Feedback MEO FIBRA 30MB

InVicT

Power Member
Boas a todos , não sou muito de dar feedbacks de isp mas devido a esta situação não posso ficar indiferente.


Na passada quinta-feira vieram instalar-me a meo fibra , estiveram aqui a trabalhar das 16 as 21 e ficou quase tudo concluído , um dos técnicos comprometeu-se a trazes os cabos coaxiais que liguam das tomadas á televisão ficando eu apenas com 2 televisões de 6 a funcionar.

Só quando eles saíram é que tentei ligar para o telefone e os telefones não funcionavam , apenas dizia que não era possível realizar a chamada.

Tudo bem pensei eu , amanhã o técnico passa cá e trata disto.

Chegou as 2 da tarde e ninguem aparecia , resolvi gastar do meu dinheiro do telemóvel e telefonei para o 16209 , depois da palha toda , disseram que deixaram um aviso á equipa técnica . 2€ de chamada.

Passram mais 3 ou 4 horas e eu a ver o caso mal parado , telefonei outra vez e desta vez disseram que iam avisar e colocar carácter urgente na minha solicitação. Mais 2€ de chamada.

Ninguem lá passou , peguei no carro de propósito e fui ao centro comercial , ao estabelecimento deles e disse o que se passava , lá combinamos uma visita da equipa técnica para terça feira da parte da manhã.

Meio da manhã ninguem cá punha os pés ligo eu outra vez do telemóvel , e mais uma vez a pessoa que me atendeu disse que ia deixar aviso, tentei encurtar ao máximo a chamada pois ja estava a ficar sem saldo, ficou o aviso . Mais 4€ de chamada.

Ao meio dia de hj terça feira ligam-me a perguntar se podem vir cá da parte da tarde pois não podiam passar cá de manhã .

Eu não tive alternativa senão aceitar , passou 1 da tarde 2 da tarde 3 da tarde 4 da tarde ninguem apareceu , liguei outra vez para lá e eles disseram que qqr coisa estava mal pois tinham feito agendamento para dia 5 de manhã , o que é simplesmente ridículo e de uma falta de respeito tremendo.

Mais uma vez á porcaria da equipa que atende na meo não pode fazer mais nada senão deixar um recado online para a equipa passar cá hj á tarde.

Estou em vias de cancelar um contracto de algo que nunca esteve a funcionar a 100% porque simplesmente o apoio técnico da meo é da coisa mais sem respeito , sem dignidade e sem escrúpulos que alguma vez por aqui passou.


Venho cá deixar o testemunho , pois acho que ninguem fica indiferente a tal falta de respeito e profissionalismo.
 
Percebo a tua situação pois tb já passei pelo mesmo. Os srs da PT subcontratam empresas pra fazer a instalação, e os seus funcionários são do mais intrujas que há. Até são capazes de dizer que passam pelos sítios e que não estava ninguém (quando nem sequer lá aparecem).
A Zon nesse aspecto de respeito com o cliente está anos luz à frente.
 
Percebo a tua situação pois tb já passei pelo mesmo. Os srs da PT subcontratam empresas pra fazer a instalação, e os seus funcionários são do mais intrujas que há. Até são capazes de dizer que passam pelos sítios e que não estava ninguém (quando nem sequer lá aparecem).
A Zon nesse aspecto de respeito com o cliente está anos luz à frente.

Tendo em vista as práticas enganosas da Zon para com o cliente como o TS e PUA não acho que esteja lá a muitos anos de luz do meo.

Em relação ao caso concreto eu penso que o dinheiro que gastaste em chamada deve-te ser creditado na factura. Claro que terás que exigir isso se não eles não ligam.

Independentemente se vais ou não rescindir deves, na minha opinião, fazer queixa no livro de reclamações da PT. Só assim eles aprendem...
 
Última edição:
Sabes que nem toda a gente usa a internet só para torrents. Neste caso instalei no escritório Zon empresarial e a ligação cumpre todos os requisitos.
Por esta minha experiência, deixa sim a anos luz a PT neste caso. (e posso-te dizer que tenho Meo em casa ;))
 
Sabes que nem toda a gente usa a internet só para torrents. Neste caso instalei no escritório Zon empresarial e a ligação cumpre todos os requisitos.
Por esta minha experiência, deixa sim a anos luz a PT neste caso. (e posso-te dizer que tenho Meo em casa ;))

Citas um serviço diferente daquele que está a ser discutido. Compara as coisas de forma equitativa ou então não vale a pena!
 
