Problema Não consigo formatar o computador

Super_Mario

Folding Member
Boas

Estou aqui com um problema que não consigo resolver, não percebendo muito, sempre consegui formatar as maquinas que me passaram pelas mãos sem problemas, mas desta vez não estou a conseguir, porque simplesmente no procedimento de instalação do windows 7 não detecta nenhum dos 3 discos (dois sata e um ide)

Ja andei a googlar e não consegui encontrar solução, pois o que consegui encontrar foi mudar uma opção na bios, mas nesta bios não vejo nenhuma opção para mudar o tipo de disco.

Agradeço uma ajudinha, pois não sei o que fazer.

A maquina é um Amd Athlon 64 3200+, 2.5GB Ram, Asus A8V Deluxe, dois discos sata WD2500 Caviar SE e um WD2000 IDE

Edit1: Deixei ligado um só disco rigido na motherbord (o que tem o windows xp instalado, que funciona bem) tentei formatar de duas formas uma com o xp iniciado tentei fazer um upgrade, diz-me que não é possível e para fazer boot com o dvd do windows 7 e ai fazer uma instalação custome, mas não me detecta o disco rígido, pede-me para instalar drivers, mas eu não encontro as drives, nunca me aconteceu tal coisa, mas que drives tenho que instalar? Do disco rigido? Da motherboard? Como instalo as drives? Dentro do windows xp? Aquando da instalacao do windows 7?
Desculpem tantas perguntas, mas tal coisa nunca me aconteceu, nunca tive um problema destes, foi sempre fácil fácil, e agora acontece-me isto :005:


Edit 2: Pesquisei mais um pouco e encontrei aqui no forum este tópico, parece que é preciso instalar drivers se os discos estiverem em Raid, mas como eu não percebo nada de Raid (sempre tive um só disco no pc) não sei como fazer.

Cumprimentos
 
Última edição:
Sim era mesmo isso,
Mas parece que consegui resolver a situação, a motherboar tem 4 encaixes sata, 2 em baixo e dois em cima, tirei os dois cabos sata da motherboard em que indicava que era para Raid (Tem la escrito Raid1 e Raid 2) e encaixei um só disco na motherboard mas nas fixas de cima em que diz Sata2.
Agora esta a instalar o windows 7, vou ver se corre bem.
Sera que depois de instalado o windows 7 poderei adicionar os outros dois discos rígidos? (um sata e outro ide)

Cumprimentos
 
Eu tive que instalar sempre no início do XP os drivers com uma disquete. Era a única forma.

A outra opção mas que é demais para a minha camioneta é criar uma CD do Windows já com os drivers instalados.

Essa motherboard continuou sempre de uma forma completamente aleatória a esquecer-se do disco de arranque. Tanto podia acontecer na mesma semana 2 vezes como de 2 em 2 meses.
 
Não consegui terminar a instalação do windows7, no primeiro reboot da blue screen, >( já estava esperançado que já estava e baammm, tentei uma segunda vez e a mesma coisa.
Será de ter mudado as fichas sata na motherboard?
Ja tentei por outra vez as fichas como estavam, e volta à mesma situação, não detecta o disco rígido.

Disquetes já não tenho, hmm criar um CD do Windows já com os drivers instalados, acho que já vi isso por aqui no forum, mas penso que da simplesmente para colocar os drivers num cd/pen e ele detecta, pelo menos é o que eu percebo, quando chega o momento de escolher onde instalar, ele diz que não detectou nenhum disco, e pede para inserir um cd/pen com os drivers necessários, a minha duvida é que drivers é que tenho que lhe dar.
 
Humm, é uma motherboard com suporte SATA e IDE. Em princípio, vai arrancar pelo IDE.

Tens o XP na IDE, não é? Em princípio, o Win 7 iria criar um dual boot no MBR da drive IDE e seria instalado na drive SATA. Mas era preciso que esta fosse sempre reconhecida.

Tens que ir ao SETUP da MB para ver se há lá algum item de activação da interface SATA (visto que já vem com os conectores e não se trata de um mero adaptador encaixado no bus PCI, à posteriori).
 
Última edição:
Não o xp esta nos dois discos sata, o ide é que juntei depois, descobri que o sistema esta montado em raid, pelo menos é o que me parece, isto porque deixando ligado à motherboard só um disco sata ele arranca normalmente o xp, e deixando só o outro disco ligado também arranca com o mesmo xp, entendo isto como raid, certo?
Pois o problema é que na bios não encontro nada disso, vou tirar umas fotos a bios, para ver se eu ando cego.
Isto de me oferecer para reparar o pc da 'maria' já me esta a dar dor de cabeças >(, mas queria ver se punha a funcionar.
 
Última edição:
Back
Topo