Artigo/Análise Sam Knows - Meça com precisão a sua banda larga

Seavoices

Power Member
Juntos, a Comissão Europeia e a SamKnows têm por objectivo dotar a Europa de estatísticas fiáveis e precisas sobre o desempenho da banda larga em toda a Europa.

Os voluntários receberão uma unidade de medição de banda larga concebida para essa finalidade e que pode ser ligada ao modem / router actuais. Esta unidade designa-se de SamKnows Whitebox.

Se estiver interessado em ajudar-nos, instalando a SamKnows Whitebox e em desempenhar um papel na mudança da face do sector europeu de banda larga, então inscreva-se em baixo!

Valerá a pena despender algum tempo a ler os requisitos antes de continuar.

Note que nem todas as pessoas que se registam aqui receberão necessariamente uma SamKnows Whitebox. Contudo, agradecemos a todos por ajudarem a tornar a banda larga europeia melhor.

Projecto interessante por parte da comunidade europeia para voluntariado de clientes de ISP a nível europeu para efectuarem a medida da performance dos serviços de internet prestados em Portugal e na Europa.

Eu já efetuei a minha inscrição e fui aceite para proceder aos testes com o equipamento que eles irão disponibilizar.

Podem consultar a informação neste link

Cumps.
 
Última edição:
Também me inscrevi e fui aceite, só não sei o tempo total dos testes e se no fim pode-mos ficar ou não com o router.

Abraço.
 
se tivesses lido as faqs tinhas visto que o projecto esta previsto durar 2 anos e no fim podes ficar com o router
caso desistas antes do fim do projecto terás de devolver o mesmo

qt tempo vos demorou entre a inscrição e terem recebido o email ?
 
Última edição:
Entre a inscrição e o primeiro teste, aproximadamente 2 semanas. Para teste e inscrição e informação de que estava no projecto, nem 24 horas.

Esta segunda parte contempla um registo mais detalhado e um teste efectivo à velocidade da internet atráves de um teste na própria página.
 
Recebi a minha encomenda há quase 2 meses. A estatistica mostra que a media da velocidade de download de 2,3.
Tenho contratado um serviço adsl 24.
Que ganda bosta de net tenho eu....
 
Será que ainda aceitam inscrições? Enviei a aplicação à tarde mas provavelmente respondem apenas da segunda.
Seria interessante ter isto a testar. A única desvantagem é ter 2 anos mas é grátis e dá jeito aqui na casa, que é bem grande.
 
Recebi a minha WhiteBox hoje, é um TP-Link WR1043ND. Tem uma versão modificada do OpenWrt a correr...

Using username "root".
Authenticating with public key "dsa-key-20120117"


BusyBox v1.18.4 (2011-05-10 12:44:10 BST) built-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

_
___ __ _ _ __ ___ | | ___ __ _____ _____
/ __|/ _` | '_ ` _ \| |/ / '_ \ / _ \ \ /\ / / __|
\__ \ (_| | | | | | | <| | | | (_) \ V V /\__ \
|___/\__,_|_| |_| |_|_|\_\_| |_|\___/ \_/\_/ |___/
P E R F O R M A N C E M O N I T O R I N G

OS: OpenWRT Bleeding edge, r26878
SW: WR1043ND Build
-------------------------------------------------
root@OpenWrt:~#

Em relação às estasticas ainda não dá tirar conclusões porque só fez 3 testes.
 
Viva!
Vou desenterrar o tópico porque apesar de me ter inscrito na altura, só agora recebi um mail para receber o equipamento.
Qual o feedback de quem está/esteve a participar?
Cumps
 
Eu tive à uns 2 anos e era uma chatice no adsl quando aquilo fazia upload dos updates... lagava a net toda. Entretanto fartei-me e meti ddwrt naquilo, passado uns tempos uma trovoada mandou-o com os porcos.

Nunca cheguei a ter o router ligado com a net fibra.
 
Bem, a samknows tinha enviado um email para mim a dizer que iam fazer um report qualquer este mês e precisavam da minha box online. Enviei ticket a dizer que tinha sido queimada numa trovoada.
Perguntaram para dar o endereço para enviar outra caso eu quisesse. Aceitei assim quando acabar o tempo para ter isto on fico com um AP :P

Depois dou feedback se isto lagga na fibra.. (provavelmente não)

Não jogo on-line :) mas uso muito a internet durante o dia para trabalhar..

Por isso é melhor não inscrever então :)

Obrigado.
Bem nesse caso afeta menos mas mesmo assim quando aquilo faz os uploads é lixado. A box faz 3Down/1Up GB mensais e o problema para ADSL é mesmo o upload.
Podes notar as páginas a demorar a abrir enquanto estiver a fazer upload. Se estivesses a jogar seria diferente, nota-se mesmo um lag imenso.
 
Back
Topo