Pen TMN ZTE MF190 instalar em linux

aedsferrao

Membro
Olá! Eu tenho esta pen e não consigo instalar no ubunto. Já instalei em windows mas em ubunto não consigo, será que alguém me pode ajudar. Obg
 
Viva

Se essa pen for das que emula um cd-rom para instalar o software primeiro vai ter que desativar isso para poder usar em linux. Eu tive esse stress para poder usar a minha pen num router 3G (também baseado em linux).
Ver aqui um exemplo que deverá funcionar nessa pen (fazer isto a partir do windows com a pen inserida):

"Using a Windows machine, plug in the USB device (...) close the app that starts up,
Go into the Device Manager (Control Panel -> System -> Hardware -> Device Manager).
Under the Ports section, find the COM port that's connected to the USB modem (ignore the Diagnostics mode). Connect to that COM port through Hyperterminal, found in the Accessories area of the Start Menu.

Connection parameters are:

Bits per Second: 115200
Data bits: 8
Parity: None
Stop bits: 1
Flow Control: None

Once connected, type the following commands:

AT+ZOPRT=5

AT+ZCDRUN=8

This tells the modem not to use CD mode when it's first plugged into a computer. Now exit Hypterterminal and remove the USB modem. You're done with Windows.

fonte


Mas atenção, se desativar a emulação, ao meter a pen num pc que não tenha o software da operadora instalado não vai auto-instalar-se.
Terá que ativar novamente. No comando inserido, em vez de "8" é "9"


Cump
 
Última edição:
Back
Topo