Sabes que nem toda a gente usa a internet só para torrents. Neste caso instalei no escritório Zon empresarial e a ligação cumpre todos os requisitos.
Por esta minha experiência, deixa sim a anos luz a PT neste caso. (e posso-te dizer que tenho Meo em casa ;))

PUA não tem nada haver com torrents.
P2P não é só torrents. É jogos online, Voip, stream, etc.

Em relação a ti tenho pena que pagues por um serviço empresarial com um upload tão fraco. ;)
 
Dei a minha opinião sobre as diferenças entre o processo de instalação, do qual foi recentemente testemunha, em relação à Zon e à PT. A informação sobre o serviço em si é irrelevante.
O autor do tópico pareceu-me claramente queixar-se do processo de instalação e não do serviço A ou B.
 
O problema não está só nas equipas técnicas da instalação. O processo pelo qual passa uma participação de avaria até chegar ao terreno é uma coisa medonha. Passa por n pessoas até que vá parar ao pda do técnico.

Para além disso, é sempre importante experimentar todos os aspectos do serviço, incluindo o telefone, antes da equipa de instalação de lá sair.
 
Sabes que nem toda a gente usa a internet só para torrents. Neste caso instalei no escritório Zon empresarial e a ligação cumpre todos os requisitos.
Por esta minha experiência, deixa sim a anos luz a PT neste caso. (e posso-te dizer que tenho Meo em casa ;))

Dei a minha opinião sobre as diferenças entre o processo de instalação, do qual foi recentemente testemunha, em relação à Zon e à PT. A informação sobre o serviço em si é irrelevante.
O autor do tópico pareceu-me claramente queixar-se do processo de instalação e não do serviço A ou B.

Então diz-me, na primeira citação, onde referes o processo de instalação como comparação entre dois serviços? Pois, parece-me que estás a fugir ao assunto quando estavas unicamente a referir-te à qualidade de serviço e não ao atendimento pré, durante e pós instalação.

Relembro-te que a Zon também subcontracta TODOS os técnicos que efectuam a instalação do serviço. E em TODOS os serviços nacionais isso acontece neste momento. E em TODOS os serviços este tipo de problema acontece.

Pelo facto de ter tido os dois serviços, e pelos dois ter sido sempre bem atendido e a horas, quer para instalação quer para suporte, não venho aqui dizer que AMBOS são MUITO BONS nas suas assistências técnicas. Sou apenas um cliente que ficou satisfeito com o suporte.

Quanto ao resto, não posso dizer o mesmo quanto à qualidade do serviço prestado. Mas também não me venho aqui 'queixar'. Não preciso.
 
Eu também tive problemas na instalação da minha linha adsl. Na primeira marcação (entre as 18h-20h), não apareceu o técnico, nem me telefonaram. Eu telefonei, por volta das 8h30, a perguntar o que se passava e não me deram respostas mas garantiram-me que ainda seria contactado nesse dia, o que não aconteceu. No dia seguinte (sábado) telefonei mais uma vez, para ver o que se tinha passado e disseram-me que não sabiam e que teríamos de marcar um outro dia. Lá tive de marcar para o fim de semana seguinte (sábado) e desta vez apareceu um técnico que fez o trabalho de forma impecável.

Com isto quero dizer que infelizmente é mais um problema de cultura profissional o que se passa neste país. Há 20 anos atrás, trabalhei numa empresa de electricidade e tinha colegas que se estavam a marimbar se o trabalho ficava ou não pronto ou em condições.

Acho que se as operadoras fizessem um inquérito para cada instalação feita iriam perceber melhor a forma de trabalhar de algumas empresas que subcontratam.
 
Acho que há demasiados atrasos na ida das equipas técnicas a casa dos clientes, tanto por parte da PT como outras empresas, o que de facto, deveria ser alterado.

Primeiro, devia ser alterada a qualidade do atendimento telefónico e por correio electrónico, depois devia ser alterado este pormenor dos serviços e da qualidade das equipas técnicas, pouco mais que isso, por de forma geral, os serviços da PT, pelo menos a nível de Internet e TV, são excelentes, o que fica a faltar é a qualidade no atendimento e a qualidade das equipas técnicas, mas no entanto, o que relatei aqui, pode passar-se com outros provedores de telecomunicações, tais como a ZON, Optimus, Vodafone, que podem ter um mau atendimento e/ou outra tipo de má qualidade nas equipas técnicas, mas estou certo, que não são tão maus como a PT.
 
Back
Topo