GT5/Forza 4 zwame photomode contest / estamos em crise de participaçoes ,participem

sir_santos

What is folding?
gtforza.png

PAGINA NO FACEBOOK

Olá amigos
Como o nome indica, e "pedindo emprestado" a ideia ao GTplanet, resolvi criar esta competição aqui na Zwame.


regrasw.png


A ideia para este concurso aqui na zwame é a seguinte:

- Uma parceria entre amigos do desporto automóvel, de um lado do Gran Turismo 5, do outro, do Forza Motorsport 4.

- Como o nome indica será um concurso de fotografia de ambos os jogos, que a partir de um tema se irá reunir as fotos de cada participante, fotos essas que deverão ser da autoria do próprio user, respeitar o tema e as restantes regras.

- Para participarem deverão enviar a foto para mim por PM, não devem postá-la em mais nenhum lado do fórum, de forma a que quando eu as colocar no tópico sejam totalmente anónimas.

- Se tiverem apenas o Gran Turismo 5, ou apenas o Forza Motorsport 4, podem enviar uma e uma só foto. Caso tenham os 2 jogos é vos permitido enviarem 2 fotos, desde que uma seja do Gran Turismo 5 e outra do Forza Motorsport 4.

- Quanto ás datas de participação, vão ser sempre colocadas antecipadamente aqui no tópico, mas as mesmas serão de acordo com o seguinte modelo:
+ 2 dias para votar em 1 dos vários temas em votação (se ouver)
+ 3 dias para enviar as fotos por PM para mim.
+ 5 dias para votar nas fotos em concurso.



A classificação será da seguinte forma:

- Classificação geral com fotos de ambos os jogos e o seu número de votos
- Classificação de fotos do Forza Motorsport 4
- classificação de fotos do Gran Turismo 5

- Quando o concurso acabar será anunciado o vencedor do Gran Turismo 5 e o vencedor do Forza Motorsport 4.

- Tirem as fotos sempre em 16:9, assim todas as fotos serão iguais.

- As fotos deverão ser tiradas apenas em pistas de ambos os jogos. Por outras palavras, não podem utilizar o PhotoTravel do Gran Turismo 5 ou o AutoVista/HomeSpace do Forza Motorsport 4.

- Não podem editar as fotos, seja em tamanho, cores ou outro tipo de edições.


"A OUTRA FOTO"


- Quando se participa neste tipo de concursos, geralmente não tirámos apenas uma foto e envia-mos para o concurso. Tiramos umas quantas fotos e depois escolhemos a nossa preferida para enviar.

Assim que o concurso acabar estão à vontade para postar as outras fotos que tinham em mente enviar. Desta forma, podem sempre comentar e ser comentados acerca das "Outras Fotos" que não chegaram à fase de votação.


Sistema de votação das fotos



- Para enviarem o vosso voto devem enviar uma Mensagem Privada (PM) para mim, Sir Santos, contendo o seguinte:
+ Um voto para uma foto do Gran Turismo 5
+ Um voto para uma foto do Forza Motorsport 4

(ou mais que 1 em cada jogo, mas apenas quando for aberta a exepçao para tal )

Nota: Só podem enviar uma PM para cada concurso, PM's repetidas não contarão para votação. Têm origatóriamente que escolher uma foto do Forza Motorsport 4 e uma do Gran Turismo 5. E nao podem votar na propria foto

Caso não o façam o vosso voto não conta.
Na PM usem este esquem

VOTAÇAO:

GT5_____ foto nº
Forza 4__foto nº


temamr.png


slides de todos os temas no google docs (ainda em Ediçao)


participacoes.png


GT5


1
7451498426_fab5e2120b_b.jpg


2
7164343471_91cfbdcc46_c.jpg


3
myvZQ.jpg


4
7355667562_9aaacf78b9_c.jpg


5
7186531027_8271c96b7c_b.jpg


6
QF2jT.jpg


7
zcOtd.jpg


8
XOsFo.jpg




Forza 4

1
7427859150_3b5908bff0_o.jpg


2
7451498230_45a9bd7385_b.jpg


3
7425654120_aef907d5ca_z.jpg



4
7425653954_866603611c_z.jpg


5
GetPhoto.ashx


6
GetPhoto.ashx


7
7186531091_e88d553820_b.jpg


8

7427857824_c7b1c49605_o.jpg





(ainda em ediçao)




Pontuaçoes


Forza 4 aqui
A partir do 9º concurso aqui

GT5 aqui

A partir do 9º concurso aqui


Colaboradores importantes para a concretização deste tópico:
Pedro Brito
MiguelX69

EL_MoscardoPT







 
Última edição:
Estou interessado, amigo.
(Se precisares de sugestões, diz. Tenho andado ligeiramente ocupado, mas talvez tenha umas ideias engraçadas para o evento.)
 
