.
    PSN ID: fcp10
    Twitch PS4: www.twitch.tv/johnnyrato

Data do Registo
    11-08-2005
    A carta já foi enviada há uma semana atrás. Metade do conteúdo foi ignorado propositadamente, mas foi enviada com registo, como tal tenho provas...

meu caro, a Zon a cobrar não falha e não se importam de insultar as pessoas ao telefone. Eu deixo falar e pouso o auricular. Passados uns minutos digo já terminou? posso desligar? Resulta sempre ! eheh

Power Member
    Data do Registo
    06-11-2009
    Local
    Aveiro, Portugal
    No caso de mudança de residência posso cancelar o contrato?
    Pode sempre cancelar o contrato. No entanto, se ainda estiver dentro do período de fidelização, pode ser penalizado.
    A mudança de residência não é um dos motivos aceites pelos operadores para cancelar o contrato sem penalização dentro do período de fidelização.
    Se vai mudar de residência, informe-se junto do seu operador sobre a possibilidade de transferir os serviços para a sua nova morada. Caso a sua futura área de residência tenha cobertura dos seus atuais serviços, poderá transferi-los para lá, sem ter de cancelar.

http://anacom.inbenta.com/?question=...=0#contentArea

Power Member
    Data do Registo
    06-11-2009
    Local
    Aveiro, Portugal
    bom, tenho lido este tópico porque estou com o mesmo problema e a ZON está a fazer força para que eu fique com o serviço deles. Pelo que aqui tenho visto, as pessoas que conseguiram a rescisão ou é porque meteram advogados ao barulho ou então chatearam-se a sério.
    Eu vou optar por me chatear e enviar cartas registadas para ver o que acontece já que na minha nova residência não existe zon por cabo.

Power Member
    Data do Registo
    06-11-2009
    Local
    Aveiro, Portugal
    Citação Resposta Original de PlayDead Ver Resposta
    Temos muitos entendidos aqui, estou a ver.

O meu pai já falou com a advogada e em principio não vamos ser obrigados a pagar, uma vez que as condições contratuais foram alteradas.
    amigo, em princípio não vais ter de pagar nada porque meteste advogada, não porque tens razão. Esqueces-te que as condições contratuais foram alteradas POR TI!
    Todos queremos resolver os nossos problemas e não pagar por algo que não vamos usufruir, mas por vezes um pouco de bom senso ajudaria. TU é que vais mudar de casa (ou a tua avó), TU é que vais alterar as condições contratuais.
    A ZON só tinha responsabilidade se deixassem de oferecer o serviço na tua morada.

Mas estou contigo quando dizes que lhes falta sensibilidade.

Power Member
    Data do Registo
    18-05-2012
    Local
    V.N.Gaia
    Eu vou participar aqui e vou dizer umas coisas para ver se partilham da mesma opinião.

1º A gaja da DECO pelo que percebi era mal educada e disse que a zon nao tinha culpa que tu mudasses de casa , logo tu não tens culpa que a Zon não tenha o serviço que tens actualmente !
    2º Se a zon não tem o serviço que tu pretendes a verdade é que e a meu entender não podem aplicar o periodo de fidelização, visto tu não teres o mesmo serviço,
    3º Se eles estão a propor um novo serviço e como tu disseste muito bem é um novo contracto logo se é um novo contrato tens 15 dias para o cancelar e a questão da migração nao se coloca visto que mesmo sendo uma migração se a migração não for com o mesmo serviço será sempre um novo contrato.
    Eu desconheço a lei neste caso, mas esta coisa dos períodos de fidelização deviam todos de acabar ! Espero bem que novas leis sejam aprovadas. Quer dizer lutamos anos pela liberdade social e agora temos que continuar a lutar por uma liberdade de mercados.
    A lei até pode estar contra ti, mas argumentando penso que te safas desta. é totalmente injusto um ISP não ter o serviço que pretendemos migrar e termos que ficar com um serviço que não queremos.

A minha avó tinha contrato ZON. Entretanto foi para um lar, e por isso decidimos cancelar o contrato da ZON.

O problema é que ainda estava na fidelização, e eles querem-nos obrigar a pagar. O meu pai já se chateou ao telefone com eles, mas no entanto eles não cedem.
    Entretanto ontem chegou a carta a avisar da cobrança do período de fidelização. Vamos enviar diretamente para uma amiga advogada uma vez que estamos cansados dos telefonemas, cartas e tudo mais.
    Bem, venho aqui dar notícias do meu caso. Graças a deus que não vou em conversas de "advogados" de forums PT's senão estava tramado.

Depois de muitos avisos por parte da ZON, recebemos um aviso final a afirmar que iam abrir um processo contra nós. A partir deste ponto toda a conversa da ZON foi feita através da nossa advogada.

Hoje o advogado da ZON contactou a nossa advogada a dar a dívida como extinta.
    Portanto, a situação ficou resolvida da melhor maneira.

jorge.vieria,

a ZON desistiu por algum motivo. E com grande segurança te digo que era por eu ter razão, e pela ZON saber que em tribunal perdia este caso.

Esqueces-te que as condições contratuais foram alteradas POR TI!
    As condições alteraram-se não por vontade da minha avó. A minha avó deixou de poder ficar em casa sozinha como até ao dia em que foi celebrado o contrato.
    Não é interessante e muito menos relevante saber quem alterou as condições.
    Última edição de PlayDead; 01-06-2012 às 19:07

Power Member
    Data do Registo
    06-11-2009
    Local
    Aveiro, Portugal
    como é que não é relevante saber quem alterou as condições? Se a Zon tivesse alterado as condições serias o primeiro a ficar indignado com isso e a acenar isso para rescindires o contrato; como foste tu, já não existe interesse?

Já agora, se fores simpático, podias muito bem ajudar quem tem/terá o mesmo problema e questionar a advogada como é que ela resolveu o problema. Eu e pelo que parece outros utilizadores estamos com o mesmo problema e agradecíamos imenso.

Pág 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Fidelização - Casa arrendada
    By seth in forum ISPs
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 11-09-2009, 22:32
  2. Mudança de titular / fidelização
    By aerox in forum ISPs
    Respostas: 11
    Última Mensagem: 22-02-2008, 10:55
  3. Respostas: 5
    Última Mensagem: 04-10-2007, 22:40

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.