Estou interessado, amigo.
(Se precisares de sugestões, diz. Tenho andado ligeiramente ocupado, mas talvez tenha umas ideias engraçadas para o evento.)
agradeço toda a ajuda é bem vinda, agora o que me falta mesmo é por o sistema de votaçao aqui no topico , coisa que ainda nao sei como se faz
 
na boa, a minha ideia é fazer uma coisa mais aligeirada
fazer as coisas bem mas sem o compromisso de ser sempre ao mesmo dia, dai combinar-mos as datas para dar a todos, nos proximos dias eu vou deixar em votaçao alguns temas para o primeiro concurso depois de escolherem, começamos

*ja agora para votares nao tiveste de te inscrever pois nao ? é que se for directo é mais facil do pessoal votar lá no site enquanto nao consigo por isso aqui,
 
Devias pedir ajuda àquele pessoal que faz aqui no fórum a thread do Desktop do mês, acho que eles abrem um tópico cada mês para a votação.
 
A ideia é engraçada, mas acho que se devia tentar faz algo um pouco diferente. Em vez de ser apenas sobre o GT5, porque não fazer um concurso destes mas que englobe também o Forza 3 e Forza 4? O Photomode não é algo exclusivo do GT5 e era capaz de haver mais participantes, assim como uma maior variedade de carros/cenários. Afinal de contas, o objectivo é ver quem consegue fazer a melhor foto, independentemente do jogo. :)
 
A ideia é engraçada, mas acho que se devia tentar faz algo um pouco diferente. Em vez de ser apenas sobre o GT5, porque não fazer um concurso destes mas que englobe também o Forza 3 e Forza 4? O Photomode não é algo exclusivo do GT5 e era capaz de haver mais participantes, assim como uma maior variedade de carros/cenários. Afinal de contas, o objectivo é ver quem consegue fazer a melhor foto, independentemente do jogo. :)
ate que nao é má ideia, vou fazer a pergunta no topico do forza 4, nem que faça-mos o primeiro apenas com o GT5 , para eu ter noçao de como vou fazer daqui para a frente e depois o 2º ja com os 2,
obrigado =)
 
Concordo. Apesar que os diferentes tipos de lighting/modelos dos carros em ambos os jogos pode prejudicar quanto a "beleza" da foto. Claro que o enquadramento conta muito, mas ...
GT5/FM4 não deve ser problema, agora o FM3 já fica um pouco atraz.
 
Pedro brito : o que intereça é que sejam fotos bonitas , ate mesmo com uma foto de melhor qualidade do GT5 pode ser passada por uma do forza 3 que seja bem tirada

xamel: é uma coisa a ver, mas penso que fotos em circuitos seria o melhor , mas isto nao quer dzer que nao haja um tema so em photomode , na diversidade esta a chave do sucesso, entretanto já deiei a ideia no topico do forza
 
Como disse, o enquadramento conta muito, ou melhor o enquadramento é 99% da foto .
Sou capaz de participar, mas só quando chegar o FM4, visto que não sei porque não consigo entrar no site do FM3 neste momento, pois no FM3, as fotos têm de ser carregadas para o servidor e descarregadas no PC. Coisa que neste momento (pelo menos para mim) está impossível.
 
Pedro brito : o que intereça é que sejam fotos bonitas , ate mesmo com uma foto de melhor qualidade do GT5 pode ser passada por uma do forza 3 que seja bem tirada

xamel: é uma coisa a ver, mas penso que fotos em circuitos seria o melhor , mas isto nao quer dzer que nao haja um tema so em photomode , na diversidade esta a chave do sucesso, entretanto já deiei a ideia no topico do forza

Sim fotos em circuito seriam melhor e permitiam que o participante pudesse usar os carros standard que para fotografia ainda dá para fazer coisas espectaculares.
Mas a minha sugestão prende-se com o facto de no photo-travel ser muuito fácil fazer algo de "mindblowing" e algo injusto para o que se pretende.

A piada do modo não é mostrar os carros da garagem (ainda por cima num jogo que a customização é limitada) mas sim tentar recriar momentos, o carro em situações espectaculares, etc...

Mas é só uma opinião (pessoalmente não gosto do modo lol).
 
pronto ja conto com participantes , colaboradores , isto esta a correr bem =)
entao a ver se amanha ou depois ja ponho uma votaçao para o tema, entretanto para agradar a todos e como estamos a começar sejam fotos do GT5 ou do forza 3 , estao á vontade

apenas peço que nao usem photoshop, nem roubem fotos de outros users por favor respeitem estas regras,
 
Eu tbm participo, apesar de não ter grande jeito para a foto no GT :)
Acho que tbm podias englobar os NFS Shift tendo em conta que tbm tem modos de foto bastante agradáveis, mas estão limitados nos carros...tu é que sabes ;)
 
Algo que seria giro, talvez um tema limitado, era para os jogadores Multiplat, (já que se está a falar dos forzas) fazer uma ou outra edição mista onde se tentava tirar a mesma foto em jogos diferentes em que ganhava aquele que conseguisse fazer o par mais parecido.

Exemplo rasca:
UOyJD.jpg
6GyPj.jpg
 
Back
Topo